Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcchips M810 X Placa Vídeo Ati Radeon


Posts recomendados

Bom pessoal, o tópico é muito simples e também é na verdade um help...

Muito se tem dito sobre os inúmeros problemas de incompatibilidades entre nossas velhas m 810 e as placas de vídeo com gf4 e as fx da vida... Ok, isso já foi debatido até a saturação...

Mas a dúvida que não quer calar é a seguinte:

Como ficam os usuários que NÃO estão dispostos a fazer "mágicas" para conseguirem essa compatibilidade na marra???

As de chip RADEON não seriam a saída??? Elas seriam aceitas pelas m810 sem problemas???

Por exemplo a PcChips tem a série Radeon REX...

Existe também as de chip Xabre 400(da sis), como a fabricada pela Apollo Graphics (Modêlo Apollo Graphics Blade)...

Essas placas são razoáveis (ao menos tem modêlos com 128 de memória)

ENTÃO, A PERGUNTA QUE FICA É A SEGUINTE:

Essa duas placas citadas acima, Radeon REX e a Apollo Graphics Blade seriam suportadas pela M810???

Quem tentou ou já viu, posta aí!!! Opinem também!!!

P.S.: minha placa é uma M810 v.7.1A com Bios de 2002...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ó cara eu não sei se irei te ajuda..Mas sou um infeliz usuario de m810 .. identica a sua ..pelo que me lembro da versao da minha tenho um g4 nela e rodo normal =) ...se tiver afim de uuma g4 4x para espeta no slot agp... acho que ira funcionar cara aqui funciono e bios de 2002 também cara...hehe +)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M810 não suporta nem ELA MESMA... huhuhu...ainda quer que ela suporte uma placa de vídeo?

Sério, troca de placa mãe urgente.

Com essa coisa sem problemas você não vai além de g2MX.

Só de a M810 estar funcionando sem dar problemas você já deveria estar feliz, quando uma coisa dessas acontece é quase milagre.

Eu testei uma Gf GTS chaintec e não funcionou.

Coloquei uma voodoo 3 e ficou cheia de erros...tentei uma TNT2 e travava... tive que usar uma g2MX 64bit um bom tempo até me livrar da placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que sei é que Voodoo nem com voodoo vai... Tem um sério problema com essa placa mãe. A grande verdade é que tudo depende de sorte com ela... Já vi gente com 9100 e até 9700pro com essa bendita placa. Entretanto, já vi inúmeros morrendo na praia com todos os tipos de geforce. A grande verdade é que essa placa mãe passa longe de ser destinada para jogos. Para escritório é até aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para escritório é até aceito

Ainda assim, como você disse É ATÉ aceito... porque as ultimas firmas , pelo menos por aqui desistiram de montar micros com essas placas... davam frequentemente problemas de travamento e problemas nas portas PS/2.. e ás vezes para firma um dia com o pc parado é um dia de $$ perdido...

realmente, depende muito da sorte...

(nossa.. imagino como essa coisa com memos pc 133 deve segurar uma 9700... mas acho que até vi uma vez também do cara com uma 9700...parece q ele tinha um 2000+ com over e 1gb de ram 133 na M810 dele, não?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@18 ago 2004, 00:41

A M810 não suporta nem ELA MESMA... huhuhu...ainda quer que ela suporte uma placa de vídeo?

Sério, troca de placa mãe urgente.

Com essa coisa sem problemas você não vai além de g2MX.

Só de a M810 estar funcionando sem dar problemas você já deveria estar feliz, quando uma coisa dessas acontece é quase milagre.

bom, só se for somente a M 810, porque a minha M 825 não deu nenhum problema até agora com nada q eu instalei (já troquei de PV 2x, e coloquei modem e placa de som PCI, e não deu nenhum tipo de conflito)...mas o q eu realmente tenho medo é da vida útil das PC Chips, q costumam ser curtas... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo estar com essa placa há um ano e meio aprox. não posso me desfazer dela agora pois tenho outras prioridades, meu pc tá funcionando redondo e quero melhorar, comprando outros componentes (vejam minha assinatura, lá tem os meus planos futuros)... Pô a vida não é feita só de processador e placa mãe!! rsss

Só me disfaço desse daqui a um bom tempo (quando os XPs sairem de cena e ficarem só os Sempron e os 64)...

Quem tiver conhecimento de causa e puder me ajudar a por uma placa de vídeo na minha M810 (algo com 128mb e sem ser G Force) por favor postem aí!!!! Leiam atentamente o tópico e vejam o q vocês acham com relação a ela aceitar as opções q eu citei...

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...