Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LuChaos

Barulho de USB sem conectar nada

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Meu computador vem apresentando frequentes barulhos de conexão USB, não consigo dizer o motivo.

Estou desconfiado que alguém estava/está acessando meu computador remotamente, instalei o NOD32 versão não aprovada pela ESET (cof-cof), logo ele está desatualizado e sempre que o executo ele diz que tudo está lindo e maravilhoso.

Alterei o firewall do windows e bloquiei todas conexões de entrada que estava desabilitadas mas já possuiam regras criadas, bloquiei também as regras de acesso remoto e gerenciamento do firewall remoto.

Antes o firefox estava fazendo um barulho muito baixinho, até com o som desligado ai colei meu ouvido na caixinha de som e realmente era um barulho de áudio super baixo, aí deu o barulho de conexão USB e o barulho parou.

Isso acontece em intervalos totalmente aleatórios, já verifiquei se não poderia ser algo como interferencia de alguma outra tomada ou algo assim.

 

Esse barulho de USB pode ser sinal de algum malware? Posso fazer mais alguma coisa para me previnir? O que devo fazer para isso para de vez? Tem como eu bloquear as conexões de entrada de USB no firewall ou alguma outra medida mais drástica? Porque após o barulho de conexão/desconexão o pc continua funcionando normalmente, estou muito preocupado, espero que seja paranóia minha. Obrigado pela ajuda e desculpe se postei no lugar errado.

 

Edit: Acabei de instalar e rodar o malwarebits e ele encontrou 3 ameaças, eram de coisas como cheat engine, hack para jogo e um tal de pup.opencandy que não tem relação com meu problema pois os barulhos de conexão USB persistem.

Editado por LuChaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo ao fórum @LuChaos

Esse problema pode estar relacionado do driver USB. malwares não tem esse tipo de intenção.

Veja como esta o driver USB no gerenciador, se tem algum triangulo ou exclamação nele.

O que esta conectado na USB do PC?

Faça um teste mude de porta, primeiro use somente a frontal, veja se volta ocorrer, depois somente a traseira.

Vamos por eliminação, para ver se o problema esta relacionado a um lado ou outro das USB

Remova todos os dispositivos USB teste um por um e veja se vai ocorrer o problema.

Mude de porta USB, procure por atualizações de drivers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo @edd_sm

Obrigado por responder, eu tenho mouse e teclado conectado na USB e ambos continuam funcionando bem após o barulho, não é exibido nenhuma mensagem de conexão de USB.

O que eu to desconfiado são os drivers virtuais do daemon tools

 

Me diga outra coisa, não poderia ser um vírus/malware/spyware que conecta um driver de impressora e desconecta? Ou conecta um pendrive remotamente? Desculpa se to viajando é que sou bem paranóico com essas coisas...

 

Coloquei um print dos dispositivos conectados via usb:

usb.jpg

Editado por LuChaos
Coloquei um print dos dispositivos conectados via usb:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção amigo @edd_sm já abri um tópico na área correta. Obrigado!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×