Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Luis Fernando de Assis

Sensor de peso HTX711

Recommended Posts

Bom tarde, pessoal!!!

Eu comecei um mini projeto assim, eu pensava em arduino com a ideia de uma balança, com um servo motor e duas led, para uma maquete onde para um caminhão na balança o arduino verifica a tara, após eu colocar uma carga no caminhão de 500 gramas o cervo funciona como uma cancela, a luz do led q se encontrava vermelha muda para verde, após o caminhão sair da balança a luz volta a ficar vermelha e a cancela abaixa após 60 segundos para isso comprei um Kit arduino simples e a célula de carga já fiz as ligações após várias pesquisas e agora pesquisando e tentando aprender a linguagem de arduino para programação pois faço curso de automação então agora veio muitas dúvidas nessa área que eu pretendo me aprofundar mais.

Eu não realizei a ponte de Wheatstone pois não consegui os resistores q seriam 4 de 390, consegui adquirir dois de 820.

Minha ligação com as placas ficou:

HX711 Arduino

DT       A3

SCK    A4

GND   GND

VCC   5V

Ligação da célula:

HX711  Célula de carga

E+        Alimentação +

E-         Alimentação –

A+       Sinal +

A-       Sinal –

Como eu vou conseguir juntar estes 3 componentes e minha grande dificuldade, estou lendo um tutorial mais com meu pouco conhecimento eu estou perdidinho verifiquei q e através de função que tenho q chamar em um programa principal minha logica está correta? Alguém poderia me ajudar fazendo favor com essa programação? Alguem também poderia me passar links com bons tutorias de programação para q eu possa me aprofundar e contribuir com mais projetos para a comunidade?

Função LED com peso

if (peso!=peso_que_eu_quero) {led_vermelho=1;led_verde=0;}

else {led_vermelho=0;led_verde=1;}

Função Peso

float Peso()

{

long totalPeso = (peso - TARA);

return (float) peso / kconst;

}

Desde já agradeço a atenção dispensada tenham um bom dia!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais