Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX8320 - AirCooler ou WaterCooler?


Posts recomendados

Guys, tenho um FX-8320 com uma Asus Formula Crosshair V em um gabinete Corsair Carbide 500r.

 

Atualmente uso o cooler box da AMD e como todos sabem não é dos mais silenciosos, então queria trocá-lo visando resfriamento e silêncio.

 

No meu gabinete tem 2 FAN frontais de 120mm puxando o ar, 1 lateral puxando o ar também que deve ser maior que 200mm porque é gigante e 1 traseiro de 120mm jogando o ar pra fora.

 

Um amigo fez uma gambiarra em um Hyper T4 de colocar 2 fans e eu achei interessante, mas não gostei porque em AMD ele monta pra cima.

 

Depois dessa história toda, vem a dúvida rs.

 

Melhor investir em um watercooler ou algum outro aircooler consegue me atender bem? Lembrando que moro em Niterói-RJ e aqui faz calor até no inverno rs

 

Abraço galera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa pretendo fazer um over bem leve, sem estressar muito o processador, porque tenho medo de fazer **********.

 

Li em alguns lugares que esses watercoolers "de entrada" de 1 fan só não eram muito bons, que seria mais fácil investir em um aircooler decente.

 

Esse S40 consigo montar ele puxando ar da frente do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Almeida Soares sim, o S40 vai soprar lateralmente. Não é como o T4 e outros coolers que ficam para cima.

 

Sobre o water cooler de 120, eles são bem mais fortes. A questão é que os sites de reviews são meio bagunçados e fazem as coisas meio a galega. O S40 deve regular com o Hyper 212X, e você pode ver que os water coolers são bem mais fortes. Também tem o 9900 MAX que é muito bom, mas está em uma loja desconhecida. Mas eles têm anúncio no ML e já teve gente aqui do fórum que comprou com eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Quando tava pesquisando sobre os aircooler, fiquei entre esse CNPS 9900 e o Akasa Venom Vodoo, achei este ultimo bem interessante.

 

Pensando pelo lado que eu pretendo fazer um over leve na cpu, seria mais recomendado um watercooler?

Se sim, quais seriam os modelos indicados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Almeida Soares tem o Maelstrom 240T e Masterliquid 240. Os dois estão baratos e vão dar para fazer um over bem legal. O Masterliquid 240 já é compatível com o AM4, então pode ser que você queira levar isso em consideração. O 240T já provavelmente nunca vai ter kit adaptador.

 

Só tem que ver se cabe no gabinete. Mas se for fazer um over leve mesmo, o CNPS 9900 é um baita air cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Não sei se você conhece o modelo Corsair Carbide 500r, mas o gabinete é bem grande e tem espaço pra 2 fans de 120mm na parte de cima.

Não sei o tamanho certo desses watercooler, mas acho que espaço não seria problema.

 

Você acha que precisaria melhorar meu fluxo de ar no PC? 2 de 120mm na frente puxando, 1 lateral gigante puxando e 1 traseiro de 120mm jogando pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Almeida Soares ah, esse gabinete é bem legal. Não precisa comprar mais fans. Você pode colocar o water cooler em cima e os outros lugares já tem fans. Se quiser colocar um fan forte atrás, tem o Akasa Piranha. Dá para controlar pelo PWM da placa-mãe. Ou então você coloca no hub do gabinete (se tiver espaço para mais um fan).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Almeida Soares se for um fan de 4 pinos, como o Akasa Piranha ou um Master Master Fan 120, você pode plugar em um conector da placa-mãe e controlar pelo BIOS. Geralmente é um controle simples. Mas tem placas com BIOS com controle de curva para os fans.

 

E o hub do gabinete é um conector para os fans. O seu tem controle de baixo, médio e alto para os fans do gabinete. Ou seja, os fans estão conectados em um hub / controlador. Você pode até ver a potência das saídas e talvez comprar um cabo "Y" (splitter) e plugar dois fans no mesmo conector.

 

Mas como esses dois que eu falei são fortes, melhor colocar na placa-mãe e tentar controlar. Deixar o BIOS em silent no inverno e full speed no verão, por exemplo. Essa sua ASUS deve ter algum controle para os fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...