Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IX2-200 NAS - Troca de Disco e Perda dos Dados


Posts recomendados

Prezados,

 

Eu tenho um IX2-200 e um dos discos dele parou de funcionar. Recebi um e-mail do meu dispositivo, pois já havia configurado esse recurso. Bom, comprei um disco novo de 2TB e segui o processo normal. Acessei a console de adm, vi qual o disco estava com problemas. Desliguei o IX2, removi o disco com problemas, inseri o novo disco. Liguei novamente. O IX2 reconheceu o disco e iniciou o processo de reconstrução do RAID 1. Depois de algumas horas ele terminou o processo e simplesmente TODOS OS MEUS DADOS SUMIRAM. Estou desesperado, pensando em alguma forma de recuperar meus dados. Todos meus compartilhamentos sumiram.

 

Vejam a imagem anexo. Lá mostra os compartilhamentos que eu tinha. Porém quando clico em um deles eu recebo a mensagem: ERRO: A área de armazenamento principal não está disponível.

 

Não sei o que fazer!!! Alguém pode me ajudar? :tw_confounded:

 

Screen Shot 2017-05-30 at 10.05.03.png

adicionado 17 minutos depois

@FMWEB Vi seus posts e respostas a outros amigos do Forum. Será que você consegue me ajudar?

adicionado 18 minutos depois
18 minutos atrás, Rafael Lanna disse:

Prezados,

 

Eu tenho um IX2-200 e um dos discos dele parou de funcionar. Recebi um e-mail do meu dispositivo, pois já havia configurado esse recurso. Bom, comprei um disco novo de 2TB e segui o processo normal. Acessei a console de adm, vi qual o disco estava com problemas. Desliguei o IX2, removi o disco com problemas, inseri o novo disco. Liguei novamente. O IX2 reconheceu o disco e iniciou o processo de reconstrução do RAID 1. Depois de algumas horas ele terminou o processo e simplesmente TODOS OS MEUS DADOS SUMIRAM. Estou desesperado, pensando em alguma forma de recuperar meus dados. Todos meus compartilhamentos sumiram.

 

Vejam a imagem anexo. Lá mostra os compartilhamentos que eu tinha. Porém quando clico em um deles eu recebo a mensagem: ERRO: A área de armazenamento principal não está disponível.

 

Não sei o que fazer!!! Alguém pode me ajudar? :tw_confounded:

 

Screen Shot 2017-05-30 at 10.05.03.png

adicionado 17 minutos depois

@FMWEB Vi seus posts e respostas a outros amigos do Forum. Será que você consegue me ajudar?

@jolao Também vi seus posts em outros tópicos... tem alguma ideia meu caro? Agradeço muito qualquer ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...