Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4000 - Modelagem 3D


Posts recomendados

Galera preciso montar um PC com configuração para programas de 3D e renderização, também pretendo jogar.

 

Alguns amigos do fórum já estão me ajudando e indicaram uma conf. com Ryzen R7.

 

Queria mais opiniões se possível, espero que dure alguns anos, por isso o investimento alto.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gugasus mensagem movida para tópico próprio, por favor, não invada tópicos alheios, mesmo que sua dúvida seja a mesma (este é um caso pra você acompanhar a discussão).

 

Recomendo também que pesquise nos setores de processadores e recomendações de desktops, servidores e outros, adjacente a este aqui, para encontrar outras respostas para dúvidas semelhantes à sua. ;)

 

Att,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Desculpa pela mancada Evandro, não vai se repetir.

 

Abraço!

adicionado 33 minutos depois

Em outro post o amigo @Dudu.BB montou essa configuração pra mim, gostei bastante:

 

Citação

processador amd Ryzen 7 1700                                  r$ 1260,00 terrabyteshop
placa-mãe gigabyte ga-ab350m-ds2                             r$ 449,00 pichau
DDR4 CRUCIAL BALLISTIX 16gb                             r$ 626,00 Terrabyteshop
hd 1tb 7200rpm                                                             r$ 220,00 pichau 
fonte corsair cx430 430w cp-9020046-ww                  r$ 188,00 pichau
gabinete cougar archon                                                r$ 140,00 pichau
PNY GEFORCE GTX 1060 6GB                                 R$ 991,00 Terrabyteshop
R$  3874,00

 

 

Nesse vídeo a configuração é bem parecida, porém, o valor passou de R$5.000,00, achei a fonte do vídeo meio exagerada, então no lugar dela eu coloquei essa cx430 e o gabinete também não precisa ser algo super bonito, mas sim, funcional:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o que você quer, eu recomendaria pegar uma mobo com 4x slots para ter uma boa margem de ups para RAM -pelo que li, alguns programas podem gerar projetos enormes que pesam bastante na RAM-, comparando a uma configuração pronta no mesmo site com um RX580 4Gb tem uma diferença de uns 300$.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Bem pensado cara, num upgrade futuro eu teria esse impedimento, até porque quero um pc que dure alguns anos sem up's, mas a RAM depois de um tempo acaba pedindo mais, o meu atual por acaso possui 4 slots e isso me permitiu adicionar mais 2 pentes de memórias sem ter a necessidade de retirar os que já estavam lá.

 

Essa RX 580 4gb que você citou dá conta ou ela seria inferior à uma 1060?

 

Estive pesquisando muito sobre a RX 480 8gb nitro.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX580 > RX480 = GTX1060 6Gb

 

Diferente das GTX1060 6Gb vs 3Gb, as RX 4Gb vs 8Gb são idênticas, com apenas uma pequena variação no clock da memória que pode ser anulado com um OC leve.

 

Mas, levando em consideração a diferença de preço em torno de 100$, acho que vale a pena o extra pela versão de 8Gb :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se as suas aplicações utilizam aceleração via CUDA ou OpenCL, para ver se é melhor pegar uma RX ou nVidia. E quanto mais vRAM melhor no seu caso.

 

De um modelo para outro, é só ver a relação de suporte dos fabricantes e a aparência, desde que tenha 2x coolers pegue a mais barata que lhe agradar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Atretador Olá man, estava de férias..hehehe

 

Andei vendo vários vídeos sobre a RX 580 e em todos as comparações foram que ela é uma placa melhorada da RX 480.

 

Disseram que é uma ótima placa, mas com gastos de energia elevados para uma placa deste nível, e que valeria mais a pena uma 1060.

 

Fiz uma consultoria com o Portal BRX (paguei R$50,00), e o cara disse que não é hora pro Ryzen. Fiquei em dúvida.

 

Sobre as placas de vídeo, há alguma da Radeon que seja equivalente à uma 1070? Seria exagero eu comprar uma dessa?

 

Aliás, andei lendo que as placas da Gigabyte esquentam muito, isso é real ou mito?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
3 minutos atrás, Gugasus disse:

@Ian Rossi Entendi man, aqui no cálculo deu 361W, recomendando uma fonte de 450W.

 

Quero ter disponibilidade para futuros ups na máquina.

A CX 600W vai ter deixar bem cômodo com isso... Mas caso a grana não deixe, uma CX 500/550W também te servirá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi Otimo man, vou nessa então, aproveitar alguma promo.

 

Obrigado pelas dicas!

adicionado 55 minutos depois

Outra dúvida, boletei duas placas:

 

Asus Dual GTX 1070 e EVGA GTX 1070 FTW DT.

 

A primeira está por R$1.850,00 é a segunda por R$2.069,00.

 

Muda muita coisa tirando o valor? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...