Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador adequado para o setup?


Posts recomendados

então amigos, estou montando um setup e só falta o processador... o uso seria para jogos e para trabalho. segue as peças que já tenho para montar:

 

mobo: ASUS prime plus b 350m

memoria: hyperx 4x4gb 2133

ssd: Samsung evo 850

HDD: 2tb seagate 7200rpm

VGA: RX 580 8gb XFX GTS

gabinete: cooler máster cm 590

water cooler: masterliquid lite

fonte: evga bronze 700w

 

essas são as peças que já tenho em casa para a montagem do novo setup agora fico na duvida do processador até então estava certo de ir no 1600x, mas estava de olho no ryzen 7 1700 ele vem com um cooler (seria bom ter um guardado) e custa 150 a mais que o 1600x apenas... pelo que vi em jogos ele é igual ao 1600x porém acho que para multi-tarefas o 1700 seria melhor não?

adicionado 7 minutos depois

penso na questão também do futuro, possivelmente jogos podem usar mais nucloes futuramente....  não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, 1600X, 1700X, 1800X não valem a pena.

 

Os modelos bons são: R5 1400, 1500X, 1600 e R7 1700. Todos vem com cooler e são desbloqueados para OC.

 

Ideal teria sido passar aqui antes...Dai eu falaria para você pegar uma fonte de uns 450W, não pegar water cooler, pegar uma mobo mais baratinha, 2x8Gb DDR4 2400mhz e com o que sobraria + custo de uma RX580 daria para pegar tranquilamente uma GTX1070 8Gb....Mas...

 

 

 

Tanto o R5 1600 quanto o R7 1700 devem lhe atender, se for mais para trabalhos, ou trabalho+jogo ao mesmo tempo, pode valer a pena pegar o R7 1700.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até pensei nisso, mas preferi pegar uma boa mobo e uma boa fonte para fazer um over no processador... em questao da VGA é porque eu queria mesmo era montar um full AMD meu monitor é full hd apenas e pelo que vi a VGA atende bem pelas gameplays que vi fica 10~15 fps atras da 1070... e a 1070 é 600 reais mais cara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Cannon Não da para lhe garantir nenhum OC com nenhum processador, cada chip é unico e possui suas limitações únicas. Se der azar vai sofrer para pegar 3.9, se der sorte pode pegar 4.1~4.15Ghz, mas acredite, 100~200Mhz tem mais diferença na sua cabeça do que nos resultados.

 

Deve aguentar o OC sim, caso você consiga xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...