Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafael augusto pereira

Placa mãe para overclock de I5 7600k

Recommended Posts

@rafael augusto pereira Nope, só com Z170 com bios atualizada ou Z270.

Mas, se não comprou ainda o proc nem compre pois não vale muito a pena.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, rafael augusto pereira disse:

Mesmo atualizando a Bios dessa placa nao consigo fazer o overclock??

Não. A atualização serve para o pc ligar, não para permitir OC.

Repetindo, se não tiver comprado esse combo, então não compre, você está jogando dinheiro fora.

Editado por Imakuni
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, rafael augusto pereira disse:

Mesmo atualizando a Bios dessa placa nao consigo fazer o overclock??

Não, somente as com o chipset Z170 e Z270 tem possibilidade de OC.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador  @Imakuni  poderiam explicar porque na opinião de vocês não vale a pena comprar?

Eu comprei e estou muito satisfeito com o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@Atretador  @Imakuni  poderiam explicar porque na opinião de vocês não vale a pena comprar?

Eu comprei e estou muito satisfeito com o desempenho.

Quanto mesmo que você pagou no 7600k, cooler e mobo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Eduardo B Camargo Ignorando as limitações dos i5, com o preço de i5-7600K+Mobo Z170/270+Refrigeração daria para pegar um i7-6700/7700+mobo simples.

Ou simplesmente pegar um i5-7400\R5 1400 +B250\B350+GPU melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni o que eu paguei não importa. Quero saber porque não vale a pena comprar...é só questão de preço mesmo ou tem outra questão??

adicionado 4 minutos depois

@Atretador  @Imakuni não é tão mais caro assim para dizer que é dinheiro jogado fora. E eu prefiro o combo intel + nvidia.

Enfim, eu tenho a maquina que está na assinatura e to bem satisfeito com o desempenho.

Editado por Carlos Eduardo B Camargo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@Imakuni o que eu paguei não importa. Quero saber porque não vale a pena comprar...é só questão de preço mesmo ou tem outra questão??

Mas é exatamente por causa do preço que não vale a pena. Com o mesmo dinheiro (ou até menos, dependendo da época), você poderia pegar um 7700, mobo simples e usar o cooler padrão mesmo; teria desempenho igualou até superior na grande maioria dos casos, gastando menos energia e não precisando mexer em nada.

i5 K não faz sentido hoje.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Eduardo B Camargo

Preço é o fator maior.. O Ryzen, vem logo em seguida...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

i5-7600k 1200$

2x8gb ddr4 600$

z170\270 500~600$

gtx1060 6gb 1000$

t4 120$

total 3520$

i5-7500 800$ \ r5 1500x

b250 400$ \ 450$

1x8gb 300$

gtx1070 8gb 1600$

total 3.100$ \ 3.150$ ou 3400$ \ 3450$ com 16Gb

Editado por Atretador

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em porto alegre na loja que eu compro as peças de computador os preços estão o seguinte: (valores pagamento a vista)

7700k > 1520,00

7700   > 1350,00

7600   >   993,00

7400   >   764,00

o 7600k está indisponivel mas é uns 1100 aproximadamente.

adicionado 3 minutos depois

@Atretador concorda que 8gb de ram para quem joga já pode não ser mais o suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Eduardo B Camargo Não concordo.

Com um SSD da até para ter 4Gb de boas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador vi o vídeo por cima mas a comparação na tabela que o cara mostra é em FPS???

Se é isso, não serve como parâmetro. FPS é útil para medir o desempenho da placa de video.

Memória ram serve para ter mais programas abertos ao mesmo tempo e carregar mais rapidamente sem travar...

E no jogo em si só vai ser útil na quesito do carregamento inicial do jogo e nos carregamentos internos do jogo.

Editado por Carlos Eduardo B Camargo

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@Atretador concorda que 8gb de ram para quem joga já pode não ser mais o suficiente

3 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@Atretador vi o vídeo por cima mas a comparação na tabela que o cara mostra é em FPS???

Se é isso, não serve como parâmetro. FPS é útil para medir o desempenho da placa de video.

Não é só placa de video que define fps\frametimes, CPU x RAM tambem importa bastante.

4 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

Memória ram serve para ter mais programas abertos ao mesmo tempo e carregar mais rapidamente sem travar...

Depende dos programas abertos, um i5 mesmo com um caminhão de RAM ainda pode perder muita performance em jogos devido a limitação de threads, dependendo do jogo pode variar entre 5~25%.

5 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

E no jogo em si só vai ser útil na quesito do carregamento inicial do jogo e nos carregamentos internos do jogo.

SSD

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, os Ryzen 5 tem um desempenho superior ao i5 devido ao fato do i5 estar no limite, basta verificar alguma analise e você vera que o i5 sempre está entre 90 % e 100% sem margem para algo mais pesado, enquando o Ryzen beira os 70 a 80% por um preço mais acessível, se for levar em conta isso a longevidade do Ryzen vai ser maior que a do i5 obviamente e por um preço mais acessível, hoje em dia é meio ultrapassado dizer que prefere um combo intel x nvidia, mas cada um tem o seu gosto 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador @Carlos Eduardo B Camargo vamos cuidar para não sair do tema abordado pelo autor do tópico, caso queiram debater de modo mais aprofundado sobre memória e etc, sintam-se a vontade para criar um tópico sobre isso na área adequada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@rafael augusto pereira Apenas se vier com a bios atualizada, mas de qualquer forma, se você não comprou ainda, não tem porque comprar o 7600K.

i5-7600K+Z270+Cooler vai dar quase o mesmo preço de um i7-7700+B250 e tende menos performance, e custando mais que um R5 1600 que é um negocio muito melhor devido aos problemas de stuttering e engasgos dos i5, além das limitações para multitarefa.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que o overclock no i5 não vai fazer muita diferença se for realizar tarefas que demandam de muitos threads, por isso que o i7 seria mais jogo do que o 7600K + Z170

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, rafael augusto pereira disse:

a placa z170 eu mesmo posso fazer a atualização da bios?

Desde que você tenha um processador de sexta geração pra ligar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais