Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel Neiva

Tv philips 14pt314a/78r não acende nem o led

Recommended Posts

TV PHILIPS 14PT314A/78R

Está tv chegou aqui pra mim sem acender o led , porém com as tensões primárias normais ( ao meu ver ) ... 158V no eletrola Grande , 10,9V no Vcc no Ci pwm e nas saídas notei somente que a tensão de 9V está apenas com 6,8V nos reguladores está saindo normal as tensões de 5V e tb a de 3,8V ..... porém quando ligo a tensão de 102V no circuito horizontal mata tudo , JA TESTEI E TROQUEI PRA DESENCARGO DE CONSCIÊNCIA O TSH e nada dela funcionar .. troquei tb o CI PWM MC44603A e não resolveu , gostaria de saber se algum dos colegas já passou por isso ? obg

obs: qualquer dica no sentido de consertar este defeito é bem vinda gente .......

326_bm10.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que essa tensão de 9V que você falou que esta baixa, pode ser que alimenta o processador, verifique essa tensão, veja se nao tem nenhum componente alterado ou ruim nesse circuito. O led continua apagado, isole o secundario e veja se ele acende.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a tensão na verdade ( escrevi errado ) é de 11,3V e não de 9v ela realmente está baixa , dai eu pergunto a você 

- você já pegou alguma tv dessa com este sintoma ?

- Se pegou achou o defeito sabe me informar que componente causa isso ou como detectar está falha nesse chassi ?

aguardo Dicas 

Compartilhar este post

Link para o post

@Samuel Neiva Esse +B esta um pouco auto! Ele teria que estar em 95V, mas vamos verificar o porque quando você liga o +B a fonte "morre"!

Primeira informação, "quando ligo a tensão de 102V no circuito horizontal...", Você esta deligando essa tensão em que ponto? No pino 2 do flyback? Se sim você pode estar com o capacitor de largura (2407) em curto ou com fuga, ou o diodo 6404 com fuga...

Com o TV desligado teste a resistência entre coletor e emissor do transistor de saída horizontal, se der resistência baixa, o capacitor de largura, ou o diodo ou o flyback pode estar ruins, e ainda, alguns modelos possuem um capacitor de cerâmica colocado por baixo da placa, lado da solda, também entre emissor e coletor do saída, ele não esta presente no esquema, mas já peguei vários Tv Philips que esse capacitor estava em curto....

Verifique esses itens aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo amigo , porém está alto assim por que o PINO 2 do fly está levantado , se coloco ele cai pra mais ou menos 65V .... como não tenho outro fly pra colocar no lugar , estou vendo a questão da tensão baixa nos 11,3V que deveriam ter , e só foi encontrado 6,9V ... o que acha que pode estar acontecendo ? pra está tensão está tão baixa assim .....

- troquei o capacitor e tb o diodo que provem está tensão de 11,3V e nada 

[ Resposta  ] Estou desligando a tensão na Bobina que alimenta o circuito horizontal, desligando neste ponto não tem tensão nenhuma no circuito horizontal ...... porém ! não troquei estes dois componentes ainda , farei isso e darei o retorno ...

O TSH já foi trocado ....  Quando estava sem ele na placa o led acendeu e dava 4 piscadas e depois se apagava e nada mais acontecia ..... Aguardo Dicas 

De qualquer forma , vou trocar os capacitores de largura e tb o Diodo que você sugeriu depois falo o que aconteceu 

Compartilhar este post

Link para o post

Teste-os fora da placa! Se normal não precisa trocar...

Seu teste sem o transistor de saída horizontal na placa sugere curto no flyback ou bobina Yoke! mas o mais provável que seja no flyback mesmo!....

Não sei se encontra essas peças hoje! Mas providencie a troca dele... 

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo .. tb ja deduzi isso ..... o fly pode estar com defeito , porém como não tenho outro , vou testar primeiramente a Defletora para ver se pode ser nela , se ela estiver boa , posto aqui o resultado e parto em busca de um fly pra bichinha ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais