Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodriGOL1988

Upgrade de plataforma até R$ 3000

Recommended Posts

Boa noite!
Esse é meu primeiro post aqui no fórum e eu preciso atualizar meu pc gamer.
Meu processador atual é um i5 760 . Socket 1156, possuo um watercooler h60 e estou sem o suporte do amd que vinha com o cooler porque botei fora =/, logo pretendo continuar com a intel. Então eu pretendo juntar até 2600 a 3000 reais para comprar a vista 3 peças: placa-mãe + processador + memoria. Eu tenho uma duvida tremenda com placa-mãe não sei absolutamente nada. Por favor alguém me de uma luz nessa montagem, o processador que eu pretendo comprar é o i7 7700k pretendo fazer delid em uma loja já que ele esquenta d+, pode ser exagero o i7 não sei. Aceito indicações ate do amd ryzen mas olhando pelos testes a intel se sai melhor em games então prefiro intel mesmo. Por favor alguém me da uma luz ai. valeu!!

Editado por RodriGOL1988

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodriGOL1988 na boa, delid não é um procedimento simples, você é novato na área e não acho que deva pensar em coisas tão avançadas como isso ou overclock agressivo.

Qual o resto de sua configuração?

O que te motiva a fazer o upgrade?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma indicação de um cara que faz delid, eu não vou fazer mas fui indicado a um cara que faz. Ele me cobrou 100 reais com a pasta de uma marca que eu esqueci mas é boa.
Tenho um :  
i5 760/ 8 ram / gtx 1070.
Tenho o processador já uns 7-8 anosnão sei. Minha promoção no trabalho me motivou a gastar uma grana com 1 processador top de linha para jogar mesmo, não sei se é um exagero comprar um i7 7700k. Nunca tive um processador top e resolvi ter um agora =D.  Queria um processador top para jogar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma GTX1070 é meio que um desperdicio pegar um i7-7700K, um R5 1600 ja seguraria de boas.

i7-7700K é mais para GTX1080 ou mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

.O i7-7700K não é bem um processador top, é apenas o que consegue extrair mais desempenho em programas específicos, um i7 de entrada, há processadores melhores que ele tanto na intel e AMD e eles não custam mais à toa.
O I7 7700K tem vários inconveniente, mesmo com o delid para trocar a maionese que a intel coloca você ainda precisa de um bom cooler para fazer Overclock.
Se não for fazer over melhor o I7 7700 normal vai gastar menos com processador e placa-mãe. Se não estiver estiver um Monitor 144Hz, a unica vantagens é se gabar pros amigos aproveitando a "Fama/notoriedade" que esse processador tem. De um lado "melhor processador ever" de outro "Core i7 7700K Fire Lake"
Sobre qual placa-mãe uma com chipset Z170 (com bios atualizada) ou uma Z270 que foi lançada com essa nova arquitetura. Elas são caras.
É possível usar o chipset B150/B250 e H110 funcionar elas vão (algumas com atualização da BIOS) mas o que você pagou a mais pelo processador desbloqueado para over vai pro lixo.
Quando for comprar um produto primeiro estipule suas necessidades, prioridades e orçamento?
Quais software vai usar? vai usar (alem do SO) mais de um ao mesmo tempo?
- Se for Game + stremar neste cenário o i7 7700K ja não é o melhor processador.
Qual taxa de quadros quer atingir e qual resolução?

- Se for jogar 60fps ou resolução 4k a diferença em desempenho entre i7 e R7/R5 é irrelevante.
Se tiver uma tela 1080p 60Hz a unica vantagem vai ser um numero maior no software de monitoramento.
O que quero dizer com esse textão é:
A melhor pratica é pegar o mais barato equipamento que satisfaça suas REAIS necessidades. 

Editado por Dudu.BB
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em vista que é uma GTX 1070 que você tem e tá com emprego novo, tem 3 opcões:

Um i7 7700 + uma mobo b250 (uns 2 mil tudo)

Um i7 7700K + mobo z270 + WC top (3 mil tudo)

Um R5 1600 + mobo b350 (1.5 mil)

Só que todos estes trabalham com memoria RAM DDR4 então provavelmente voce tera que comprar ela tambem. Em jogos o preço está ditando quem entrega mais FPS. Mas o R5 mesmo sendo o mais barato, é melhor para multitarefas pesadas, como stream e render (se iguala ao 7700k em multitarefa).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar um r5 1600 e comprar o bracket para am4.

52 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@Dudu.BB @Ian Cabral @Atretador  É só para jogar mesmo. Meu monitor é 60hz. No máximo em 2k se eu comprar um monitor novo. Acho que vou ir de i7 7700 ou r5 1600.valeu cara. E sobre a memória eu li que quanto maior a frequência mais desempenho eu tenho no r5 1600.  Qual placa-mãe e memoria vocês me indicariam para r5 1600 

Compartilhar este post

Link para o post

@RodriGOL1988 Ou voce vende ele e usa o cooler box da AMD, que tá top. Com ele você ainda consegue fazer um OC leve sem fritar o processador. O R5 na minha opiniao, é o melhor custo beneficio mesmo.

placa-mãe pode ser uma B350 (eu daria preferência pra 4 slots de RAM). Ram uma de 3000mhz, de qualquer marca confiavel como HyperX, Corsair, Gskill e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais