Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet instável


Posts recomendados

Na minha cidade só temos praticamente um provedor de internet. Ele sempre dá problemas e quase não chega sinal.

Contratei um plano de 8mb (o maior que tem no meu bairro) para usarmos em 4/5 pessoas.

Tenho um roteador TP-Link modelo TL-WR841N de 300Mbps e dois repetidores de sinal (TL-WA854RE). A rede fica da seguinte forma: modem da operadora com cabo pro roteador, computador ligado por cabo no roteador e notebooks (e celulares) ligados por wireless tanto no roteador como nos repetidores.

Ultimamente ando com um problema meio estranho. A internet anda instável, algumas vezes cai, outras não, algumas vezes demora pra voltar. Algumas vezes o computador ligado por cabo não cai a conexão, algumas vezes cai (ai ligamos diretamente no modem, as vezes funciona, as vezes não). Algumas vezes o DSL apaga, outras não. 

É tão inconstante esse problema que sábado jogamos jogos online em 3 notebooks ao mesmo tempo e funcionou normal. Ontem que estava apenas 2 utilizando sendo que 1 só jogando, deu problema.

A única coisa semelhante em todas elas é que o sinal do wi-fi aparece, você tenta conectar e não funciona. Desligo tudo da tomada e ligo novamente, as vezes volta, as vezes não volta.

Chamamos o técnico da operadora em minha casa, mas sempre que eles aparecem a internet funciona como mágica não é mesmo? Inclusive fizemos o teste e meu download deu mais de 8mb enquanto ele estava aqui. Portanto, não deu pra constatar nada.

Alguém conseguiria resolver meu problema? Gostaria muito de saber se o problema está na operadora, da configuração do roteador ou até mesmo no hardware dos aparelhos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é simples. O seu fornecedor de net é um malandro. Vendeu mais planos que o hub dele consegue fornecer e agora não consegue dar conta da demanda da clientela. Em São Paulo tivemos um problema desses com a Vivo. Bastou a Justiça proibir a Vivo de vender mais planos para que eles fizessem um update no sistema. Funcionou, mas com o contínuo aumento das vendas, o sistema já está ficando no limite de novo. Agora estão inventando limites de navegação, o plano é continuar faturando cada vez mais sem ter que gastar parte do dinheiro arrecadado com aumento de capacidade. Quanto ao fato da net sempre funcionar quando o tecnico te visita, é simples: no dia agendado bombam a sua internet pra te deixar com cara de *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @helder.bertolucc mas isso acontece em qualquer horário, 3 da manhã, 3 da tarde, segunda, sábado, domingo.....

Hoje mesmo, depois que postei aqui, estava só eu usando a internet e aconteceu a mesma coisa.

Quando tem o sinal funciona muito bem, mesmo com mais de 5 dispositivos ligados. O problema é que fica caindo toda hora, independente de quantas pessoas usam ou do horário. 

adicionado 1 minuto depois

@Sérgio Lembo não citei mas a operadora é a própria hahaha.

O técnico da Vivo ainda deixa o telefone caso você precise dele novamente. Ai você liga, ele demora dias pra te atender e, quando atende, não faz nada. Uma beleza né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...