Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

É o seguinte, tenho um Core2Quad Q6600, 4 GB de RAM e uma Radeon HD 5670. Vou comprar um notebook i5 7 Gen para uso de programação e design gráfico.

Sei que o c2q é antigo, o LGA é 775. Mas estava pensando em colocar um Xeon x5492, 8 GB de Ram, comprar uma placa de vídeo e deixar para meu irmão brincar. Acredito que não compense por ser antigo, o vocês acham?

Editado por batata123
Titulo errado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

x5690 é lga 1366 e custa caro e é cpu forte 6 núcleos 12 threads a uns 3.6 ghz pelos precos q vi é mais de 1k esse cpu vai bancar? e aplaca mae lga 1366 arrumou?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, xmauro disse:

x5690 é lga 1366 e custa caro e é cpu forte 6 núcleos 12 threads a uns 3.6 ghz pelos precos q vi é mais de 1k esse cpu vai bancar? e aplaca mae lga 1366 arrumou?

Ops. confundi é o x5492. Dei uma olhada de quando ficaria, Memoria + Processador Vai dar uns 800 reais, mais a placa de vídeo, depende de qual eu iria colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

@batata123 Tirando o sofrimento que voce vai passar com um i5...

O q6600 ja aguenta uns joguinhos de boas, só casar com uma  RX460\GTX1050 +4Gb de RAM e vai ficar de boas.

Compartilhar este post

Link para o post

x5492 acho q equivale ao q9560 melhor quad core dos lga 775

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauro Não vale a pena trocar, ou mantém esse Q6600 e coloca +4Gb de RAM e uma GPU de entrada ou pega esses 800$ e investe em um G4560+H110(250+300$) e ainda sobra um pouco pra DDR4

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 30 minutos atrás, Atretador disse:

@batata123 Tirando o sofrimento que voce vai passar com um i5...

O q6600 ja aguenta uns joguinhos de boas, só casar com uma  RX460\GTX1050 +4Gb de RAM e vai ficar de boas.

Sofrimento com o i5??? lul
    Realmente acham que não vale a pena?
    O Q6600 suporta uma Rx480/GTX 1050? o.o

Compartilhar este post

Link para o post

I5 não é grande coisa hoje em dia, especialmente em desktops com os Ryzen -especialmente para o que você quer, seria melhor montar um desk e pegar um Ryzen, a não ser que precise muito da mobilidade-...Em notes ainda por cima são dual cores, infelizmente os únicos quads em notes são os i7-###Q

RX480 é literalmente o dobro de uma GTX1050, casa o Q6600 com uma RX460\GTX1050 2G no maximo, RX460 2Gb da para pegar por uns 390$.

Deve ser fácil de pegar @3.0Ghz com ele dependendo da sua mobo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Atretador disse:

I5 não é grande coisa hoje em dia, especialmente em desktops com os Ryzen -especialmente para o que você quer, seria melhor montar um desk e pegar um Ryzen, a não ser que precise muito da mobilidade-...Em notes ainda por cima são dual cores, infelizmente os únicos quads em notes são os i7-###Q

RX480 é literalmente o dobro de uma GTX1050, casa o Q6600 com uma RX460\GTX1050 2G no maximo, RX460 2Gb da para pegar por uns 390$.

Deve ser fácil de pegar @3.0Ghz com ele dependendo da sua mobo.

Eu ia pegar um notebook porque eu sou estudante de Sistemas de informação e faço programação Web. A intenção de pegar o not era pra deixar esse PC pro meu irmão. Não jogo mais, ele só joga LOL e Mu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais