Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu nobreak nao suporta minhas configs ou é defeito no mesmo?


Posts recomendados

Olá pessoal
Recentemente comprei um nobreak para evitar o desligamento forçado do meu PC com quedas de energia inesperadas, porém não tive sucesso quando o mesmo esta usando (geralmente quando é 100%) a placa de video
O nobreak é um  Nobreak SMS 800va Bivolt - Station II - 27390 
Meu PC tem as seguintes configs:
Processador: Intel Core i5 6400
placa-mãe: Gigabyte B150M-D3H DDR3-CF
Placa de video: ZOTAC GTX 960 2GB
Memória ram: 8GB DDR3 @ 933 Mhz (2x4)
Monitor: PHL 223G5 (1920x1080@60Hz)
HD 1TB
E eu queria confirmar se realmente um nobreak de 800VA nao é o suficiente pra segurar essas configs ou se é defeito do mesmo
desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raniel Ferreira disse:

Olá pessoal
Recentemente comprei um nobreak para evitar o desligamento forçado do meu PC com quedas de energia inesperadas, porém não tive sucesso quando o mesmo esta usando (geralmente quando é 100%) a placa de video
O nobreak é um  Nobreak SMS 800va Bivolt - Station II - 27390 
Meu PC tem as seguintes configs:
Processador: Intel Core i5 6400
placa-mãe: Gigabyte B150M-D3H DDR3-CF
Placa de video: ZOTAC GTX 960 2GB
Memória ram: 8GB DDR3 @ 933 Mhz (2x4)
Monitor: PHL 223G5 (1920x1080@60Hz)
HD 1TB
E eu queria confirmar se realmente um nobreak de 800VA nao é o suficiente pra segurar essas configs ou se é defeito do mesmo
desde já, agradeço!

Vários problemas. Primeiro que ele é um "nobreak" (sim, entre áspas, porque ele não passa de um estabilizador com bateria) de péssima qualidade, interativo, de onda não senoidal. Sendo assim, ele é altamente prejudicial. Segundo que, possuindo fator de potência de 0,5, a potência máxima que ele entrega é de apenas 400w, logo, se sua fonte for maior do que cerca de 350w, o "nobreak" está completamente subdimensionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...