Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes Corsair vs600 ou cx500


Posts recomendados

Boa Noite!
Estou em busca de uma fonte, a cx430 já seguraria a minha máquina no presente, mas quero uma fonte com uma folguinha pra quem sabe servir no futuro também. Vi num fórum que a vs600 é 80 plus white o que garante 80% e a cx500 é 80 plus bronze que garante 82 ou 85%.
Minha pergunta é: Dizem que a cx500 é melhor. Mas não é melhor ter 80% de 600 do que 85% de 500? Afinal qual compensa mais? Levando em conta o preço também.
vs600 - 245 reais
cx500 - 268 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Heverton Kelvi da Silva disse:

Mas não é melhor ter 80% de 600 do que 85% de 500?

Essa conta aí é de desconto.. Eficiência não funciona assim..

 

Quando falam que uma fonte tem eficiência de 80%, significa que ela é capaz de entregar a potência rotulada, com um consumo menor, do que uma fonte com 70% de eficiência, por exemplo.. Exemplo numérico:

 

600/0,80 = 750 Watts  ///  600/0,70 = 857,15 Watts

 

Os números em negrito, seriam o quanto de energia, duas fontes de 600 Watts, entregando sua potência máxima rotulada, exigiriam da sua rede elétrica.. Isso e eficiência: entregar mais, consumindo menos..

 

 

Sobre as fontes, depende do modelo das duas.. Se a CX for a de rótulo verde, prefira a VS.. Se achar a CX de rótulo cinza, prefira ela..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IzzatWolf

 

A CX de rótulo verde e a VS de rótulo amarelo (caso tropecem nelas) são produtos descontinuados.. No caso da CX, ela ainda passou por uma atualização de projeto, que deixou ela mais moderna.. Usa um projeto semelhante as Cooler Master Storm, que seriam as melhores nessa faixa de potência, se não tivessem sumido do mercado.. A da linha VS, não consegui ver ainda, se houve mudanças assim..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Heverton Kelvi da Silva disse:

Em teoria, sim, mas depende do preço..

 

Aliás, seu PC precisa REALMENTE de tudo isso??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria No momento não precisaria não rsrs, mas é o seguinte:
Minha atual placa de vídeo (r9 270) parou de funcionar, acho que a culpa foi da fonte ruim (feasso550R). Por isso preciso de uma placa de vídeo nova. Quero uma fonte boa para que não estrague essa nova placa e quero que ela sirva também para o futuro caso eu mude de peças, por isso ela tem que ter uma folguinha. Acho que 500W já seria bom, mas cheguei a considerar a de 600w porque estava mais barato.

placa-mãe: H81M-S1 da gigabyte
Processador i5 4440
pretendo comprar uma gtx1060 3GB da galax exoc white por 799reais. Talvez dê um leve gargalo por causa do processador, mas não da pra trocá-lo agora.

Na kabum a fonte vs600 ta R$245 e a cx500 ta R$268, mas se tiver alguma sugestão estou aberto a idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde gente, facilmente a Vs600, linha Vs e mais nova e otimizada, além de ótimo custo x benefício.

Outra coisa, pra quem pensa em fonte com a intenção de jogar, sempre é bom ver quantos A (amperes), a fonte disponibiliza na linha de 12v (as vezes 12v+ou 12v1 e 2), as Vs600 disponibiliza até 48A, o que já é suficiente pra segurar seu sistema com sobra, contra 38A da Cx500 na linha 12v.  

Vs600: http://prntscr.com/ffv94r

Cx500: http://prntscr.com/ffv9lm

Tenho essa Vs600, marca excelente, meu sistema é mobo asus M5A78L-M/USB3, Fx-6300 a 3.8MHz, Evga Gtx 770 sc, 8 Gb ram Kingston HyperX (4+4gb) 1866 GHz, HD 2.5 Tb (1Tb+ 3x 500 gb), Watercooler Akasa Venom A10(sou fã da marca).

Outra fonte que é boa também, Thermaltake, além de ter 5 anos de garantia ( já tive a TR2 600w).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...