Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor Hugo Gonçalves

Pc Vibrando Muito e cooler Rodando Mais Devagar

Recommended Posts

Galera Boa Tarde realizei a compra de um novo Kit 1151 com um i5 6500 e uma placa-mãe Asus H110dm-c d3/Br ai tinha uma placa de video asus Hd randeon 7770 não sei se foi por azar mais a placa queimou 2 dias apos usar com esse kit(ela funciona sem o Driver mais apos instalar o Drive não funciona no Windows) . uns 15 dias depois o Hd deu um erro (deu problema tb) * Detalhe estava usando uma fonte Wize de 500w . Ai continuei com o kit e comprei Um Placa de Vídeo RX470, Uma Fonte Thermaltake de 600w ,1 hd Barracuda ,Um ssd de 120gb e um Cooler T2 da cooler master. 

Só que estou sentido o computador Vibrar um pouco ao colocar a mão nele nao sei por qual motivo, e os Cooler que tem no meu gabinete parece estar Rodando um pouco mais devagar que antes . Alguém pode meu ajudar não sei se pode ser um problema na placa-mãe ou processador .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo Gonçalves  vamos por parte, primeiro a lentidao... os fans estão ligados no 12v da fonte ou no pwm 4pinos da placa-mãe? eles sao novos? qual o tamanho? você poderia realizar o teste com um multimetro pra medir a tensão ai tiraria a duvida dos 12v... a pergunta sobre a vibraçao, eles estão bem aparafusados no gabinete? se estiverem o ideal é você colocar algo pra amortecer a vibraçao, um pedaço de EVA entre eles e o case ja resolve. 

Compartilhar este post

Link para o post

São os Cooler que veio no Gabinete Multilaser Warrior Vermelho..

adicionado 8 minutos depois
41 minutos atrás, IzzatWolf disse:

@Victor Hugo Gonçalves Cara , eu acho que pode ser a fonte tem um teste da thermaltake 750 w - BOMBA

no caso a fonte e essa https://www.kabum.com.br/produto/70356/fonte-atx-thermaltake-600w-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0600npcwbz-w/?origem=52

adicionado 22 minutos depois
51 minutos atrás, loveblack disse:

@Victor Hugo Gonçalves  vamos por parte, primeiro a lentidao... os fans estão ligados no 12v da fonte ou no pwm 4pinos da placa-mãe? eles sao novos? qual o tamanho? você poderia realizar o teste com um multimetro pra medir a tensão ai tiraria a duvida dos 12v... a pergunta sobre a vibraçao, eles estão bem aparafusados no gabinete? se estiverem o ideal é você colocar algo pra amortecer a vibraçao, um pedaço de EVA entre eles e o case ja resolve. 

os Cooler estão ligados nos 4 pinos da Fonte. o tamanha dos cooler e 12x12 http://www.tecnomidia.com.br/cooler-fan-12x12-cm-led-vermelho-multilaser-ga136?f=P95002851 e sim estão bem parafusados. como fosso esse teste do Multímetro?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, loveblack disse:

@Victor Hugo Gonçalves

no caso do cabo 4 pinos, você coloca o negativo no cabo preto, e testa com o cabo vermelho e depois o amarelo, se nao me engano o vermelho é 7v e o amarelo é 12v. veja se da esse valor ou algo proximo a isso.

só vou ter que arrumar o Multímetro.  mais posso testa ela ligada no PC ?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, loveblack disse:

pode sim, só tome cuidado pra nao dar curto em tudo

No momento não vou conseguir o multímetro amanha consigo. Mais tem alguma outra coisa que posso olha ? pelo MSi a temperatura da CPU ta 35 C e da GPU ta 53 .

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, loveblack disse:

@Victor Hugo Gonçalves  estão decentes suas temps. oveja se no cabo das fans tem algum adaptador, se tiver retire, pois alguns fans vem com adaptador pra diminuir a tensão, assim fica mais silencioso. 

Bom nos cabos da fan do gabinete e somente 2 fios que sai dele um preto e um vermelho e na ponta tem a saida para ligar na fone 

Compartilhar este post

Link para o post

tem outra coisa que você pode fazer ate conseguir testar a fonte, entra na bios e olha a rotaçao dos fans, quantos rpm esta e compara com as especificaçoes do fabricante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais