Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop por 5 mil reais


Posts recomendados

Processador: AMD Ryzen 5 1500X (YD150XBBAEBOX) R$ 799,90
Placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350-Gaming 3 (rev. 1.0) R$ 669,90
Memória: G.SKILL [FORTIS (for AMD)] F4-2133C15D-16GFT R$ 639,90
Gráficos: GIGABYTE Radeon RX 580 Gaming 4G (GV-RX580GAMING-4GD) R$ 976,90
Armazenamento: Crucial MX300 275GB SATA 2.5" 7mm (CT275MX300SSD1) R$ 519,90
Gabinete: Corsair Carbide Quiet 400Q (CC-9011100-WW) R$ 424,90
Fonte: Corsair RM550x (CP-9020090-NA) 548,90

Frete: R$ 100,92

Sub-total: R$ 4.681,22

Loja: KaBuM!

 

Teclado: Logitech G610 Orion Brown R$ 539,75

Mouse: Logitech G403 Prodigy R$ 219,22

Mouse Pad: Logitech G240 R$ 97,75

Frete: R$ 161,78

Diferença: -R$ 0,01

Sub-total: R$ 1.018,49

Loja: Logitech Store

 

Monitor: Dell UltraSharp U2515H R$ 1.580,00

Monitor: Premium Panel Warranty Advanced Exchange 5 Years R$ 95,00

Som: Dell Stereo USB Monitor Soundbar AC511 R$ R$ 188,00

Frete: R$ 0,00

Diferença: -R$ 0,34

Sub-total: R$ 1.862,66

Loja: Dell Brasil

 

Total Geral: R$ 7.562,37

 

Acabei de pedir esse PC. Será destinado para web, office, fotografia e um pouco de jogos. Faço questão de baixo ruído, velocidade e conforto. O monitor é bem avaliado, tem uma resolução de 2560x1440, backlight sem flicker (flicker free), qualidade fotográfica, e bom desempenho (baixos input lag e tempo de resta sem overshoot ghosting óbvio). Acredito que a escolha dos acessórios fará com que tenha alta produtividade.

 

Enfim, o que quero saber é se estou pagando um valor razoável por tudo isso. A escolha da barra de som foi só por motivos de praticidade e economia de espaço. Eu sei que dava para baratear em muitas coisas, mas eu tentei não comprometer muito  qualidade e a harmonia, sem que isso encarecesse demais. Não selecionei uma variante de 8GB nos gráficos por falta de disponibilidade, e optei por DDR4 2133 MHz pelo mesmo motivo. Gabinete e fonte parecem over priced, mas gosto da qualidade, facilidade de manter o silêncio e estética. Teclado e mouse também foram escolhidos nessa linha, embora seja a área em que acho que exagerei um pouco, mas acredito que qualidade e prazer ao uso compensem o preço.

 

Por favor, opinem, sugiram, critiquem e comentem tudo que puderem. 

 

Eu também gostaria de recomendações de como escolher e obter o sistema operacional. Há versão OEM? Qual é a melhor maneira? Que edição escolher?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde.

 

Tenho uma observação e uma sugestão:

OBS: Das próximas vezes, vale dar uma comparada também nos sites pichau e terabyteshop, pois lá os componentes podem estar mais baratos. Apenas como exemplo, este seu SSD está custando R$ 419,31 no cartão ou R$ 368,99 no boleto (apesar de indisponível no momento).

SUGESTÃO: Compre um HD de 1TB - 7200rpm. 275GB é muito pouco. O SSD pode ser usado para o sistema e programas mais importantes e o HD para seus arquivos em geral, jogos, etc. Pelo que eu sei (não conheço na prática) o SSD só traz diferença para programas/jogos no load dos mesmos. Enquanto estiver executando/jogando não é perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/06/2017 às 12:20, vitor.vmos disse:

Boa tarde.

 

Tenho uma observação e uma sugestão:

OBS: Das próximas vezes, vale dar uma comparada também nos sites pichau e terabyteshop, pois lá os componentes podem estar mais baratos. Apenas como exemplo, este seu SSD está custando R$ 419,31 no cartão ou R$ 368,99 no boleto (apesar de indisponível no momento).

SUGESTÃO: Compre um HD de 1TB - 7200rpm. 275GB é muito pouco. O SSD pode ser usado para o sistema e programas mais importantes e o HD para seus arquivos em geral, jogos, etc. Pelo que eu sei (não conheço na prática) o SSD só traz diferença para programas/jogos no load dos mesmos. Enquanto estiver executando/jogando não é perceptível.

 Obrigado pela resposta, amigo.

 

Acabei comprando outra coisa. Inclusive, agora o foco é gaming.

