Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Teresa Santiago

Internet instável

Recommended Posts

Na minha cidade só temos praticamente um provedor de internet. Ele sempre dá problemas e quase não chega sinal.

Contratei um plano de 8mb (o maior que tem no meu bairro) para usarmos em 4/5 pessoas.

Tenho um roteador TP-Link modelo TL-WR841N de 300Mbps e dois repetidores de sinal (TL-WA854RE). A rede fica da seguinte forma: modem da operadora com cabo pro roteador, computador ligado por cabo no roteador e notebooks (e celulares) ligados por wireless tanto no roteador como nos repetidores.

Ultimamente ando com um problema meio estranho. A internet anda instável, algumas vezes cai, outras não, algumas vezes demora pra voltar. Algumas vezes o computador ligado por cabo não cai a conexão, algumas vezes cai (ai ligamos diretamente no modem, as vezes funciona, as vezes não). Algumas vezes o DSL apaga, outras não. 

É tão inconstante esse problema que sábado jogamos jogos online em 3 notebooks ao mesmo tempo e funcionou normal. Ontem que estava apenas 2 utilizando sendo que 1 só jogando, deu problema.

A única coisa semelhante em todas elas é que o sinal do wi-fi aparece, você tenta conectar e não funciona. Desligo tudo da tomada e ligo novamente, as vezes volta, as vezes não volta.

Chamamos o técnico da operadora em minha casa, mas sempre que eles aparecem a internet funciona como mágica não é mesmo? Inclusive fizemos o teste e meu download deu mais de 8mb enquanto ele estava aqui. Portanto, não deu pra constatar nada.

Alguém conseguiria resolver meu problema? Gostaria muito de saber se o problema está na operadora, da configuração do roteador ou até mesmo no hardware dos aparelhos...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta é simples. O seu fornecedor de net é um malandro. Vendeu mais planos que o hub dele consegue fornecer e agora não consegue dar conta da demanda da clientela. Em São Paulo tivemos um problema desses com a Vivo. Bastou a Justiça proibir a Vivo de vender mais planos para que eles fizessem um update no sistema. Funcionou, mas com o contínuo aumento das vendas, o sistema já está ficando no limite de novo. Agora estão inventando limites de navegação, o plano é continuar faturando cada vez mais sem ter que gastar parte do dinheiro arrecadado com aumento de capacidade. Quanto ao fato da net sempre funcionar quando o tecnico te visita, é simples: no dia agendado bombam a sua internet pra te deixar com cara de *****.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tenho 50mb e na boa, em horário de pico não recebo o que contratei, isso é a qualidade do serviço que te ofereceram...

 

mas por curiosidade, se você colocar somente um dispositivo na rede fica normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então @helder.bertolucc mas isso acontece em qualquer horário, 3 da manhã, 3 da tarde, segunda, sábado, domingo.....

Hoje mesmo, depois que postei aqui, estava só eu usando a internet e aconteceu a mesma coisa.

Quando tem o sinal funciona muito bem, mesmo com mais de 5 dispositivos ligados. O problema é que fica caindo toda hora, independente de quantas pessoas usam ou do horário. 

adicionado 1 minuto depois

@Sérgio Lembo não citei mas a operadora é a própria hahaha.

O técnico da Vivo ainda deixa o telefone caso você precise dele novamente. Ai você liga, ele demora dias pra te atender e, quando atende, não faz nada. Uma beleza né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×