Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre 123123

Problema no HDMI com TV LG

Recommended Posts

Estou com um problema meio difierente, vou explicar desde o inicio.
A alguns dias deu um raio no prédio, desligou todos os aparelhos e etc, felizmente nao queimou nada, porém, desde então nao conseguia mais assistir a SKY, ao mudar o INPUT para a entrada especifica fica sem sinal, minha TV é uma LG 42LM6200 pensei o problema era no DECODER da SKY que tinha queimado, fiz alguns testes, como por exemplo desliga-lo da tomada, estranhamente o decoder apresenta a imagem inicial, onde ele busca sinal carrega algumas informações e etc, depois, de excecutar o passo um, quando ele vai iniciar o passo 2 fica sem sinal, pensei ser algo na entrada HDMI, mudei de entrada e deu o mesmo erro, descartei ser a entrada HDMI ao testar meu Desbloqueador cinebox fantasia, funcionou perfeitamente, bem como o Conversor e Gravador Aquário DTV-8000.
então pedi para o tecnico vir aqui e substituir o decoder, o mesmo foi substituido e a falha continuou, achei estranho, pois, a entrada funcinou normal, testei o DECODER nas minhas outras TV e funcionou normalmente, então testei o PS4 nas mesmas entradas da LG, deu tela preta, testei o PS3, sem sinal, desativei o HDCP do PS4, e estramente funcionou, ou seja, em resumo:

Decoder: sem sinal ao executar passo 2

Desboqueador: Funcionou normalmente

Aquario: Funcionou normalmente

PS3: Sem sinal

PS4: Tela Preta

PS4 com o HDCP desativado: Funcionou perfeitamente

Logicamente testei a TV e decoder em ambientes diferentes e cabos HDMI diversos, mesmo assim a falha continua.
Será que tem alguma relação com a frequencia?

Copie este poste pois estou com o  mesmo problema vi que um participante deste clube o Tamazi conseguiu resolver o problema mas não tem como falar com ele diretamente só por este post.

Caso ele veja este e puder me dar o tel. do técnico que fez o reparo fico agradecido.

Att,

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

peço desculpas pela demora, acontece que uso muuuito pouco o FCDH, mas vamos lá

Na ocasião, veio um tecnico que a empresa da garantia estendida enviou, n~çao tenho o contato, mas devo ter alguma nota fiscal do serviço, tenho que procurar.

Sobre o tecnico de confiança, vou fornecer o telefone, ele mora no Itaim, extremo leste de são paulo, não sei se é viável, mas esses são os telefones dele:
(11) 25814638

(11) 25863257

Pode mencionar Andre filho da dona Neusa, talvez ele se lembre.

mas esse tecnico ate atualmente usamos os serviços dele.

Qualquer dúvida estarei a disposição.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais