Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX XT400 + placa-mãe antiga = não liga


Posts recomendados

PESSOAL, boa tarde, tudo bom? 

Meu nome é Thales de Paula, sou técnico e exerço a área há 10 anos e nunca vi o que ocorreu comigo!

Tenho fotos para comprovar o feito e postarei mais tarde.

Tenho 2 pcs em casa, um  meu, somente para navegação e outro da minha esposa para designer grafico.

Tive um problema com minha fonte cooler master 700w modular e mandei para reparo, e ontem dia 30/05 adquiri uma fx xt400w que supriria sem a GPU, enquanto a cooler master voltasse do concerto.

até ai normal, fui instalar no meu pc de navegação  que não é tão robusto assim e a fx xt400 simplesmente não da partida. achei que a fonte estaria ruim mas tinha acabo de deslacrar ela da caixa.

Testei com o PS-on e tb ela não disparou. Tinha lido em algum lugar na caixa de uma cosair que ready bios uefi , pensei ué, o que a bios influencia na fonte.

conectando no pc da minha querida esposa, ( pc mais recente e com bios uefi ) a budega simplesmente liga  e funciona normal.

percebi pelo simples fato da minha MB nao ser uefi , nao fez ela ligar.

Será que fiquei tanto tempo parado , que as fontes não da para fazer auto teste, essa fonte é uma daquelas que são cheia de frescura - 2 pci-e para caso use crossfire.

fiz a troca de fonte, pegando do pc dela, e minha MB ligou normal e emprestei a ela a minha fx xt400 novinha em folha, eu nunca vi fonte nova e seguindo padroes novos de ligacao n fazer a placa-mãe ligar.

Existe algum artigo que consiga desvendar esse misterio, pra mim, fonte é fonte... tem ligar até sem não tiver placa-mãe.

Desde já obrigado, e posterei  meus requisitos, as fotos ficaram no celular dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recebi agora da minha esposa, as fotos que tirei no celular dela, então , estou usando essa gigabyte, mas aconteceu tb com a ASROCK, n68-s3 fx. ambas placas não tem uefi , mas são otimas placas ao meu ver, depois quero até comparar as 2 entre si. 

mas to usando a gigabyte por ter mais satas.

essa fm2 é da minha esposa com ***** processador.

da linha Fm2.

edit. já deu jato de ar para tirar as puerinhas kkk. não ta sujo assim mais n.

 

WhatsApp Image 2017-05-31 at 14.30.12.jpg

WhatsApp Image 2017-05-31 at 14.30.15.jpg

WhatsApp Image 2017-05-31 at 14.30.16.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...