Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
DragonSoldierGamer

Fonte nova, é boa?

Recommended Posts

Galera, me ajudem, eu tenho uma fonte da C3 Tech há 6 anos, de 650w Gold, e depois de 6 anos resolveu queimar 2 HD's meus seguidos em menos de 3 meses e pelo visto pode ser a fonte, então essa fonte aqui é boa para minhas configurações? https://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015  (Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015) Maximo que eu tenho para gastar em uma fonte esse mês é 400 pilas, não ta fácil para ninguém. ahhueuhehueuehu

Gabinete: PCYES - Tiger Preto com acrílico e coolers com Led Azul e Vermelha. 

placa-mãe: GIGABYTE - GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, USB 3.0. 

Processador: AMD - FX-8350, Octa-Core, Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz ~ 4.70GHz. 

WaterCooler: Corsair - Hydro Series, High Performance H60. 

Memória RAM: Kingston - HyperX FURY x4 4096MB 1600Mhz DDR3 = 16384MB (16GB). 

Placa de Vídeo (VGA): EVGA - Nvidia GTX960 4GB, SSC (SuperSuperClocked), ACX 2.0+, DDR5, 4k Ready. 

Fonte: C3 Tech 650w Gold.

Disco Sólido (SSD): Kingston HyperX Fury 2.5 - 240GB, SATA III, 6.0Gb/s

Disco Rígido (HD): Seagate - 8TB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, eu meu ver é fonte de mais para essa sua configuração uma de 500w segura tranquilo! mas não tenho nada contra essa fonte kkk 

pode ser uma CX500 o pessoal aqui recomenda bastante, ou uma EVGA 500w white.. tente pegar uma com selo 80 plus e PFC ativo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DragonSoldierGamer

Você não precisa de 750 Watts.. Essa Cooler Master é melhor, e te atende muito bem..

Compartilhar este post

Link para o post

A Cx430 segura com fooolga essa config,tem a G450M também,semi-modular e melhor

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, RS Faria disse:

@DragonSoldierGamer

Você não precisa de 750 Watts.. Essa Cooler Master é melhor, e te atende muito bem..

Falaram que a melhor marca é Corsair, estou meio duvido com cooler master, falam que é ruim

adicionado 2 minutos depois
29 minutos atrás, Felipe Censi Krüger disse:

Mano, eu meu ver é fonte de mais para essa sua configuração uma de 500w segura tranquilo! mas não tenho nada contra essa fonte kkk 

pode ser uma CX500 o pessoal aqui recomenda bastante, ou uma EVGA 500w white.. tente pegar uma com selo 80 plus e PFC ativo.

Essa fonte que eu mostrei não é 80 plus? Eu prefiro ficar com Corsair, e no final do ano vou comprar uma EVGA GTX 1080 FTW, então essa de 750w não é melhor?

adicionado 6 minutos depois
16 minutos atrás, RS Faria disse:

@DragonSoldierGamer

Esqueci de falar que final do ano vou comprar uma EVGA GTX 1080 FTW então eu prefiro já comprar uma fonte mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, DragonSoldierGamer disse:

Falaram que a melhor marca é Corsair, estou meio duvido com cooler master, falam que é ruim

É que o pessoal se apega muito a marca.. No mercado de fontes, isso é MUITO errado, pois 95% das fontes NÃO são fabricadas, pelas marcas que elas carregam.. Todas as fontes da Corsair são terceirizadas..

Outro problema é que essa CX de rótulo verde é um produto descontinuado, rotulado à 30ºC.. Se fosse a mesma, mas de rótulo cinza, que conta com projeto mais moderno e rotulada à 40ºC, OK, mas ela é mais cara..

A da Cooler Master é uma versão melhorada, dessa do teste abaixo:

https://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/G550M/

Quando o assunto é fonte, marca é quase irrelevante.. Precisa saber o que tem dentro dela...

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, RS Faria disse:

É que o pessoal se apega muito a marca.. No mercado de fontes, isso é MUITO errado, pois 95% das fontes NÃO são fabricadas, pelas marcas que elas carregam.. Todas as fontes da Corsair são terceirizadas..

Outro problema é que essa CX de rótulo verde é um produto descontinuado, rotulado à 30ºC.. Se fosse a mesma, mas de rótulo cinza, que conta com projeto mais moderno e rotulada à 40ºC, OK, mas ela é mais cara..

A da Cooler Master é uma versão melhorada, dessa do teste abaixo:

https://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/G550M/

Quando o assunto é fonte, marca é quase irrelevante.. Precisa saber o que tem dentro dela...

Bom, você entende de fontes pelo visto, mas eu ainda pretendo comprar uma EVGA GTX 1080 FTW no final do ano, eu queria uma fonte pelo menos 700w ou por ai igual essa que mostrei, recomenda alguma acima dessa de 550w? 600 ou 650?

adicionado 52 minutos depois

E essa aqui é melhor? https://www.kabum.com.br/produto/69346/fonte-coolermaster-gx-750w-rs750-acaab3-wo-80-plus-bronze do que há Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX?

Editado por DragonSoldierGamer

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DragonSoldierGamer disse:

Bom, você entende de fontes pelo visto, mas eu ainda pretendo comprar uma EVGA GTX 1080 FTW no final do ano, eu queria uma fonte pelo menos 700w ou por ai igual essa que mostrei, recomenda alguma acima dessa de 550w? 600 ou 650?

Essa placa consome pouco mais de 200 Watts, em jogos..

http://www.tomshardware.com/reviews/best-nvidia-geforce-gtx-1080-graphics-cards,4725-4.html

A fonte que citei antes, levaria sem muito problemas.. Caso queira mais potência mesmo, essa XFX, não custa muito mais..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RS Faria disse:

Essa placa consome pouco mais de 200 Watts, em jogos..

http://www.tomshardware.com/reviews/best-nvidia-geforce-gtx-1080-graphics-cards,4725-4.html

A fonte que citei antes, levaria sem muito problemas.. Caso queira mais potência mesmo, essa XFX, não custa muito mais..

Esse link do mercado livre é confiável, nunca compro lá, prefiro mais o Kabum, se não tiver outra opção de fonte, acima de 400 pilas fica ruim já

adicionado 39 minutos depois

Você acha que essa aqui é tão boa quanto essas outras ai? https://www.kabum.com.br/produto/69346/fonte-coolermaster-gx-750w-rs750-acaab3-wo-80-plus-bronze

Editado por DragonSoldierGamer

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, DragonSoldierGamer disse:

adicionado 52 minutos depois

E essa aqui é melhor? https://www.kabum.com.br/produto/69346/fonte-coolermaster-gx-750w-rs750-acaab3-wo-80-plus-bronze do que há Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX?

Configurações parrudas com a GTX 1080, overclock e tudo mais, mal consomem 350w. Colocar uma fonte de 700w ou mais é um enorme desperdício de dinheiro.

GTX-1080-REVIEWS-87.jpg

gtx1080-power.jpg

82907.png

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, braconius disse:

Configurações parrudas com a GTX 1080, overclock e tudo mais, mal consomem 350w. Colocar uma fonte de 700w ou mais é um enorme desperdício de dinheiro.

GTX-1080-REVIEWS-87.jpg

gtx1080-power.jpg

82907.png

Queria pelo menos uma fonte acima de 600w e que fosse no Kabum, recomenda alguma?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, DragonSoldierGamer disse:

Queria pelo menos uma fonte acima de 600w e que fosse no Kabum, recomenda alguma?

Nessa faixa de potência recomendo as Corsair da série RM.

OBS: vontade demais de jogar dinheiro fora... Não faz nenhum sentido comprar uma fonte com potência inútil e, se quiser economizar, de pior qualidade, em vez de comprar uma fonte corretamente dimensionada e de maior qualidade.

Não seria mais útil colocar uma fonte corretamente dimensionada e reinvestir a diferença da grana em outra peça, um SSD por exemplo? Já providenciou a proteção do seu PC ou usa ele em estabilizadores/módulos isoladores?

Editado por braconius

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, braconius disse:

Nessa faixa de potência recomendo as Corsair da série RM.

OBS: vontade demais de jogar dinheiro fora... Não faz nenhum sentido comprar uma fonte com potência inútil e, se quiser economizar, de pior qualidade, em vez de comprar uma fonte corretamente dimensionada e de maior qualidade.

Não seria mais útil colocar uma fonte corretamente dimensionada e reinvestir a diferença da grana em outra peça, um SSD por exemplo? Já providenciou a proteção do seu PC ou usa ele em estabilizadores/módulos isoladores?

Uso meu PC direito na tomada, estou ficando confuso, atualmente estou com uma C3 Tech 650w, amigo ali em cima falou que Corsair não é confiável e me recomendou uma CoolerMaster, agora eu não sei qual comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, DragonSoldierGamer disse:

Uso meu PC direito na tomada, estou ficando confuso, atualmente estou com uma C3 Tech 650w, amigo ali em cima falou que Corsair não é confiável e me recomendou uma CoolerMaster, agora eu não sei qual comprar.

Ninguém falou que Corsair não é confiável. O que foi dito é que existem fontes de melhor qualidade que algumas séries da Corsair custando basicamente o mesmo valor.

Recomendo, novamente, que compre uma fonte corretamente dimensionada, como as Cooler Master recomendadas (confira o modelo exato para não comprar versões antigas, que aí sim são de baixa qualidade) e um AntiSurge para proteger seu PC: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius tu acha que é necessário um antisurge ? Uso computador a 6 anos diratemente na tomada ( mas com fontes de qualidade e certificação) e nunca tive problemas... quedas de energias, trovoadas, raios e etc..

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, braconius disse:

Ninguém falou que Corsair não é confiável. O que foi dito é que existem fontes de melhor qualidade que algumas séries da Corsair custando basicamente o mesmo valor.

Recomendo, novamente, que compre uma fonte corretamente dimensionada, como as Cooler Master recomendadas (confira o modelo exato para não comprar versões antigas, que aí sim são de baixa qualidade) e um AntiSurge para proteger seu PC: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

Apenas a fonte, sempre usei o PC direto na tomada e nunca tive problemas, mas eu queria um modelo especifico para não cometer erros.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, DragonSoldierGamer disse:

estou ficando confuso, atualmente estou com uma C3 Tech 650w, amigo ali em cima falou que Corsair não é confiável e me recomendou uma CoolerMaster, agora eu não sei qual comprar.

Eu não falei isso.. Falei que em fontes, você precisa analisar a fabricante e o projeto da mesma, não a marca dela.. Usualmente, as duas não são a mesma, são quase sempre terceirizadas..

Não disse que a Corsair não é confiável.. Disse que, a fonte em questão, já é uma fonte fora de linha e de projeto antigo, PORÉM, SIM, ela cumpre o que promete e tem testes pra isso.. Você pode comprar ela, pois ela vai atender o seu PC sem problemas, se você assim quiser..

O que estamos tentando dizer é que, seu PC não precisa de 750 Watts e que você estaria pagando mais, comprando um produto inferior, apesar dos 200 Watts a mais..

MAS, as duas te atendem normalmente.. É isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu agradeço a todos, eu já me decidi eu vou comprar essa aqui, pois é 2 reais mais caro do que há 550w o que eu acho estranho é que eu uso o meu PC normal com a 650 da C3 Tech e meu PC funciona perfeitamente, RUST 60 FPS, Witcher 3 no ultra com sombras no alto 55 fps, Fallout 4 no ultra 48~53 fps, Windlands 48 fps no ultra sombras no alto, eu realmente só estou gastando grana à toa em outra fonte para evitar queimar mais componentes meu, afinal 2 HD's queimarem em menos de 3 meses é fod@ mas valeu a todos, eu prefiro ter uns wats amais por que vai que eu queira fazer um SLI qualquer dia XD https://www.kabum.com.br/produto/69348/fonte-coolermaster-storm-gx650-gamer-650w-atx-rs650-acaab3-wo-80-plus-bronze

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Leonardo Beleti disse:

@braconius tu acha que é necessário um antisurge ? Uso computador a 6 anos diratemente na tomada ( mas com fontes de qualidade e certificação) e nunca tive problemas... quedas de energias, trovoadas, raios e etc..

O Antisurge é recomendado para agregar proteção aos equipamentos, mas usa quem quiser. Eu também não uso e nunca tive problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/05/2017 às 17:22, Leonardo Beleti disse:

Vale lembrar que, independente da qualidade da fonte, nenhuma delas possui proteção contra surtos de energia. Logo, na ocorrência de um surto com potencial de detonar um equipamento, nenhuma fonte, por melhor que seja, irá "sobreviver".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais