Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lord_Dezz

Fiz Besteira, Instalei 2 So's E Agora Me Lasquei

Recommended Posts

Aee meu professor falo para mim do site e do forum, e já aprendi muitos macetes aqui, to curtindo bastante o forum e as dicas do site =D

Só que, fiz uma besteira a 2 dias atrás e peço para que alguem por favor, possa me ajudar

Eu uso o windows xp aqui, só que fiz a bobagem de querer ver como era o win 2k prof sem particionar o hd e instalei ele em cima do xp...

Ai me arrependi porque vi que ele não detecta coisa nenhuma, fiquei sem net, e ainda a maioria dos meus programas não são compatíveis com o win2k...

para piorar, eu sei formatar o hd mas não sou muito xpert nisso... sempre formatei minha lataria com boot do win 95... mas agora, preciso formatar o pc... to usando win xp que instalei em cima do 2k só que na hora de formatar da invalid command não sei por que...

Estou 1 dia e meio tentando de todas as formas, e antes que eu jogue minha lataria do 9 andar do predio onde eu moro, deposito minhas esperanças nesse forum....

Por favor alguem me ajude a formatar essa coisa aqui?

bom, a situação é a seguinte:

ta instalado o winxp home aqui e o win 2k

acho que se eu conseguir desinstalar o win2k eu conseguirei formatar usando meu boot na boa.... se certo como desinstalo o meu ou os meus SO's??

Antecipadamente. Um abraço a todos e obrigado.

Rodrigo Salu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações

Esse problema já aconteceu comigo há uns anos atrás, foi muito parecido, bom o que você terá que fazer é apagar todas as partições de seu HD, e depois você terá que habilitar na BIOS o Boot para CD-ROM, depois disso ponha o CD de instalação do XP na unidade e deixe ele bootar que o CD irá iniciar automaticamente o Setup do XP, depois que iniciar aquela tela azul siga as instruções na tela e configure as suas partições e formate e instale o XP a partir daí.

Espero ter ajudado, qualquer coisa entre em contato, vou estar monitorando esse post para lhe ajudar com esse problema.

Felipe Borges

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro que você fala ao tentar formatar pelo disco de boot do dos acontece por um dos dois motivos básicos:

1- Você fez disco de boot do DOS no Windows Xp - Neste caso o disco de boot não vem com o programa de formatação nem particionamento de disco.

2- Você está usando partição NTFS - Neste caso, não dá para formatar mesmo, pois o MS Dos não reconhece partições NTFS, você só pode formatar partições FAT32 ou FAT16 com discos de boot do DOS.

Em qualquer um do dois casos, o recomendado é dar boot pelo programa de instalção do XP ou do Windows 2000 e fazer a formatação antes de instalar o SO.

P.S.- A única forma que eu conheço de desinstalar o SO é formatando ou acabando com a partição...

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo! eu esqueci que NTFS não formata pelo DOS hehe

valeu galera, só estou esperando meu pai trazer do trampo dele o CD de instalação para mim bootar :bandeira: valeu mesmo caras ; )

Abraço.

Lord Dezz

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord_Dezz@18 ago 2004, 23:25

É mesmo! eu esqueci que NTFS não formata pelo DOS hehe

valeu galera, só estou esperando meu pai trazer do trampo dele o CD de instalação para mim bootar :bandeira: valeu mesmo caras ; )

Abraço.

Lord Dezz

Quando terminar tudo não se esqueça de postar os resultados, vamos ver se da tudo certo.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais