Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

500w


Grandpa Simpson

Posts recomendados

Postado Originalmente por fredxyz@17 ago 2004, 16:50

Sei não cara, genérica com 12A na +12v. Mas de qualquer jeito acho q você deve instalar e fazer os testes medindo as linhas, ainda mais que seu processador não puxa tanto assim.

Abraços!

Eu so leigo no assunto fontes, então queria saber se existe um programa para saber quanta energia o PC tá puxando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@17 ago 2004, 16:56

Eu so leigo no assunto fontes, então queria saber se existe um programa para saber quanta energia o PC tá puxando.

Programa acho que não tem, mas tem este link que dá para se ter uma ideia:

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@17 ago 2004, 17:01

Mesmo sabendo quantos watts seu pc puxa, não vai dar para saber se vai dar ou não, pois você não sabe quantos watts reais tem essa fonte, deve estar entre 200 e 300w reais.

Abraços!

Eu não entendo, quer dizer que eu fui enganado, eu pedi uma fonte de 500 e eles me deram uma de 300, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi enganado (pelo menos não teoricamente), pois essas fontes genéricas trazem especificadas as potências de pico que teoricamente elas alcançam, mas na prática elas tem uma potência menor.

Já as fontes de marcas mais conceituadas trazem a potência real. Por isso uma fonte de 350w ou 400w reais custa muito mais caro (chega a várias vezes o preço) que uma fonte de 500w genérica.

Essas genéricas são soluções razoáveis para computadores leves, mas quando se usa um computador mais pesado, é preciso ter um cuidado com a fonte também.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...