Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodriGOL1988

Upgrade de plataforma até R$ 3000

Recommended Posts

Boa noite!
Esse é meu primeiro post aqui no fórum e eu preciso atualizar meu pc gamer.
Meu processador atual é um i5 760 . Socket 1156, possuo um watercooler h60 e estou sem o suporte do amd que vinha com o cooler porque botei fora =/, logo pretendo continuar com a intel. Então eu pretendo juntar até 2600 a 3000 reais para comprar a vista 3 peças: placa-mãe + processador + memoria. Eu tenho uma duvida tremenda com placa-mãe não sei absolutamente nada. Por favor alguém me de uma luz nessa montagem, o processador que eu pretendo comprar é o i7 7700k pretendo fazer delid em uma loja já que ele esquenta d+, pode ser exagero o i7 não sei. Aceito indicações ate do amd ryzen mas olhando pelos testes a intel se sai melhor em games então prefiro intel mesmo. Por favor alguém me da uma luz ai. valeu!!
 

Editado por RodriGOL1988

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodriGOL1988 na boa, delid não é um procedimento simples, você é novato na área e não acho que deva pensar em coisas tão avançadas como isso ou overclock agressivo.

 

Qual o resto de sua configuração?

O que te motiva a fazer o upgrade?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma indicação de um cara que faz delid, eu não vou fazer mas fui indicado a um cara que faz. Ele me cobrou 100 reais com a pasta de uma marca que eu esqueci mas é boa.
Tenho um :  
i5 760/ 8 ram / gtx 1070.
Tenho o processador já uns 7-8 anosnão sei. Minha promoção no trabalho me motivou a gastar uma grana com 1 processador top de linha para jogar mesmo, não sei se é um exagero comprar um i7 7700k. Nunca tive um processador top e resolvi ter um agora =D.  Queria um processador top para jogar mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com uma GTX1070 é meio que um desperdicio pegar um i7-7700K, um R5 1600 ja seguraria de boas.

i7-7700K é mais para GTX1080 ou mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.O i7-7700K não é bem um processador top, é apenas o que consegue extrair mais desempenho em programas específicos, um i7 de entrada, há processadores melhores que ele tanto na intel e AMD e eles não custam mais à toa.
O I7 7700K tem vários inconveniente, mesmo com o delid para trocar a maionese que a intel coloca você ainda precisa de um bom cooler para fazer Overclock.
Se não for fazer over melhor o I7 7700 normal vai gastar menos com processador e placa-mãe. Se não estiver estiver um Monitor 144Hz, a unica vantagens é se gabar pros amigos aproveitando a "Fama/notoriedade" que esse processador tem. De um lado "melhor processador ever" de outro "Core i7 7700K Fire Lake"
Sobre qual placa-mãe uma com chipset Z170 (com bios atualizada) ou uma Z270 que foi lançada com essa nova arquitetura. Elas são caras.
É possível usar o chipset B150/B250 e H110 funcionar elas vão (algumas com atualização da BIOS) mas o que você pagou a mais pelo processador desbloqueado para over vai pro lixo.
Quando for comprar um produto primeiro estipule suas necessidades, prioridades e orçamento?
Quais software vai usar? vai usar (alem do SO) mais de um ao mesmo tempo?
- Se for Game + stremar neste cenário o i7 7700K ja não é o melhor processador.
Qual taxa de quadros quer atingir e qual resolução?

- Se for jogar 60fps ou resolução 4k a diferença em desempenho entre i7 e R7/R5 é irrelevante.
Se tiver uma tela 1080p 60Hz a unica vantagem vai ser um numero maior no software de monitoramento.
O que quero dizer com esse textão é:
A melhor pratica é pegar o mais barato equipamento que satisfaça suas REAIS necessidades. 

Editado por Dudu.BB
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista que é uma GTX 1070 que você tem e tá com emprego novo, tem 3 opcões:

Um i7 7700 + uma mobo b250 (uns 2 mil tudo)

Um i7 7700K + mobo z270 + WC top (3 mil tudo)

Um R5 1600 + mobo b350 (1.5 mil)

 

Só que todos estes trabalham com memoria RAM DDR4 então provavelmente voce tera que comprar ela tambem. Em jogos o preço está ditando quem entrega mais FPS. Mas o R5 mesmo sendo o mais barato, é melhor para multitarefas pesadas, como stream e render (se iguala ao 7700k em multitarefa).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou pegar um r5 1600 e comprar o bracket para am4.

52 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@Dudu.BB @Ian Cabral @Atretador  É só para jogar mesmo. Meu monitor é 60hz. No máximo em 2k se eu comprar um monitor novo. Acho que vou ir de i7 7700 ou r5 1600.valeu cara. E sobre a memória eu li que quanto maior a frequência mais desempenho eu tenho no r5 1600.  Qual placa-mãe e memoria vocês me indicariam para r5 1600 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodriGOL1988 Ou voce vende ele e usa o cooler box da AMD, que tá top. Com ele você ainda consegue fazer um OC leve sem fritar o processador. O R5 na minha opiniao, é o melhor custo beneficio mesmo.

placa-mãe pode ser uma B350 (eu daria preferência pra 4 slots de RAM). Ram uma de 3000mhz, de qualquer marca confiavel como HyperX, Corsair, Gskill e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×