Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Led Samsung UN32FH5203G com efeito cortina


Posts recomendados

Bom dia amigos, trabalhei toda minha vida com eletricidade  e um pouco de eletronica mas não atuo mais na área profissionalmente apenas reparo meu eletronicos.

Ontem de manhã liguei a tv do título do post e o audio estava normal mas a imagem estrava com traços verticais. Hoje abri a tv e fiz alguns testes na Tcon. Primeiro retirei um flat do buffer do lcd e depois o outro e nos dois casos o problema continuou o mesmo. Como não tenho o esquema da tv parti para a pequisa no google e achei um teste de uma tv igual no México e as tensões na T-com estavam um pouco diferente do que estava no vídeo.

Essa T-com tem 3 leds azuis que indicam que tem tensão de alimentação. Liguei a tv e comecei a medir. Tinha 12V, 3,3V e 5V mas em outras partes que deveriam aparecer 16V estava com 11V, outra que deveria ter cerca de 8V estava com 6V e onde deveria ter 30V estava com 11V. Com essas tensões poderia fechar questão como defeito da T-com e trocá-la?

TVSamsung.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É falha na tela! Você teria que desmonta-la parcialmente e sair pressionando os flats da placa da tela, para a tela propriamente dita, em algum ponto ela estará soltando, caso encontre, coloque um calço no Flat na tentativa de restabelecer o contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bcpetronzio disse:

É falha na tela! Você teria que desmonta-la parcialmente e sair pressionando os flats da placa da tela, para a tela propriamente dita, em algum ponto ela estará soltando, caso encontre, coloque um calço no Flat na tentativa de restabelecer o contato...

 

 Vou tentar isso também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2017 às 22:40, Bcpetronzio disse:

Que bom que conseguiu resolver o problema!....

Parabéns!.

 

Bem, resolver não resolveu, no dia seguinte apareceu o defeito novamente e não havia meio de fazer voltar ao normal e como uma última tentativa resolvi  "assar" a T-com. Retirei ela da tv e coloquei dentro do forno do fogão aquecido a 200ºC por 15 minutos e depois de esfriar naturalmente instalei-a de volta e voltou a funcionar e está normal até agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bcpetronzio disse:

KKKKKK!!!!!.... Poxa!  É cada uma! Aprendi mais uma aqui! KKKKKK!!!!...

Então, essas placas feitas na Ásia e Europa utilizam solda sem chumbo e costumam dar problemas de solda fria. Já fiz esse procedimento com algumas placas-mãe, placas de vídeo e minipc android e todos foram recuperados, alguns por um tempo outros duraram bem mais. Para mim é a última opção antes de descartar as placas. Tem que se tomar alguns cuidados como por exemplo proteger os conectores e demais peças de plástico e se a placa tiver componentes de ambos os lados não deixar ela suspensa pois há a possibilidade dos que estiverem por baixo se descolarem e cairem da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...

Bom dia,
minha Tv Samsung UN32H5500 esta com problema aparentemente o mesmo.
ja tinha feito o macete do calço no flat defeituoso , segurou uns 5 meses.
deu prolema de novo , nao consigo localizar o flat defeituoso mais , 

o que faço ??

ajudaaaa
vi alguns tutoriais do pessoal colocando potenciômetro na tv, mais nao vi nenhum TV parecida com a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...