Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Picos de ping em um servidor específico


Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Eu tenho tido problemas pra jogar um jogo online chamado "Tibia". Recentemente criaram um servidor brasileiro que diminui bastante o lag, mas acontece que em alguns horários fica muito difícil de jogar pelo fato de dar inúmeros freezes no jogo, que só acontecem comigo, nenhum dos meus amigos sofre com esse problema.

Eu jogo em duas localidades. Aos fins de semana eu jogo em uma cidade e esses picos de lag nunca ocorrem, independente do horário. Já na cidade que fico no meio da semana apresenta várias oscilações (que desaparecem de madrugada), o que me levou a pensar em um problema no provedor de internet. Chamei o técnico do provedor de internet e ele não encontrou nenhum problema.
Utilizei um programa de um jogador que ele fez pra testar o ping dos servidores nos EUA, Europa e Brasil e acontece uma coisa estranha. O ping da Europa é mais elevado, porém bastante estável. O mesmo ocorre com o ping dos servidores localizados dos EUA. Já no Brasil, o ping é mais baixo, porém apresenta inúmeros picos de ping, às vezes superiores a 3000 ms, o que me deixou curioso, já que testei os 3 exatamente no mesmo horário e apenas o do Brasil apresentou instabilidade.

Gostaria de saber se há algo que possa ser feito pra resolver esse problema, obrigado!

Abaixo segue os prints do teste de conexão:

Servidor nos EUA

aupt2Ny.png

 

Servidor na Europa

Z5hMcVc.png

 

Servidor no Brasil

5jNTkkj.png

 

Utilizo o modem Tp link TL-WR740N ligado via cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@adrianojaime seja bem-vindo ao Clube do Hardware! :thumbsup:

 

Como quem trabalha em provedor de Internet eu posso afirmar com veemência: não há o que fazer.

É impossível ter controle sobre as rotas e os caminhos que os pacotes tomam na Internet a fora. Você pode tentar ver com seu provedor se eles conseguem fazer alguma manobra de rota, caso eles tenham mais de uma operadora atendendo eles, mas a chance de o problema ser igual em qualquer operadora é bastante grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...