Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucasHDR

problemas via conexão vpn

Recommended Posts

Bom dia!!

Aqui na empresa, utilizando o gateprotect para fazer a conexão VPN e depois acessamos o servidor da empresa através da Conexão de Área de Trabalho Remota. O problema é que somente no meu computador não está querendo conecta a área remota. Antes o SO era o XP, foi formatado e instalado o win 10, contudo outros pcs também utilizam o win 10 e conectam normalmente. Já desabilitei o antivirus e o firewall, mas de nada adiantou. Lembrando que a VPN conecta normalmente, só a area remota que não quer abrir de jeito maneira.

Poderiam me ajudar?

Desde já, obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SagaGemini Sim:

A Área de Trabalho Remota não pode se conecta ao computador remoto por uma destas razões:

1) o acesso remoto ao servidor nao esta ativado

2) o computador remorto esta desligado

3) o computador remoto nao esta disponivel na rede

Compartilhar este post

Link para o post

Acessando sua conta de outro computador você consegue se conectar? E pelo seu computador você pinga o endereço dessa maquina?

Pode ser que,por algum motivo, sua conta da VPN está sem acesso a essa maquina.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fn1X Eu realizei os testes em outro computador. Conectei com meu usuario em outra maquina e deu certo. Agora tentei utilizar outro usuario na minha maquina e não deu certo. Novamente o gateprotect conecta com qualquer um dos usuarios, porém a area de trabalho remota não acessa.

adicionado 14 minutos depois

Alterei o DNS da minha conexão local para 8.8.8.8 / 8.8.4.4 e conectou. Vai entender agora...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
37 minutos atrás, LucasHDR disse:

@Fn1X Eu realizei os testes em outro computador. Conectei com meu usuario em outra maquina e deu certo. Agora tentei utilizar outro usuario na minha maquina e não deu certo. Novamente o gateprotect conecta com qualquer um dos usuarios, porém a area de trabalho remota não acessa.

adicionado 14 minutos depois

Alterei o DNS da minha conexão local para 8.8.8.8 / 8.8.4.4 e conectou. Vai entender agora...

Simples. 

O DNS automático da sua operadora não conseguia resolver o endereço da VPN.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais