Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtual Box - Problema em placa de rede!


Paelem

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um dúvida que começou hoje.

 

Eu sou praticamente novo no Virtual Box, Linux e Wifislax, e eu estou com um problema que é o seguinte.

 

Eu não sei se o problema é no Virtual Box ou no Linux ou no Wifislax, o que acontece é que minha placa de rede não é detectada no Linux, eu consigo conectar minha internet ao Linux, porém fica como se estivesse conectado à cabo sendo que estou conectado em Wi-Fi no S.O hospedeiro, eu queria que ficasse conectado em Wi-Fi no Linux também, eu uso um Notebook Samsung RV411, a placa de rede no caso seria interna, eu pesquisei um pouco uma solução e ainda não encontrei. Alguns me falaram que eu precisava conectar uma placa de rede via USB para o Virtual Box reconhecer.

 

Enfim, gostaria que alguém me ajudasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu sei que já faz tempo, e que já solucionou, mas vou deixar um comentário que talvez ajude quem chegue aqui com o mesmo problema.

 

Quando instalamos Wifislax ou Kali Linux em um VirtualBox ou VMWare, o sistema não reconhece a placa de rede Wireless onboard, para poder fazer os testes de intrusão em redes Wireless, você tem duas opções:

1) Comprar uma placa de Rede USB com antena e plugar em seu notebook.

2) Não usar esses Sistemas de forma Virtualizada, Formate o notebook deixando dois sistemas operacionais, Geralmente um é o Windows, que é o que a maioria dos usuários já estão acostumados, e ou outro é o Kali, ou WifiSlax ou qualquer outro.

 

Para fazer esse dual boot com dois sistemas operacionais, é só dar uma procurada no youtube pra ver como fazer DUAL BOOT e configurar o GRUB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...