Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trilha queimada


Posts recomendados

Amigos Bom dia gostaria muito da ajuda de vocês, ontem eu troquei o conector jack de um notebook Samsung, e após a troca o mesmo ligou e funcionou normalmente, estava carregando normal, porém hoje pela manhã quando fui liga-lo oara acabar de fazer o serviço ( o aparelho não tava carregando mais)  percebi que estava com cheiro de queimado no jack quando eu reabri o aparelho percebi que tinha um ponto de queimado na trilha.

 

alguem poderia me explicar o que pode ter acontecido, sabem me informar se é possivel a reparação?

Tue May 30 07-33-24.jpg

Tue May 30 07-34-42.jpg

adicionado 18 minutos depois

Amigos percebi em um teste com multímetro que o pino positivo do jack está dando continuidade no aterramento da carcaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, bom.... primeiro limpe toda essa bagunça. esses dois pretos são bobinas, você pode remover e fazer um jumper direto, posso ser que esse pequeno capactior tenha queimado mas terá que testar antes. E essas bolotas de solta, remove elas e faz novamente caprichadinha ...

 

 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Celso Quadros Monteiro JR

 

Tem que resolver o jack que tá em curto, rapá

 

Parece que você usou estação de ar quente sem proteger essa área da foto e além disso tem jeito de haver curto mais á frente por ter sido torrado esse componente ao lado dos dois pretos.

 

E esses dois pretos não me parecem bobinas e sim capacitores SMD ( não faça ligação direta como sugerido pelo @Kikeitu pra não explodir com tudo ).

 

.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @Kikeitu desde já lhe agradeço pela força.

 

Então dei uma geral limpei tudo retirei o jack pra fazer algusn testes.

no Jack percebi que após essa confussão, parou de ter continuidade nos pinos do aterramento esta teno apenas na carcaça do jack, tambem testando continuidade na placa-mãe o pino do positivo esta dando continuidade no aterramento na placa-mãe os 3 pinos tanto o terra como o corrente ta dando aterramento.592d62e780f0e_TueMay3009-11-54.jpg.3daa64407b055bff8bd9f2451666a07c.jpg

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Celso Quadros Monteiro JR

 

Tem que resolver o jack que tá em curto, rapá

 

Parece que você usou estação de ar quente sem proteger essa área da foto e além disso tem jeito de haver curto mais á frente por ter sido torrado esse componente ao lado dos dois pretos.

 

E esses dois pretos não me parecem bobinas e sim capacitores SMD ( não faça ligação direta como sugerido pelo @Kikeitu pra não explodir com tudo ).

 

.

 

Olha @henrique bom dia até que protegi sim mas pelo jeito não foi eficiente essa proteção, ja retirei o jack como no post anteiror que me aconselha a fazer nesse caso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ não são capactiores, são bobinas. Pode olhar o esquema ou a planta baixa da Samsung (é chato de encontrar pois a placa não tem serigrafia). São bobinas, já fiz esse reparo outra vezes.

481621-MLB20822423766_072016-Y.jpg

 

Faça a aferição da bobina para o terra, em continuidade e escala resistência. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se da bobina para o terra deu continuidade sua placa esta em curto!!!

 

Terá que eliminar isso, as vezes esse pequeno capacitor ao lado das bobinas queimam, tente remove-lo para ver se elimina o curto, caso contrário coloque-o de volta.

 

Mas a trilha da placa ali esta bem suspeita.... pode ser ela, uma vez que essas placa são multi camadas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho o esquema dessa placa (estou procurando na internet) mas percebi que essas bobinas estão posicionadas na trilha de corrente e que exatamente onde rompeu é o aterramento e normal essa ponte do terra pro corrente

Tue May 30 09-11-54.jpg

adicionado 14 minutos depois
14 minutos atrás, Kikeitu disse:

Se da bobina para o terra deu continuidade sua placa esta em curto!!!

 

Terá que eliminar isso, as vezes esse pequeno capacitor ao lado das bobinas queimam, tente remove-lo para ver se elimina o curto, caso contrário coloque-o de volta.

 

Mas a trilha da placa ali esta bem suspeita.... pode ser ela, uma vez que essas placa são multi camadas

 

Testei o capacitor e ele ta em curto ta dando continuidade nas 2 pontas vou retira-lo para fazer o teste ja ja posto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo e o resultado dos testes de continuidade da imagem que te mandei, conseguiu realizar? Post os resultador por favor.

 

A imagem não esta com qualidade bos o suficiente para dar zoom, mas se onde tiver o quadro em vermelho, este são os mosfet de entrada, um desses mosfet deve chegar exatamente nos pads do power jack e não pode estar em curto.

Você tem fonte assimétrica? Se tiver, injete no lado de alta (19v) do mosfet 1v e va aumentado bem devagar para ver se tem consumo.

 

IMG_20170530_132345122.thumb.jpg.1929a9fc84ca5a3c740c5db90b06040c.jpg.a8b65e5a6487ebab31f8ae50711144dd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...