Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hds Parando De Funcionar Subitamente


Pivotto

Posts recomendados

Meses atrás, após transferir dados ao HD de um amigo, conectado como slave em minha máquina, o HD simplesmente deixou de funcionar.

Na última semana, após fazer o mesmo com outro HD de outro amigo, novamente o disco deixou de funcionar.

Hoje, estava saindo do campus quando outro amigo me telefona, dizendo que o HD dele, no qual fiz um particionamento ontem, também deixara de funcionar.

A única coincidência entre os três discos é a de terem sido usadas como slaves em minha máquina. Aliás, um antigo HD meu que também passou alguns meses nesta condições hoje não mais funciona.

Destes 4 HDs, dois eram de marca Samsung (um 40 e outro 14GB), um Seagate (40GB) e outro Maxtor (80GB, e não tenho dados mais precisos sobre eles à mão) Ou seja, aparentemente nenhuma relação imediata, e agora não são mais reconhecidos pelos Bios das máquinas.

Minha máquina é uma obsoleta PC-Chips M810, Processador AMD Duron 750MHz, HD Samsung 80GB, 256MRam, CDR/RW 48x24x48-DVDRom LG 16x. Não que estas informações (que mais parecem de anúncio de venda) sejam necessariamente de alguma valia, mas estou realmente intrigado, e gostaria de receber ajuda dos senhores, se possível. A única coisa que me vem à mente é firmware, mas ainda assim não saberia como proceder.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei já nas hipóteses de flat/cabos de força.

O que é-me estranho, entretanto, é que meus hardwares e drives são "caixeiros-viajantes", sendo levados a todo lugar, depois tendo de ser recolocados. Há 4 cabos de força, e nunca atentei muito a quais uso. Suponho que já deva ter usado a todos em toda parte.

:aranha:

Quase subindo pelas paredes com isso, hoje fiquei sabendo que um destes HDs assassinados reviveu, após um período sendo recusando pela bios e fazendo aqueles barulhos de HD agonizante, mas que agora já está 100% funcional (Louvado seja o Senhor, o disco não tem nem 3 meses e é de 80GB).

Assim, tenho minhas dúvidas quanto à relação disso com os cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fica difícil de saber o que está causando esses defeitos nos HDs já que não sabemos ao certo quais procedimentos vocês usa. Já ouvi falar em vírus que causam morte súbita nos HDs. De repente o problema está aí... sei lá, são muitas possibilidades, teria que checar todas elas, uma por uma. Pode ser energia estática também, você tocou na placa lógica desses HDs que se danificaram? e como o colega falou acima que de repente esses HDs que você pegou já estavam bichados, mas o fato de um ter voltado a vida é bem estranho mesmo.

:blink::wacko::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...