Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo para desenvolver esse Software?


Posts recomendados

Oi, bom dia!

 

Acabei de sair da faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e estou pegando um projeto para fazer desde o começo. A equipe tem duas pessoas, eu e mais um! O sistema é um sistema de controle, com um banco de dados médio, vai ser feito em PHP. O sistema vai ter mais ou menos oito abas, cada uma delas com algumas tabelas e relatórios. A parte de relatórios vai ser a mais difícil, mas vai ser possível.

 

Então gente, o cara quer saber quanto tempo eu preciso para desenvolver isso, alguem sabe me dizer mais ou menos quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Previsão de projeto é algo delicado, aqui na empresa mesmo as pessoas tendo anos de experiencia sempre colocamos uma boa gordura pois imprevistos acontecem, as entrevistas falham e não passam a real necessidade, bugs são encontrados, mudanças de ultima hora, pessoal falha, as vezes é necessário perder um tempo pesquisando novas tecnologias e aprendendo-as ou até mesmo reescrevendo parte do código...

 

Te dar uma previsão assim, sem conhecer o escopo do projeto, o tipo de cliente, o nível de conhecimento dos responsáveis.... É impossível. 

 

Aconselho a você refletir com calma, desenhar bem o projeto e definir perfeitamente as funcionalidades e requisitos antes de dar um prazo, sabendo todas as ferramentas e caminhos necessários você consegue estipular uma ideia de horas de esforço para cada parte do sistema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fn1X Valeu cara, vou tentar traçar um plano de projeto. Mesmo assim ainda vai ser difícil pois é o meu primeiro kkkk

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, PinkFloydb disse:

@Fn1X Valeu cara, vou tentar traçar um plano de projeto. Mesmo assim ainda vai ser difícil pois é o meu primeiro kkkk

E também a parde de aprende técnicas novas vai pesar bastante aqui, você, como já trabalha na área, deve saber que a bagagem da faculdade, mesmo sendo uma faculdade boa (UFPR) ela é rala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que posso te aconselhar é

 

1) use um controlador de versões, até hoje nunca vi uma faculdade ensinar sobre

GIT e o repositório GITHUB (pago para manter privacidade) ou tortoise. Isso é indispensável! 

 

2) mantenha uma documentação e um desenho do banco de dados atualizada, isso é o esqueleto do seu projeto e por vezes passa batido, vai te economizar tempos futuros. 

 

3) a melhor ferramenta de relatórios free que já trabalhei foi JasperReport, você desenha o relatório como se estivesse no photoshop, escreve o sql para trazer suas informações e chama via url, ele te devolve em pdf, excel ou html. Simples, rápido, pratico, universal e grátis. 

 

4) Utiliza o Trello para organizar as tarefas, ou qualquer ferramenta com metologia Kanban 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...