Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa-mãe Asus Rampage VI Extreme x299


WinChip

Posts recomendados

@WinChip Essas "falhas" meio que são "fakeNews" de uma empresa conhecida por manipular ações para ganhar dinheiro :X

 

E todos os "exploites" dessas "falhas" requerem acesso fisico ao computador e direitos de administrador, para por exemplo, trocar a Bios e o firmware por um com virus, algo que é basicamente aplicável a qualquer computador, ou seja, não de sua senha a estranhos :D

 

--

 

O Recall, é para os primeiros processadores fabricados, por causa de um problema que aparece no Linux sob alguns cenarios especificos.

 

--

 

Sobre um OC em um R5 1400, vai depender da sorte, 3.7~3.9Ghz deve ser viavel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então eu posso ficar tranquilo com minha placa-mãe AM4, e caso seja um problema grave, será que a AMD vai fazer outro ryzen 5 1400 am4 pra essa placa com os problemas resolvidos? :( Prezado amigo, tu não ta defendendo a AMD não né? Eu não gosto de defender nenhuma empresa, porque o que verdadeiramente importa é qual hardware melhor rsrs ... Concorda comigo? 

adicionado 6 minutos depois

@Atretador Outra coisa, será que vale a pena eu comprar o TR4? Ou esperar lançar ddr5 e ver se chega outro processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip DDR5 provavelmente só em 2020.

 

O lance do segfault do linux, caso você use linux, é só rodar o teste, e abra uma solicitação que eles mandam um sem o problema, isso afetou os primeiros lotes fabricados, pré- semana 25 se não me engano.

 

Aqui tem uma compilação de info sobre as "13 falhas"

 

A AMD tambem publicou uma nota, com algo do genero "uma empresa desconhecida se aproximou recentemente com acusações de vulnerabilidade, a empresa era desconhecida para nós até então. Achamos estranho ela divulgar as falhas diretamente para a midia." ou algo do genero.

 

 

São empresas relativamente novas as envolvidas, e uma delas é conhecida por manipulação de stock.

AMD tem sido alvo de manipulação de stock por anos. E por Viceroy ter uma posição "curta" no stock da AMD, eles ganham mais com o stock valendo menos....mas, eu nao entendo muito de stock, neste ponto só estou repetindo xD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Interessante essa matéria amigo, espero que seja falso essa notícia da CTS, porque o processador AMD tr4 1950x foi algo incrível no mercado com 64 lanes. Mas a falha spectre encontra-se nele! Já o da intel vem com duas falhas graves. Né verdade? Mas você me garante que eu posso ficar tranquilo com a AMD? -_-:( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Assim eu espero! Meu amigo, me explica uma coisa? Por que a placa-mãe da asus x399 é mais cara que o da gigabyte x399? https://www.asus.com/us/Motherboards/ROG-ZENITH-EXTREME/

http://br.gigabyte.com/Motherboard/X399-AORUS-Gaming-7-rev-10#kf

Da asus encontrei sendo vendida por 3 mil, mas creio que o preço pode abaixar mais...

O da gigabyte encontrei na faixa de 2mil para baixo... Qual a diferença? Será que o da ASUS é de mais qualidade e VRAM é melhor para overclock? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Bom conforme você me disse que eu deveria perguntar antes de comprar é o que estou fazendo prezado Atretador, mas deu a entender que estou colocando empresa vs empresa e isto é proibido, não é o que estou querendo fazer ou seja as duas marcas tanto a ASUS como a GIGABYTE são boas, mas em relação a este produto que eu citei só uma se sobressai. Foi feito uma análise da ASUS Zenith x399 e gigabyte aorus x399. E pelo que eu vi, a ASUS Zenith é melhor para overclock, só não gostei de uma coisa porque a fabricante não informa se é dual bios e o lugar que está localizado a bios não tem como saber. :( Já a gigabyte informa e possui dual bios 2x128mb de bios, um ponto positivo. Não estou dizendo que a gigabyte não é boa para overclock, mas em relação a isto a da ASUS saiu bem na frente, mas faltou alguns detalhes da fabricante.  

 

Outra coisa que eu queria deixar claro, a AMD confirmou as 13 vulnerabilidades nos processadores Ryzen e de fato, muitas pessoas e até fanboys da AMD achou que fosse "fakenews" e torno a repetir, eu não estou do lado de fabricantes e sim do produto que se sobressai melhor para não jogar dinheiro fora. O ponto positivo que eu vi nesta história toda é que a AMD está providenciando as devidas correções que podem ser solucionadas via patchs atualizando a bios e firmware. Para a nossa felicidade, estas falhas de segurança não irá afetar o desempenho conforme relatado pela CTS. O desempenho do pc é o que devemos nos preocupar certo? E por este motivo, se fosse você, qual placa você escolheria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, WinChip disse:

e torno a repetir, eu não estou do lado de fabricantes e sim do produto que se sobressai melhor para não jogar dinheiro fora.

Se sobressai no que? É melhor pra que? Esse tópico tem quase um ano de vida e, até hoje, não sabemos as respostas pra te dar, pois nem sabemos a pergunta direito..

 

Eu entendo que você possa ter dúvidas, receios e tal.. Absolutamente normal.. Mas, depois de tantas idas e vindas (de FX até Core i9), você deveria ter um norte já.. Tava falando de Ryzen 5 essa semana e agora tá em X399, de novo.. Essa montanha-russa, uma hora cansa.. Cedo ou tarde, vai chegar num ponto que falei antes..

 

Em 23/10/2017 às 00:04, RS Faria disse:

1 - Abrir a carteira e sair gastando os tubos, naquilo que você pensa ser o melhor.. Literalmente, gastar o equivalente a um carro, pra montar o PC mais "TOP" que seu dinheiro consiga comprar;..

 

 

 

 

8 horas atrás, WinChip disse:

Outra coisa que eu queria deixar claro, a AMD confirmou as 13 vulnerabilidades nos processadores Ryzen e de fato, muitas pessoas e até fanboys da AMD achou que fosse "fakenews" 

Ela também disse (bom, isso já tava claro, desde que jogaram isso no ar), que todas as falhas necessitam de acesso avançado ao sistema.. Quando um elemento mal-intencionado tem esse tipo de acesso, essas vulnerabilidades, ficam em segundo plano até..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2018 às 02:35, RS Faria disse:

Se sobressai no que? É melhor pra que? Esse tópico tem quase um ano de vida e, até hoje, não sabemos as respostas pra te dar, pois nem sabemos a pergunta direito..

 

Eu entendo que você possa ter dúvidas, receios e tal.. Absolutamente normal.. Mas, depois de tantas idas e vindas (de FX até Core i9), você deveria ter um norte já.. Tava falando de Ryzen 5 essa semana e agora tá em X399, de novo.. Essa montanha-russa, uma hora cansa.. Cedo ou tarde, vai chegar num ponto que falei antes..

 

@RS Faria O tópico foi sobre x399, mas o Atretador me recomendou pegar um ryzen daí tudo bem, eu peguei. E no momento eu admito que eu não tenho uma direção e sim expor algumas idéias interessantes nesse tópico, AFINAL QUEM AMA HARDWARE FALA SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS SOBRE HARDWARE. Concorda?

 

Pretendo pegar um x399, mas conforme não irei fazer overclock porque não há necessidade de pegar um Ryzen TR4 1950x e fazer OC, melhor eu pegar a placa da Gigabyte né? Que também não é ruim para overclock, mas a asus sai na frente nesse quesito, mas as duas fabricantes são boas. Afinal, a pergunta é simples x399, vale a pena? Com 3 placas de vídeo rx580? @Atretador Peço desculpas pela minha maneira de se expressar, entendo que até cansa rs, vamos ser humilde pessoal. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Na verdade eu quero montar um pc top de linha rsrs, daí o que você me recomenda? Duas RX580 já ta bom? Será que esse pc da pra uns 10 anos, quero trocar de pc daqui uns 10 anos. É isso. Um pc com gigabyte x399 ou asus x399? Sendo que as duas são boas, mas o que você me recomenda? Pergunta simples. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WinChip disse:

E no momento eu admito que eu não tenho uma direção e sim expor algumas idéias interessantes nesse tópico, AFINAL QUEM AMA HARDWARE FALA SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS SOBRE HARDWARE. Concorda?

Tem os tópicos oficiais no Fórum, pra isso..

 

 

46 minutos atrás, WinChip disse:

Na verdade eu quero montar um pc top de linha rsrs, daí o que você me recomenda?

O que a grande maioria do pessoal do Fórum faz, ou tenta, é ver a necessidade do usuário, com jogos, programas e tal, o orçamento e vir com uma ideia de PC, que caiba no orçamento, atendendo a necessidade..

 

Se o objetivo é só montar um PC "Top de Linha", não tem muito aonde ajudar.. Só ver o que tem mais desempenho e comprar.. Melhor CPU, melhor GPU e por aí vai.. Um PC "Top de Linha" não teria RX 580....

 

 

58 minutos atrás, WinChip disse:

Um pc com gigabyte x399 ou asus x399? 

A garantia da ASUS no BR, beira a inexistência.. Gastar uma grana numa MOBO dessas, ter um problema e ver a ASUS dando de ombros..

 

Boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2018 às 19:12, RS Faria disse:

O que a grande maioria do pessoal do Fórum faz, ou tenta, é ver a necessidade do usuário, com jogos, programas e tal, o orçamento e vir com uma ideia de PC, que caiba no orçamento, atendendo a necessidade..

 

Se o objetivo é só montar um PC "Top de Linha", não tem muito aonde ajudar.. Só ver o que tem mais desempenho e comprar.. Melhor CPU, melhor GPU e por aí vai.. Um PC "Top de Linha" não teria RX 580....

 

Vamos tentar ser mais um pouco diferente nesse tópico amigo, e com humildade por favor.

 

Melhor CPU AMD Ryzen --> TR4 1950x.

Boa placa-mãe no caso não será necessário fazer overclock --> Gigabyte x399

Melhor placa de vídeo AMD. --> Vega 64, será que eu coloco duas ou uma? Será que uma já está bom?

Fonte --> Corsair ax1600i

Memória--> full 128GB

Gabinete Cooler master HAFF amd edition 932, já tenho.

 

Lembrando que irei comprando as peças aos poucos rsrs, crise no brasil ta tenso e o preço está muito alto, quando as peças abaixar eu vou comprando ... 

 

Enfim...

 

Será que duas placas de vídeo vega 64 ou RX580, o @Atretador disse que não é necessário ter 3 placas de vídeo rx580. @RS Faria Então o que você acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Em 27/03/2018 às 17:52, Atretador disse:

Para que você quer 3x RX580s? Tem necessidade de um 1950X? Desempenho atual com um R5, seja la qual é a sua build atual, nao esta satisfatório para seja la o que você esta fazendo?

Pra encerrar esse tópico, qual placa você recomenda? RX580 ou Vega 64 pra montar um pc AMD top de linha? 

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Será que se eu comprar o TR4, da pra trocar de pc daqui uns 10 anos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...