Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de Download e de Upload


Posts recomendados

Galera, eu possuo uma dúvida em relação a velocidade de download e upload. É o seguinte, eu possuo uma internet de 15 mega de download e 2 mega de upload, aquela de cabo de telefone. Sei que quando estamos assistindo um vídeo no youtube é a velocidade download que está agindo e quando estamos enviando um vídeo para o youtube é a velocidade de upload.

 

A minha dúvida é o seguinte: tenho 15 mega de download e 2 de upload, quando vou baixar um arquivo seja via torrent, baixar um jogo na steam ou algo no navegador a velocidade de download é de 2 mega a mesma da de upload. No caso de quando estamos baixando um arquivo, o que está agindo é a velocidade de download ou upload? Afinal se estou baixando a 2 mb/s parece ser a velocidade de upload que está agindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando tu faz download: velocidade de download

quando tu faz upload: velocidade de upload

 

problema não é na sua net e sim a fonte de onde o arquivo está sendo baixado. Em tese, na steam, deve ser sempre a taxa máxima mas não dá pra dizer o mesmo dos torrents pois é algo que depende de vários usuários e onde eles estão localizados.

faça o teste aqui: http://beta.speedtest.net/pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

Galera, eu possuo uma dúvida em relação a velocidade de download e upload. É o seguinte, eu possuo uma internet de 15 mega de download e 2 mega de upload, aquela de cabo de telefone. Sei que quando estamos assistindo um vídeo no youtube é a velocidade download que está agindo e quando estamos enviando um vídeo para o youtube é a velocidade de upload.

 

A minha dúvida é o seguinte: tenho 15 mega de download e 2 de upload, quando vou baixar um arquivo seja via torrent, baixar um jogo na steam ou algo no navegador a velocidade de download é de 2 mega a mesma da de upload. No caso de quando estamos baixando um arquivo, o que está agindo é a velocidade de download ou upload? Afinal se estou baixando a 2 mb/s parece ser a velocidade de upload que está agindo.



15 mb / 8 = +- 1,8 Mbps

Esse é o seu limite de download teórico, pode ser um pouco mais.

E depende muito da fonte, um torrent com muitos seeds você conseguirá essa velocidade máxima, ou um link premium de algum host e até mesmo links do Gdrive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@SagaGemini Na steam ou torrent varia de 1.7 a 1.9 e ate 2.0 raramente. Sim, no torrent varia o local, quantidade de seeds. Mas esse limite é o de download, ou seja, dos 15 Mega o limite de download é 1.8 +ou- certo? Isso é definido pela própria operadora então?


Não é que é definido pela operadora, apenas um equívoco ou falta de conhecimento no que está contratando.


O consumidor geralmente tem mais familiaridade com tamanhos de arquivos, medidos em bytes, megabytes e gigabytes. Então, quando alguém lhe fala “10 mega por segundo” de velocidade, ele deve imaginar que um arquivo de 10 megabytes será baixado em 1 segundo, o que não é, nem de longe, verdade. Isso porque velocidades de transferência são medidas em bits por segundo, não em bytes.


É fácil confundir, mas também é fácil entender a diferença, uma vez que você vai para os conceitos mais básicos da informática. O bit é a unidade mais simples de armazenamento, enquanto o byte é o equivalente a 8 bits. Isso significa que um megabit é 8 vezes menor do que um megabyte.
 

Para colocar isso em números, o kilobyte vale 1.024 bytes (8.192 bits) e um kilobit vale 1.024 bits. A diferença se mantém no famigerado megabit: o megabyte vale 1024 kilobytes (8.388.608 bits) e o megabit são 1.024 kilobits (1.048.576 bits).
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...