Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho curioso


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Tenho um notebook Asus X552E e como muitos devem saber, é um note que veio com processador problemático.

 

Quando instalo o windows 8.1, 8 ou até mesmo Linux, o computador trava até mesmo para abrir uma pasta qualquer. Muito pior que qualquer "Positivo Celeron" da vida.

 

Estranhamente eu instalei o Windows 10 e o computador esta MUITO rápido. Como pode isso?
Vou tentar instalar o windows 7 para ver se o desempenho fica mais "liso", mas essa questão do Windows 10 ser o único S.O que roda de modo "aceitável" no computador me deixou de queixo caído.

Tem outro detalhe que é o fato de eu ter trocado o HD de 500 GB padrão dele, por um de 750 gb do meu CCE Core i7. Não sei se isso pode ter ajudado na melhora do desempenho.

 

Detalhe para as configurações do notebook:

 

8 GB Memória (coloquei um pente a + de 4gb do meu Core i7)

hd 750 gb (padrão era de 500gb)

Processador: AMD® APU E1-2100 (DUAL CORE)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Noeli Corretora o Windows 10 é realmente mais leve que os demais, ele é otimizado para rodar em processadores de arquiteturas menores como tablets e smartphones, provavelmente por isso ele ficou melhor em seu hardware.

 

O HD também pode ter influenciado, não pela capacidade, mas pelas especificações do disco, como velocidade de rotação, velocidade da porta SATA e até tamanho de memória cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...