Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DragonSoldierGamer

HD fazendo Tec Tec Tec do nada

Recommended Posts

Olá, bom vou explicar o que aconteceu, deixei o meu PC ligado hoje a noite baixando uns jogos no Steam, tinha acabado de formatar ele, coloquei Windows tudo certo, "isso no SSD" o Steam eu sempre deixo instalado em outro HD, e então eu acordei com um barulho estranho de estalo contante, tec tec tec tec, achei que era watercooler ou vga, porém a vga só liga com cooler acima de 65c, quando fui ver era meu HD de 1,5tb, (já tinha ele há 7 anos) não sabia o fazer, ele sumiu do Windows, reiniciei o PC e o PC não iniciava, então removi o HD e tudo voltou ao normal. Ao semelhante aconteceu comigo há uns 4 meses quando eu desmontei meu PC por completo para limpar e quando remontei e liguei tudo o meu outro HD de  1tb estava fazendo a mesma coisa. Esse HD já foi para o lixo faz muito tempo, mas o que eu acho estranho é acontecer exatamente a mesma coisa com esse HD, sendo que ele funcionava perfeitamente... Eu passei achar que poderia ter a fonte, mas não tem como ser a fonte, se não VGA ou outras coisas iria começar a bugar também. Pode ser por que esse HD já foi formatado varias vezes e já lotei ele 100% hehehe. Bom de qualquer forma eu vou fazer uma compra de um HD de 8tb no final do ano, mas o que vocês acham que pode ter causado isso? Assim posso tentar evitar novamente isso.

Minha config:

Gabinete: PCYES - Tiger Preto com acrílico e coolers com Led Azul e Vermelha. 

placa-mãe: GIGABYTE - GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, USB 3.0. 

Processador: AMD - FX-8350, Octa-Core, Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz ~ 4.70GHz. 

WaterCooler: Corsair - Hydro Series, High Performance H60. 

Memória RAM: Kingston - HyperX FURY x4 4096MB 1600Mhz DDR3 = 16384MB (16GB). 

Placa de Vídeo (VGA): EVGA - Nvidia GTX960 4GB, SSC (SuperSuperClocked), ACX 2.0+, DDR5, 4k Ready. 

Fonte: C3 Tech 650w Gold. (Tenho essa fonte há 5 ou 6 anos) Sera que foi a fonte?

Disco Sólido (SSD): Kingston HyperX Fury 2.5 - 240GB, SATA III, 6.0Gb/s - Partição Única: (C:) Windows / Programas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, DragonSoldierGamer disse:

Olá, bom vou explicar o que aconteceu, deixei o meu PC ligado hoje a noite baixando uns jogos no Steam, tinha acabado de formatar ele, coloquei Windows tudo certo, "isso no SSD" o Steam eu sempre deixo instalado em outro HD, e então eu acordei com um barulho estranho de estalo contante, tec tec tec tec, achei que era watercooler ou vga, porém a vga só liga com cooler acima de 65c, quando fui ver era meu HD de 1,5tb, (já tinha ele há 7 anos) não sabia o fazer, ele sumiu do Windows, reiniciei o PC e o PC não iniciava, então removi o HD e tudo voltou ao normal. Ao semelhante aconteceu comigo há uns 4 meses quando eu desmontei meu PC por completo para limpar e quando remontei e liguei tudo o meu outro HD de  1tb estava fazendo a mesma coisa. Esse HD já foi para o lixo faz muito tempo, mas o que eu acho estranho é acontecer exatamente a mesma coisa com esse HD, sendo que ele funcionava perfeitamente... Eu passei achar que poderia ter a fonte, mas não tem como ser a fonte, se não VGA ou outras coisas iria começar a bugar também. Pode ser por que esse HD já foi formatado varias vezes e já lotei ele 100% hehehe. Bom de qualquer forma eu vou fazer uma compra de um HD de 8tb no final do ano, mas o que vocês acham que pode ter causado isso? Assim posso tentar evitar novamente isso.

Minha config:

Gabinete: PCYES - Tiger Preto com acrílico e coolers com Led Azul e Vermelha. 

placa-mãe: GIGABYTE - GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, USB 3.0. 

Processador: AMD - FX-8350, Octa-Core, Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz ~ 4.70GHz. 

WaterCooler: Corsair - Hydro Series, High Performance H60. 

Memória RAM: Kingston - HyperX FURY x4 4096MB 1600Mhz DDR3 = 16384MB (16GB). 

Placa de Vídeo (VGA): EVGA - Nvidia GTX960 4GB, SSC (SuperSuperClocked), ACX 2.0+, DDR5, 4k Ready. 

Fonte: C3 Tech 650w Gold. (Tenho essa fonte há 5 ou 6 anos) Sera que foi a fonte?

Disco Sólido (SSD): Kingston HyperX Fury 2.5 - 240GB, SATA III, 6.0Gb/s - Partição Única: (C:) Windows / Programas. 

E provavel fonte lixo faz isso o processador tá em overclock ? Se sim que risco em o processador tem quanto tempo dependendo do que a fonte já fez no seu PC ela pode ter danificado todo o hardware não se preocupem já passei pela mesma coisa no início do ano pedi o PC quase todo com essa marca normalmente é isso que acontece 

Editado por Google Do Bing

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Google Do Bing disse:

E provavel fonte lixo faz isso o processador tá em overclock ? Se sim que risco em o processador tem quanto tempo dependendo do que a fonte já fez no seu PC ela pode ter danificado todo o hardware não se preocupem já passei pela mesma coisa no início do ano pedi o PC quase todo com essa marca normalmente é isso que acontece 

Não uso overclock e meu PC funciona perfeitamente, 90% dos jogos aqui rodo no ULTRA 1080p, Witcher 3, Windlands. Mas não tenho condições atuais de comprar uma fonte nova, só no final do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

@Google Do Bing

Se fosse a fonte já teria tido problemas faz tempo inclusive com memórias que são muito mais sensíveis.

Os dois HDs tinham 7 anos ?

Se a fonte estivesse com ruído excessivo nas linhas teu PC apresentaria problemas como travamentos, telas azuis, etc.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais