Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de programas para gravar gameplays


Guito

Posts recomendados

  • Moderador

@Guito Olá,  existem vários programas utilizados para gravar game plays. 

No mais, o programa mais usado no momento é o próprio Geforce experience 3 para quem tem placas da Nvidia. Pois o software incorporou o antigo shadowplay, que agora faz parte do Geforce experience  como "compartilhar"

 

As quedas sempre vão ocorrer em tudo que programa, a questão é que para não haver  perdas "consideráveis" que fazem a gravação de game plays ficarem ruins é o hardware do PC.  Não adianta o cara querer jogar e gravar ao mesmo tempo em 60fps se o PC não tiver um bom hardware que suporte isso. 

 

Lembrando que jogar em 60fps  e  jogar  gravando ao mesmo tempo em 60fps são diferentes,  pois para gravar e jogar ao mesmo tempo exige um pouco mais da máquina do que só jogar.

 

Você poderia dar mais informações do seu pc? assim o pessoal pode ajudar você com configurações, recomendação de programas  e etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua VGA for AMD, tem o AMSD Relive que te permite capturar a tela sem mais problemas, de for Nvidia, tem o Nvidia shadowplay, se não me engano é esse o nome.

 

Se seu PC não tem VGA externa, e seu OS for windows 10, aperte a tecla windows+G e vai abrir a interface pra gravação de jogos

 

Screenshot_17.thumb.png.6f8967a01e3fe79fa6d3f8c86369a2d0.png

Só apertar windows+G, tem recursos inetressantes, por exemplo você ta jogando, faz algo ou acontece algo raro ou espetacular, mas não filmou, tem um atalho que você aperta e os últimos 30 segundos de gameplay são capturados pra que o momento seja eternizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Dabota disse:

Nvidia, tem o Nvidia shadowplay, se não me engano é esse o nome.

Não é mais.  veja a minha resposta mais acima.  O shadowplay foi incorporado no geforce experience 3.0   Agora ele não é mais um programa, mas sim um recurso do Geforce experience 3.0 chamado "Compartilhar" :thumbsup: 

Eu uso bastante e não percebo nenhuma queda drástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Guito Creio que seja aí que está o problema.

 

core 2 duo 6300(processador antigo e fraco) , 9600gt(Placa de vídeo antiga e fraca) , 2gb de ram(quantidade mínima para rodar o sistema  em 32 bits)

 

O seu minecraft pode até rodar,  mas para gravar não.

O ideal é você fazer um upgrade no seu pc para poder jogar e gravar bem.

Infelizmente não há o que fazer.  Seja no Fraps, msi afterburner, geforce experience.. ou qualquer outro programa que grave.. vai haver queda de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF então ja comprei um placa-mãe da gigabyte um b150m gaming 3 ja ta aqui em casa e vou comprar um i5 7600k e 8gb de ram so que vou usando a 9600gt e mais para frente vou comprar a 1060 6gb 

 

com essas config e com a 9600gt ja vai da para ir gravando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Guito Ainda vai ter quedas e gargalos.  Veja bem, a 9600GT é uma placa low-end extremamente fraca.

 

Combinando um i5 Kaby lake com ela vai haver gargalo por parte da placa de video.

Sugiro, esperar para começar a fazer as gravações quando tiver em mãos  a GTX 1060.

 

Até porque, talvez nem o Geforce experience 3 possa aceitar esta placa. (no caso a opção de compartilhamento, mas nao vou afirmar, pois não sei dizer com certeza.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...