Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Morini

Problemas com o desempenho de um PC 'gamer'

Recommended Posts

Pessoal, Tudo beleza?

Sou novo aqui e tentarei explicar da melhor forma, qualquer duvida estou a disposição.

Montei um pc gamer com peças que eu considerei boas o mas pode estar ocorrendo um certo gargalo, sinto o sistema um lento, instalei o GTA e comecei a jogar até que rodou bem porém hoje fui hoje novamente e o PC desligou as leds continuaram acessas e a fonte funcionando normalmente desliguei na tomada e abri esse topico para poder ter um norte do que pode ser, segue algumas configurações:

Placa de video: XFX RADEON RX 460 4GB 460P4SFG5 GDDR5 

Processador: i5 4570 3.20 GHz

Memoria Ram: Hyperx de 12 GB - 1600mhz/DDR3

HD: 500 GB

Placa-Mãe: ASUS H81M-A/BR

Fonte: Atx Wisecase 500w

O sistema operacional que uso é o windows 7 Ultimate 64b, não mexi na bios da minha placa-mãe, não sei se isso faz diferença no desempenho de jogos.

As configurações estão boas? o que pode estar acontecendo com o desempenho?

Desculpa por algum erro estou começando a entender melhor de hardware agora e Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grandes chances do problema ser na sua fonte amigo, ela é de má qualidade e não está à altura do seu sistema.

Recomendo comprar uma fonte CoolerMaster G450M, é uma boa fonte com ótimo custo benefício.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte é realmente capaz de deixar o sistema lento? e de até desligar o 'sistema' e a própria fonte continuar ligada?

O restante das configurações vocês consideram realmente boas?

Obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Morini A fonte não é capaz de deixar seu sistema lento mas ela quem fornece energia para os componentes do seu PC e uma fonte ruim pode causar instabilidades como: desligamento, tela azul, reset, etc.

Quando você fala que o sistema está lento o que quer dizer? FPS baixo? Lentidão para carregar? Travando no uso?

Quanto a sua configuração ela está boa porém a placa de vídeo é um pouco fraca para o seu processador.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, grievous disse:

@Vinicius Morini A fonte não é capaz de deixar seu sistema lento mas ela quem fornece energia para os componentes do seu PC e uma fonte ruim pode causar instabilidades como: desligamento, tela azul, reset, etc.

Quando você fala que o sistema está lento o que quer dizer? FPS baixo? Lentidão para carregar? Travando no uso?

Quanto a sua configuração ela está boa porém a placa de vídeo é um pouco fraca para o seu processador.

Entendi

São alguns pequenos 'legs' que apresentam mais nada muito lento não.

Sobre a placa de video é normal o cooler dela não rodar? ou só roda quando atinge uma certa temperatura (como eu imaginei) ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Morini Sugiro instalar o MSI Afterburner para verificar o uso da CPU, GPU e memória. Você poderá acompanhar o uso de cada componente e ver se tem algum limitando o outro.

Quanto ao cooler não rodar isso é normal, placas de vídeo de alguns anos para cá só começam a rodar a ventoinha quando a placa ultrapassa uma certa temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais