Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Me_ajuda_XD

Fonte liga e desliga em menos de 1s

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com um problema e busco a ajuda de vocês. Minha fonte corsair GS800 liga e desliga em menos de 1s. O problema começou com ela ligando "normal" e o resto do pc também, mas não ia video para o monitor, de tanto reiniciar a fonte ligava e reiniciava sozinha e finalmente o computador ligava, mas depois de um tempo o problema agravou, a fonte começou a ligar e desligar em menos de 1s, mas de tanto tentar acontecia o a mesma coisa (fonte ligava e reiniciava sozinha e finalmente o computador ligava). Agora ela não liga mais o computador mas fica nesse problema de tentar ligar mas não liga. Pensei logo em ela ser ela o problema, mas tirei a placa de video e liguei o pc com a fonte padrão (que veio quando comprei o pc sem as peças atuais) o pc ligou normal, mas hoje quando fui tentar ele deu o mesmo problema de não entregar video e só ligou depois de reniciar várias vezes (coincidência?).

Resumindo, vim aqui para saber se o problema pode ser a placa-mãe ou outra peça, pois tenho medo de investir em uma fonte nova e ela acabar danificada novamente e se por acaso realmente o problema for somente a fonte, qual fonte seria mais recomendável para minha configuração?

Configuração do PC:

Processador: Core i5-2310

Placa de vídeo: Evga Geforce GTX 960 ssc 4gb

placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Fonte: Corsair GS800

RAM: 8gb

Obrigado desde já pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou o metodo do clip para ligar ela sem estar conectada no PC?

ligar e desligar em 1s normalmente é valha na alimentação do processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Atretador disse:

Tentou o metodo do clip para ligar ela sem estar conectada no PC?

ligar e desligar em 1s normalmente é valha na alimentação do processador.

Depende, o conector verde com o preto do lado ela faz a mesma coisa, mas se eu ligo o verde com azul ela parece ligar normalmente e se eu tirar desses dois e ligar rápido nos dois primeiro que citei ela parece ligar( o cooler e o led ligam, agora se ela mesmo liga não sei)

Compartilhar este post

Link para o post

@Me_ajuda_XD O cooler dela liga durante o processo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Atretador disse:

@Me_ajuda_XD O cooler dela liga durante o processo?

Sim, cooler e led ligam, mas desligam logo em seguida. Não entendo, mas parece que ela não tem força pra ligar. Que a fonte está com defeito acho que sim, pois com a fonte padrão o computador liga. Mas meu medo é em comprar uma fonte nova e ela ser danificada por outra peça. Como disse no tópico, o computador estava dando um probleminha para ligar (não enviava video) e depois a fonte começou a fazer isso e com essa fonte que coloquei ele ligou normal mas hoje ele deu esse problema novamente.

Minha dúvida é: Se esse problema com o vídeo está ligado com a fonte ter começado a dar esse problema ou é um problema isolado e a fonte ter sido danificada é coincidência.

OBs: A fonte já tem uns 4 a 5 anos de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que não tenha um amigo com um PC que possa testar para você?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho. Mas testei, e a fonte realmente esta danificada, terei que comprar outra realmente. Mas em relação ao problema de vídeo? Tem alguma opinião, se ele que fez a fonte ficar com defeito ou foi uma coincidência?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais