Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flavia Dutra

Intel divulga novos processadores Core série X e Core i9

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Intel divulga novos processadores Core série X e Core i9

"Os processadores Core i9 fazem parte da arquitetura Skylake X e os modelos i5 e i7 da Kaby Lake X."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O soquete LGA-2066 pelo o que eu estou vendo será o substituto do LGA-2011v3. A única coisa que eu não gostei foi esses novos core i9, para mim nada mais é que um Core i7 com outro nome. Não sei qual o problema da Intel de continuar chamando de i7. Agora vamos ver se o i5-7640x vai ser alguma coisa, porque pelas especificações me parece apenas um i5 que consome um pouco mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

O soquete LGA-2066 pelo o que eu estou vendo será o substituto do LGA-2011v3. A única coisa que eu não gostei foi esses novos core i9, para mim nada mais é que um Core i7 com outro nome. Não sei qual o problema da Intel de continuar chamando de i7. Agora vamos ver se o i5-7640x vai ser alguma coisa, porque pelas especificações me parece apenas um i5 que consome um pouco mais.

Não é bem assim né. pelas especificações do I5-X dá a entender que ele tem suporte para overclok, tem dual chenel para memorias a 2666Mhz o que antes ficava entre 2133 - 2400, além de que por ser dessa nova geração, vai ter como aguentar (em teoria) programas mais pesados para VR e criação de conteúdo (yotubers, stremers, blogueiros, etc)... para esse tipo de trabalho a pequeno porte esse processador promete muito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Viana isso eles deviam ter feito desde o começo, pois a linha i7 vai de um "simples" 7700 com 4 núcleos ao 6950X com 10.

Agora estão subindo pra 12 e é um 7920, imagine se vierem 7950, 7960.. estão rolando rumores de processadores com até 18 núcleos no mercado "comum" e de i7 de 6 núcleos no soquete 1151.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Pois é mas não fizeram. Então não faz sentido fazer agora. Conheço varias pessoas com a mesma opinião que eu, que olham o i9 como um i7 com outro nome.

adicionado 9 minutos depois

@Almeida A. Beleza, ele suporta memórias dual-channel de 2666 Mhz e um clock base de 4.0 GHz ponto positivo mas a não ser isso tem 4 núcleos e 4 threads como os outro i5. Beleza, é uma nova geração e daí? Sabemos que atualmente a diferença entre as gerações da Intel é meio insignificante mas pode ser também que com essa ela tenha mudado e teremos uma diferença significativa. 

1 hora atrás, Almeida A. disse:

vai ter como aguentar (em teoria) programas mais pesados para VR e criação de conteúdo

Sim em teoria, por isso que eu falei, vamos ver se ele vai ser alguma coisa, porque se nos testes a diferença para os i5 normal for insignificante ele será apenas um i5 que consome mais. Vamos esperar os testes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente a INTEL vai lançar uma nova arquitetura, para parar com esse MIMIMI para o lado dos Ryzen, com inúmeras teorias para tentar provar que o processador é melhor. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Evandro Evandro o que me incomoda é a quebra de padrão que a Intel anda fazendo. Por exemplo: várias gerações o i3 sempre foi um processador bloqueado para overclock, agora veio a sétima geração e quebra esse padrão com o i3 7350k.

Outro exemplo é em relação aos i9 e esse novo socket (acredito que seja o substituto do 2011v3), como você disse ela deveria ter feito isso desde o começo mas não fez. Ficamos anos com os extreme edition sendo apenas o i7, agora depois de anos vir com uma nova linha na extreme chamado i9, me desculpe mas me parece apenas um i7 com outro nome, a Intel só não quis colocar como i7. E sem falar da quebra do padrão, extreme edition era apenas i7 e agroa temos um i5 aí.

adicionado 2 minutos depois

@Evandro Não há problema em quebrar o padrão é claro mas se a Intel queria tanto que quebrasse o padrão antes. Depois de muito tempo com um certo padrão, ela vem e quebra acaba incomodando alguns usuários, tipo eu.

adicionado 7 minutos depois

@Evandro É claro que um i7 six core como processador comum quebrando o padrão de quad core não me incomodaria, seria interessante mas o resto incomoda.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rafael Morais Coelho disse:

Finalmente a INTEL vai lançar uma nova arquitetura, para parar com esse MIMIMI para o lado dos Ryzen, com inúmeras teorias para tentar provar que o processador é melhor. 

Ter mais opção de compra agora é "mimimi"

A arquitetura não é nova, é requentamento de Skylake requentado, com mais um Xeons no fim da linha e os mesmos i5 anteriores com os mesmos problemas no começo da linha :P

Pelo preço em doletas... 1.100~.1300 por um i5, + 1000~2000$ por uma mobo X299, excelente custo beneficio por 4c\4t  :lol::lol:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser engraçado um i5 1100 trumps enquanto um 7700k na newegg está 339 trumps, pra mim a intel viajou nesses i5 x, se ela pelo menos tivesse adicionado o hyper threading aos i5 já poderia pensar se valeria a pena, mas fazer o que! E agora até a linha X vai poder fazer delid, já que a intel ta colocando implastec nos processadores

Compartilhar este post

Link para o post

Fornalha 2.0 is coming 

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, LeVader disse:

colocando implastec nos processadores

oohhhh não fala disso da Implastec, a culpa não é dela que a Intel não sabe aplicar XD

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a AMD brincando com a Intel de novo : http://www.anandtech.com/show/11482/amd-cpu-updates-threadripper-64-pcie-lanes-epyc-june-20th

Um monstrinho com 64 Lanes PCI-EX , finalmente vão poder fazer um SLI 4 Way a 16X.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Atretador disse:

Ter mais opção de compra agora é "mimimi"

A arquitetura não é nova, é requentamento de Skylake requentado, com mais um Xeons no fim da linha e os mesmos i5 anteriores com os mesmos problemas no começo da linha :P

Pelo preço em doletas... 1.100~.1300 por um i5, + 1000~2000$ por uma mobo X299, excelente custo beneficio por 4c\4t  :lol::lol:

@Atretador Pois é, se esse socket for considerado o próximo extreme edition, então há uma quebra de padrão com esse i5 aí. Não entendi o porque da Intel colocá-lo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é apenas uma coisa. Ótimo para os consumidores. Mas uma coisa quero refletir, o preço vai ser convidativo (aqui no Brasil) para não optar por um Ryzen ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LeVader disse:

Olha a AMD brincando com a Intel de novo : http://www.anandtech.com/show/11482/amd-cpu-updates-threadripper-64-pcie-lanes-epyc-june-20th

Um monstrinho com 64 Lanes PCI-EX , finalmente vão poder fazer um SLI 4 Way a 16X.

Isso e não ter ganho de desempenho algum, assim como todas as SLI.

Esses caras tão achando que todo mundo é entusiasta com dinheiro sobrando no bolso

Compartilhar este post

Link para o post

@Raul Melo O problema do SLI e Crossfire é que o jogo tem que ter suporte para isso né? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Raul Melo Só falta sair o preço oficial por que a intel ta esfaquiando até mesmo os entusiastas com esses Core X, por isso viva a competição, acho que não existe felicidade melhor pro consumidor essa volta da AMD das camadas mais profundas do hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel_Viana sim, perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

@MMoroni Nope, mobos X99 custam 1.000~3.000$, essas são do mesmo tipo. Pelo visto esses i5 vão até ser mais caro mesmo sendo a mesma coisa que os 7600K. Ao meu ver, vai é baixar ainda mais o custo x beneficio dos i5, com o que gastaria ali, daria pra simplesmente pegar um R7 1700 e curtir os 8c\16 de cara, -afinal porque ir para uma plataforma dessas, se não por +núcleos?---.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, LeVader disse:

cho que não existe felicidade melhor pro consumidor essa volta da AMD das camadas mais profundas do hardware.

IUDSHLFIJFDIJDSAÇFOIDFJÇFKJ

samba na cara das inimigas amd

é uma boa reviravolta, pelo menos assim alguns consumidores vão mudar de ideia de : Intel é MUITO melhor que AMD e bla bla bla

Compartilhar este post

Link para o post

Fora as VGAs Vegas que pelo visto estão com um preço filé em comparação com as da Nvidia, que venha a AMD nessa Summer Sale.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz parece que bateu o desespero nos cara, bem veremos se os Ryzen vão conseguir nas próximas gerações ter ganho de IPC como os Core da Intel tiveram, se tiverem, será um problema.....

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Então vão descontinuar o i3?

Nao, essa linha substitui a linha X99-LGA2011 atual, plataforma entusiasta. A plataforma LGA1151 vai ser substituída na 8 gen provavelmente, com i3/i5/7.

adicionado 3 minutos depois
32 minutos atrás, Vinícius Furlan disse:

Rapaz parece que bateu o desespero nos cara, bem veremos se os Ryzen vão conseguir nas próximas gerações ter ganho de IPC como os Core da Intel tiveram, se tiverem, será um problema.....

Pelo visto foi só um aumento de clock e não um ganho real de IPC...Se tiverem ganhos, sera um problema?Para nós consumidores só vai melhorar :v

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais