Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para overclock de I5 7600k


Posts recomendados

2 minutos atrás, rafael augusto pereira disse:

Mesmo atualizando a Bios dessa placa nao consigo fazer o overclock??

Não. A atualização serve para o pc ligar, não para permitir OC.

 

Repetindo, se não tiver comprado esse combo, então não compre, você está jogando dinheiro fora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni o que eu paguei não importa. Quero saber porque não vale a pena comprar...é só questão de preço mesmo ou tem outra questão??

adicionado 4 minutos depois

@Atretador  @Imakuni não é tão mais caro assim para dizer que é dinheiro jogado fora. E eu prefiro o combo intel + nvidia.

Enfim, eu tenho a maquina que está na assinatura e to bem satisfeito com o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@Imakuni o que eu paguei não importa. Quero saber porque não vale a pena comprar...é só questão de preço mesmo ou tem outra questão??

Mas é exatamente por causa do preço que não vale a pena. Com o mesmo dinheiro (ou até menos, dependendo da época), você poderia pegar um 7700, mobo simples e usar o cooler padrão mesmo; teria desempenho igualou até superior na grande maioria dos casos, gastando menos energia e não precisando mexer em nada.

 

i5 K não faz sentido hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em porto alegre na loja que eu compro as peças de computador os preços estão o seguinte: (valores pagamento a vista)

7700k > 1520,00

7700   > 1350,00

7600   >   993,00

7400   >   764,00

o 7600k está indisponivel mas é uns 1100 aproximadamente.

adicionado 3 minutos depois

@Atretador concorda que 8gb de ram para quem joga já pode não ser mais o suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador vi o vídeo por cima mas a comparação na tabela que o cara mostra é em FPS???

Se é isso, não serve como parâmetro. FPS é útil para medir o desempenho da placa de video.

Memória ram serve para ter mais programas abertos ao mesmo tempo e carregar mais rapidamente sem travar...

E no jogo em si só vai ser útil na quesito do carregamento inicial do jogo e nos carregamentos internos do jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@Atretador concorda que 8gb de ram para quem joga já pode não ser mais o suficiente

3 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@Atretador vi o vídeo por cima mas a comparação na tabela que o cara mostra é em FPS???

Se é isso, não serve como parâmetro. FPS é útil para medir o desempenho da placa de video.

 

 

Não é só placa de video que define fps\frametimes, CPU x RAM tambem importa bastante.

 

4 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

Memória ram serve para ter mais programas abertos ao mesmo tempo e carregar mais rapidamente sem travar...

Depende dos programas abertos, um i5 mesmo com um caminhão de RAM ainda pode perder muita performance em jogos devido a limitação de threads, dependendo do jogo pode variar entre 5~25%.

 

5 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

E no jogo em si só vai ser útil na quesito do carregamento inicial do jogo e nos carregamentos internos do jogo.

SSD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, os Ryzen 5 tem um desempenho superior ao i5 devido ao fato do i5 estar no limite, basta verificar alguma analise e você vera que o i5 sempre está entre 90 % e 100% sem margem para algo mais pesado, enquando o Ryzen beira os 70 a 80% por um preço mais acessível, se for levar em conta isso a longevidade do Ryzen vai ser maior que a do i5 obviamente e por um preço mais acessível, hoje em dia é meio ultrapassado dizer que prefere um combo intel x nvidia, mas cada um tem o seu gosto 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafael augusto pereira Apenas se vier com a bios atualizada, mas de qualquer forma, se você não comprou ainda, não tem porque comprar o 7600K.

 

i5-7600K+Z270+Cooler vai dar quase o mesmo preço de um i7-7700+B250 e tende menos performance, e custando mais que um R5 1600 que é um negocio muito melhor devido aos problemas de stuttering e engasgos dos i5, além das limitações para multitarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...