 

KaBuM!
CPU: AMD Ryzen 7 1700 (YD1700BBAEBOX) R$ 1.260,90
SSD: Crucial MX300 525GB (CT525MX300SSD1) R$ 849,90
Fonte: Corsair RM550x (CP-9020090-NA) R$ 548,90
Frete: Correios E-Sedex R$ 43,66

 

TerabyteShop
Placa-Mãe: ASUS PRIME X370-PRO R$ 782,13
Placa de Vídeo: MSI GEFORCE GTX 1080 GAMING 8G R$ 2.461,23
Frete: Correios PAC R$ 28,26

 

Tecsend
Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (CMK16GX4M2B3000C15) R$ 715,00

 

Pichau
Gabinete: NZXT S340 Elite (CA-S340W-B3) R$ 519,90
Frete: Jamef Transportadora R$ 55,00

 

WAZ
Cooler: Noctua NH-U12S R$ 369,99
Acessório: Noctua NM-AM4-UxS R$ 39,99
Frete: Correios PAC R$ 26,59

 

Dell Brasil
Monitor: Dell UltraSharp U2515H R$ 1.674,00
Frete: DHL R$ 0,00

Total R$ 9.375,45

 

Vou substituir o cooler por um Thermalright Le GRAND MACHO RT ou um Noctua NH-D15S + Noctua NM-AM4 (o que me vai custar um pouco mais).

 

Ainda faltam teclado, mouse, mouse pad, protetor de energia, caixas de som e cabos. Deem-me sugestões, por favor.

 

Fiquem a vontade para criticar as minhas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador, obrigado pela mensagem.

 

Não. Nem pensar em SLI ou coisa do tipo. Não peguei essa placa-mãe por causa do chipset X370. Peguei pelo conjunto que traz levando em conta a diferença de preço entre ela e outras mais baratas (B350), cujos VRMs são inferiores, sem falar de outras limitações.

 

Veja o preço que paguei na ASUS PRIME X370-PRO. Não se acha mais essa placa-mãe por esse preço.

 

Será que compensava economizar em torno de 100 reais e pegar uma placa-mãe B350 cujo CODEC de áudio é inferior, chip de rede, VRM etc tudo pior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador, entendo o seu ponto. Talvez você tenha razão. Meu plano A, como você pode ver no post original, era uma B350 mesmo. Porém, por menos de 800 reais, consegui pegar um ASUS que, independentemente do chipset, vem com vários features de topo de linha, além de chokes mais duráveis.

 

No site overclock.net, é discutido a fundo isso no thread "Ryzen motherboards". Alguns experientes users dizem que, a longo prazo, a coisa pode mudar. Ou seja, a maioria dos testes de overclock, seja nas X370, seja nas B350, é conduzida com metodologia que preveja poucas horas de stress (e é até compreensível, uma vez que o reviewr tem pouco tempo de disponibilidade da placa-mãe). Supõe-se que a longo prazo, ou seja, dias e dias de stress, fará com que as placas-mães cujo VRM seja inferior apresentem instabilidade e até break down. Isso já aconteceu comigo. E não é culpa do chipset, como você já deve saber. É que as placas cujo projeto é mais robusto costumeiramente vêm com um chipset (a um maior preço por causa disso também, obviamente) mais topo.

 

Mas pode ser que isso tudo seja apenas conjectura, e que as B350 (ou a maioria delas fiquem) fiquem estáveis por anos ou décadas. Quem sabe?

 

Agora é tarde. Já adquiri a PRIME X370-PRO (que, assustadoramente, tem vários reviews negativos na Newegg), que tem um bom pacote de features, como CODECs, ethernet, UEFI etc topos de linha, por um preço abaixo do praticado no Brasil. Torça por mim.

 

Obrigado pelas mensagens e fique a vontade para criticar, sugerir, comentar etc mais o que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lb_felipe Ao meu ver, as X370 podem ser melhor a longo prazo para OC, mas, não por instabilidade, mas pelas limitações de arquitetura dos Ryzen atuais, que ficam em seu limite nos 3.9~4.1Ghz, clocks não muito altos, com novas revisões e gerações, caso uma delas alcance 4.5~5.0Ghz, as B350 mais fracas atuais podem sofrer um pouco mais, de 3.0 ou 3.5 para 3.8~3.9 não é um salto enorme, ja para 4.5~5.0 seria outra historia (dependendo das voltagens é claro), a não ser é claro, que seja compensado no consumo para permitir clocks mais altos mantendo o TDP\consumo * tensão baixo, que eu acho que é o que vai ocorrer. Mas, só podemos especular xD

 

Se você não vai ter que tirar de outra parte para pegar uma X370, vai firme. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...