Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Lanna

IX2-200 NAS - Troca de Disco e Perda dos Dados

Recommended Posts

Prezados,

Eu tenho um IX2-200 e um dos discos dele parou de funcionar. Recebi um e-mail do meu dispositivo, pois já havia configurado esse recurso. Bom, comprei um disco novo de 2TB e segui o processo normal. Acessei a console de adm, vi qual o disco estava com problemas. Desliguei o IX2, removi o disco com problemas, inseri o novo disco. Liguei novamente. O IX2 reconheceu o disco e iniciou o processo de reconstrução do RAID 1. Depois de algumas horas ele terminou o processo e simplesmente TODOS OS MEUS DADOS SUMIRAM. Estou desesperado, pensando em alguma forma de recuperar meus dados. Todos meus compartilhamentos sumiram.

Vejam a imagem anexo. Lá mostra os compartilhamentos que eu tinha. Porém quando clico em um deles eu recebo a mensagem: ERRO: A área de armazenamento principal não está disponível.

Não sei o que fazer!!! Alguém pode me ajudar? :tw_confounded:

Screen Shot 2017-05-30 at 10.05.03.png

adicionado 17 minutos depois

@FMWEB Vi seus posts e respostas a outros amigos do Forum. Será que você consegue me ajudar?

adicionado 18 minutos depois
18 minutos atrás, Rafael Lanna disse:

Prezados,

Eu tenho um IX2-200 e um dos discos dele parou de funcionar. Recebi um e-mail do meu dispositivo, pois já havia configurado esse recurso. Bom, comprei um disco novo de 2TB e segui o processo normal. Acessei a console de adm, vi qual o disco estava com problemas. Desliguei o IX2, removi o disco com problemas, inseri o novo disco. Liguei novamente. O IX2 reconheceu o disco e iniciou o processo de reconstrução do RAID 1. Depois de algumas horas ele terminou o processo e simplesmente TODOS OS MEUS DADOS SUMIRAM. Estou desesperado, pensando em alguma forma de recuperar meus dados. Todos meus compartilhamentos sumiram.

Vejam a imagem anexo. Lá mostra os compartilhamentos que eu tinha. Porém quando clico em um deles eu recebo a mensagem: ERRO: A área de armazenamento principal não está disponível.

Não sei o que fazer!!! Alguém pode me ajudar? :tw_confounded:

Screen Shot 2017-05-30 at 10.05.03.png

adicionado 17 minutos depois

@FMWEB Vi seus posts e respostas a outros amigos do Forum. Será que você consegue me ajudar?

@jolao Também vi seus posts em outros tópicos... tem alguma ideia meu caro? Agradeço muito qualquer ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais