Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SrCronus

Uso do navegar chegando a 70% de CPU

Posts recomendados

Oi, hoje estava entrando em um site (http://brasilescola.uol.com.br/geografia/a-economia-dos-paises-sudeste-asiatico.htm) e percebi que o meu CPU chegou a 70% isso é normal? E quando estou "mexendo" no navegador a porcentagem aumenta (tipo: rolando pra baixo e pra cima). Isso é normal, me ajudem pls

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou utilizando um i5 6500 aqui, e quando abro uma aba nova no google chrome por exemplo o processador chega a usar 58 %, acredito que seja normal isso, qual o seu processador e qual navegador você utiliza?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um i5-7400 e meu navegador é Firefox

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acredito que seja normal, experimente usar outro navegador para ver se os valores mudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mudou, o Chrome chegou a 40% no máximo já o Firefox dessa vez chegou a 57%

adicionado 1 minuto depois

Cara meu pc já sofreu 4 quedas de energia, tu acha que possa ser isso que esteja afetando o desempenho ?

Compartilhar este post

Link para o post

@SrCronus você utiliza estabilizador? OU filtro de linha? 

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro de linha, mas digamos que foram 2 quedas de energia e 2 desligamentos incorretos do pc (sem querer resvalei do interruptor do filtro de linha)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
12 minutos atrás, SrCronus disse:

Sim mudou, o Chrome chegou a 40% no máximo já o Firefox dessa vez chegou a 57%

adicionado 1 minuto depois

Cara meu pc já 4 quedas de energia, tu acha que possa ser isso que esteja afetando o desempenho ?

De certo modo é estranho então formata o PC pelo menos uma vez e não as quedas de energia não está interferindo se fosse interferir ele não ligaria ou já teria saido fumaça ou fogo do computador

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quantas abas tem abertas e que tipo de conteúdo você esta vendo ou fazendo... Jogos e vídeos usam bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

No momento estava com a Steam (sem roda nennhum jogo), Discord e o Word aberto com uma aba do navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

@SrCronus Parece estar normal, já que esse processador não se dá bem com multi-tarefas...

Compartilhar este post

Link para o post

Os navegadores hoje em dia estão vorazes por recursos.O que não falta é meme com o consumo de memória do Chrome.

Picos de consumo em computadores com processadores com  poucos núcleos e menos de 4GB de memória RAM realmente sofrem um pouco com os navegadores hoje em dia quando são abertos juntos com outros programas um pouco mais pesados, como jogos,etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!