Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

Intel divulga novos processadores Core série X e Core i9

Posts recomendados

Comprei um I5 4440 a 4 meses novo e já to pensando em vender tudo pra mudar drasticamente pra linha Ryzen da AMD. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Atretador disse:

Nao, essa linha substitui a linha X99-LGA2011 atual, plataforma entusiasta. A plataforma LGA1151 vai ser substituída na 8 gen provavelmente, com i3/i5/7.

adicionado 3 minutos depois

Pelo visto foi só um aumento de clock e não um ganho real de IPC...Se tiverem ganhos, sera um problema?Para nós consumidores só vai melhorar :v

Um problema para a Intel, rs para nós é só alegria! Não, na verdade houve de fato um pequeno ganho em IPC dos Core das primeiras gerações para a geração atual e esperamos que a AMD refine o processo dos Ryzen,  consiga assim ganhos no IPC também, ... bem estou só esperando a queda de preço dos R5 1400... hehehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

meu interesse fica restrito a Intel 10nm soquete 1151, intel 9000 series, tdp de  95w que deve custar ~ 350 dólares, clock proximo de 5 ghz quadcore ou talvez sixcore com chipset z390.

agora esses novos processadores alem de ser caríssimos , consome muita energia a luz nesse país ta preço de ouro , na minha opinião só vai servir pra clientela da elite ou grandes corporações que realmente precide de algo assim.

Quem tem 2 mil dólares pra dar num processador, quero ver se a performance vai ser mt superior ao de 10nm , soquete 1151.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

i7>i9

i5>i7

i3>i5

Pentium>i3

Esta Intel está aprontando demais : assassinato do Core i3 / i5 6-core na cozinha da geração Café com leite Lake / i9.

Completando a molecagem há a moda do led,fabricantes boateiras da ****.

a.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎31‎/‎05‎/‎2017 às 13:07, LeVader disse:

Vai ser engraçado um i5 1100 trumps enquanto um 7700k na newegg está 339 trumps, pra mim a intel viajou nesses i5 x, se ela pelo menos tivesse adicionado o hyper threading aos i5 já poderia pensar se valeria a pena, mas fazer o que! E agora até a linha X vai poder fazer delid, já que a intel ta colocando implastec nos processadores

Não viaja cara.

Aonde na matéria você viu i5 por 1100 trumps??

Ficou claro que o preço do i5 é 242 dólares.

Compartilhar este post

Link para o post

@SUM41 Mesmo assim, por que eu vou pagar caro em um processador 4c/4t? Por esse preço eu compro um Ryzen 6/12 com desempenho superior ou até mesmo um 6700K.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, LeVader disse:

@SUM41 Mesmo assim, por que eu vou pagar caro em um processador 4c/4t? Por esse preço eu compro um Ryzen 6/12 com desempenho superior ou até mesmo um 6700K.

porque é lançamento. Sempre é mais caro. Também achei muito estranho não ter o HT. Massss se for para jogos, e o você é  quer custo x benefício, ATUALMENTE é melhor ir de 7400, pode ser que no futuro o R5 melhore, masss seria uma aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca que um 7400 é melhor negocio que um R5 1400, só  fato do SMT já da uma diferença muito boa, fora o ipc que não está muito distante, já que o ryzen tem o ipc semelhante ao dos haswell, recomendar 7400 atualmente é loucura.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, LeVader disse:

Nunca que um 7400 é melhor negocio que um R5 1400, só  fato do SMT já da uma diferença muito boa, fora o ipc que não está muito distante, já que o ryzen tem o ipc semelhante ao dos haswell, recomendar 7400 atualmente é loucura.

HOJE é melhor. Os números não mentem, então deixe a fanzice de lado e seja racional. PODE ser que no futuro, os jogos sejam melhor otimizados para tirar vantagem dos oito treads, ai o jogo vira e o RYZEN brilha. E já que o ponto principal é o custo x benefício, você já viu o preço das placas AM4? Mesmo as mais básicas? Isso tem que ser levado em conta também.  

Compartilhar este post

Link para o post

O preço de uma B350 ta o mesmo de uma B250 da Intel, quaisquer testes que você olhar vai mostrar a diferença no uso nas duas CPUs, e sinceramente isso chega a ser ridiculo ver o i5 a 100% e o Ryzen a 70%, então eu acho que o fanboy não sou eu, é só olhar a AMD ta bem perto da Intel, só que o povo não percebe

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, LeVader disse:

O preço de uma B350 ta o mesmo de uma B250 da Intel, quaisquer testes que você olhar vai mostrar a diferença no uso nas duas CPUs, e sinceramente isso chega a ser ridiculo ver o i5 a 100% e o Ryzen a 70%, então eu acho que o fanboy não sou eu, é só olhar a AMD ta bem perto da Intel, só que o povo não percebe

Sim a AMD esta bem perto da INTEL. E sim, existe alta possibilidade de NO FUTURO o processador melhorar. 
Mas cara, acho que seu problema é carência de interpretação de texto. Qual parte de que HOJE o desempenho do 7400 é melhor do R5 1400 (7 a 10%) você ainda não entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, SUM41 disse:

Sim a AMD esta bem perto da INTEL. E sim, existe alta possibilidade de NO FUTURO o processador melhorar. 
Mas cara, acho que seu problema é carência de interpretação de texto. Qual parte de que HOJE o desempenho do 7400 é melhor do R5 1400 (7 a 10%) você ainda não entendeu?

Na verdade, testes com analise de frametimes mostram desempenho melhor no lado dos R5 1400, mas se você for só pelas medias e ignorar as travadas dos i5, limitação para multitarefa ja que mesmo um navegador+skype ja derruba uns 20% de performance dele, dai sim, é "melhor", se ignorar estes fatores.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-31 às 14:22, MMoroni disse:

Isso é apenas uma coisa. Ótimo para os consumidores. Mas uma coisa quero refletir, o preço vai ser convidativo (aqui no Brasil) para não optar por um Ryzen ?

De alguns i7 e talvez i9, quem sabe, mas não espere muito, vide o passado com os Pentium 4 e D que eram compras piores que os Athlon64 e mesmo assim o preço vinha nos patamares de sempre.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Athlon 64 e o Athlon XP foram marcos da AMD superando a Intel, ela já quase alcançou esse mesmo auge com os Phenom / Phenom II mas acho que os Ryzen vão ser mais impactantes que o Phenom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!