Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
antonio carlos p

Como formatar disco rígido infectado?

Recommended Posts

Ola, depois que rodei Spyboot, fui infectado, na pasta RUN, acontece que o virus abriu uma nova tela inicial sem minhas pastas, quando tento rodar um aplicativo, sou imedido com a msn: você não tem permissão, já tentei entrar como Administrador, mas não consigo, tenta dar Boot com CD, quando tela abre, está desfigurada não consigo acesso aos comandos> Como resolver, alguma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@antonio carlos p Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Baixe o Ubuntu rode direto do DVD e faça a forma do disco por dentro dele.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

faça isso: https://www.ubuntu.com/download/desktop/try-ubuntu-before-you-install
depois abra o terminal e digite 'sudo gparted'

o gparted é como é diskmgmt.msc, eu não sei como seu HD está particionado, mas o ideal seria que você fizesse um backup dos arquivos que precisa e depois desfizesse de todas as partições para faze-las de novo, lembrando que o sistema de arquivos deve ser ntfs

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, antonio carlos p disse:

Obrigado Edvaldo por responder rápido, não entendo bem de informatica, se você pudesse ser mais pratico nos procedimentos, ficaria grato, abraços

Faça o Downloads do Ubuntu ele é um sistema grátis baseado em linux, grave a imagem iso em um DVD-RW .

Se não souber gravar imagem em iso usando o nero é só ver o video.

Gravar iso usando o proprio Windows .

Assim que você gravar coloque o DVD na maquina que você deseja formatar e de boot pelo DVD (para saber como da boot pelo cd ou dvd pesquise no Google rsrsrs)

Assim que terminar de carregar você vai escolher o idioma, coloque Português e clique em "experimentar ubuntu".

Assim que terminar de carregar você vai clicar no primeiro quadrado do lado esquerdo na parte superior e digite Discos, escolha o disco de deseja formatar.

Para formatar clique na engrenagem e escolha a opção "formatar partição".

Asb Edvaldo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais