Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar o Aero pode melhorar desempenho em jogos?


Posts recomendados

Cara, eu acredito que o Aero causa diferença no desempenho dos jogos sim... Até porque eu uso ele e quando abro um jogo, por exemplo o GTA San Andreas, o próprio Windows vai lá e desativa, depois ele ativa novamente quando eu fecho...

 

Amigo, tente fazer isso, acho que vai conseguir fazer com que o Windows identifique quando deve tirar e colocar o Aero com o jogo rodando:

 

Primeiro clique com o botão direito do mouse no atalho do jogo (ou programa) e selecione “Propriedades (Properties)”. Irá abrir uma janela como na foto abaixo. Em seguida clique na aba escrito “Compatibilidade (Compatibility)”. Agora marque a opção “Desativar composição da área de trabalho” (ou “Disable Desktop Composition“) e clique em “Ok”. Pronto, quando você iniciar o jogo novamente, o Aero será desabilitado automaticamente e o jogo não ficará mais tão lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bem,por experiencia minha,COM PROCESSADOR INTEL CELERON 430,E SEM PLACA DE VIDEO...

 

Posso dizer que:NÂO TEM DIFERENÇA ALGUMA,AERO E SEM AERO

Pra fla mesmo,AERO MELHORA O desempenho,porém gasta um pouquinho mais da gpu processador,tipo: Sem aero,é mais fácil de dar bug de janela; e de travar aplicativos(TIPO JOGOS mesmo); E tambem alguns recursos graficos(sem aero) PARECEM que são desativador,(não sei)

 

bem,este é meu resumo,MUITO atrasado,pois vi agora,este artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...