Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
adrianojaime

Picos de ping em um servidor específico

Recommended Posts

Boa noite, pessoal! Eu tenho tido problemas pra jogar um jogo online chamado "Tibia". Recentemente criaram um servidor brasileiro que diminui bastante o lag, mas acontece que em alguns horários fica muito difícil de jogar pelo fato de dar inúmeros freezes no jogo, que só acontecem comigo, nenhum dos meus amigos sofre com esse problema.

Eu jogo em duas localidades. Aos fins de semana eu jogo em uma cidade e esses picos de lag nunca ocorrem, independente do horário. Já na cidade que fico no meio da semana apresenta várias oscilações (que desaparecem de madrugada), o que me levou a pensar em um problema no provedor de internet. Chamei o técnico do provedor de internet e ele não encontrou nenhum problema.
Utilizei um programa de um jogador que ele fez pra testar o ping dos servidores nos EUA, Europa e Brasil e acontece uma coisa estranha. O ping da Europa é mais elevado, porém bastante estável. O mesmo ocorre com o ping dos servidores localizados dos EUA. Já no Brasil, o ping é mais baixo, porém apresenta inúmeros picos de ping, às vezes superiores a 3000 ms, o que me deixou curioso, já que testei os 3 exatamente no mesmo horário e apenas o do Brasil apresentou instabilidade.

Gostaria de saber se há algo que possa ser feito pra resolver esse problema, obrigado!

Abaixo segue os prints do teste de conexão:

Servidor nos EUA

aupt2Ny.png

 

Servidor na Europa

Z5hMcVc.png

 

Servidor no Brasil

5jNTkkj.png

 

Utilizo o modem Tp link TL-WR740N ligado via cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@adrianojaime seja bem-vindo ao Clube do Hardware! :thumbsup:

 

Como quem trabalha em provedor de Internet eu posso afirmar com veemência: não há o que fazer.

É impossível ter controle sobre as rotas e os caminhos que os pacotes tomam na Internet a fora. Você pode tentar ver com seu provedor se eles conseguem fazer alguma manobra de rota, caso eles tenham mais de uma operadora atendendo eles, mas a chance de o problema ser igual em qualquer operadora é bastante grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela resposta! Que pena então, vou tentar me adaptar aos horários...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×