Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com boot


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho dois Hd's, um de 500gb e um de 2tb, esse de 500gb é bem antigo, o de 2tb é mais novo.

Quando o novo hd foi colocado, eu simplesmente instalei o Windows 10 nele, não retirei o Windows 7 que estava previamente instalado no hd de 500gb.

Mas agora, quando fui tirar o hd velho, o computador não boota só com o hd novo. Fica naquela mensagem de selecionar dispositivo correto pra boot e tal, mas a princípio não deveria bootar normalmente? Já que tem sistema operacional nele.

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muitos anos que os sistemas Windows usam uma partição separada como Partição de Boot. voce identifica por ela ter o parâmetro Ativa.
Ao instalar o Windows 10 creio que o instalador aproveitou a Partição de Boot do disco antigo com o Windows 7.


Abra o Gerenciamento de Disco para verificar, e se possível coloque a imagem aqui no fórum:
Pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, tailsk1 disse:

Devo colocar o C: como partição ativa?

Sim, mas não basta apenas isso, veja abaixo:

01- No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito na partção C e torne-a Ativa.
02- Abra o Prompt de Comando (CMD) como Admim e digite o comando abaixo:
bcdboot c:\windows /s c:
03- Feche tudo, desligue o computador e retire o disco antigo que tem o Windows 7 e inicie o computador novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...