Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mar_tchello

Placas Mãe De Novo

Recommended Posts

Ola pessoal!

Novamente preciso da ajuda de todos vocês em relaçao a uma grande duvida.

Bem, estou prestes a fazer um upgrade na minha maquina (as peças que sobrarão irão para o pc que montarei para minha irma) e preciso fazer uma boa escolha,já que ficarei um certo tempo sem up "nenhum".

Bem, andei pesquisando e peguei varias dicas do pessoal do forum,inclusive num topico já iniciado por mim em relaçao a placas mae.

Vejamos, cheguei em algumas conclusoes mas ainda estou em grande duvida em relaçao a essas placas mae:

ECS: N2u400-A - peguei o manual no site do fabricante e me agradou muito,alem de ser esatamente o que procuro já ouvi falar muito bem dela aqui no forum.

Soyo: KT600 Dragon Plus - Tambem olhei o manual e tem uma coisa a mais que a anterior não tem: SATA. Mas o chipset daquela ecs é o Nforce 2, o que já li muito, mas muito bem mesmo. O unico problema com essa placa-mãe seria o agp8x, que segundo alguns usuarios "não funciona", tendo de deixa-lo em 4x, apesar do desempenho do 4x em relaçao ao 8x não ser muito diferente,o que mais me "preocupa" seria o chipset, deem preferência o Nforce 2.

Epox 8RDA3+ - comparada a MSI K7n2 delta-l pelo Gabriel Torres, segundo ele ela tem quase todos os mesmos recursos que a citada,preço menor. Gostaria de saber mais a respeito, não estou conseguindo puxar o manual, toda vez que salvo da erro e não consigo obte-lo.Obs: ela tambem tem SATA

Msi k7n2 delta (lsr,fsr,delta series, menos a platinum q ta $$) Bem, pelo que tenho lido a respeito dela não ha muito o que dizer, excelente placa-mãe e se for a lsr ou fsr tem SATA tambem, dual channel, etc.

Talvez vocês tenham notado que estou atrás de uma placa-mãe que não ultrapasse os 250 reais (nessa faixa) mas com qualidade, nforce 2 e sata. A tarefa é difícil, afinal placas mae desse "porte" devem estar na faicha dos 350~400 reais, como a MSI K7n2 delta-Lsr ou fsr.

Esatamente pensando nisso que fiz essa pesquisa e a continuo, perguntando para vocês opinioes, principalmente de quem já as ultilizou,inclusive a Soyo, gostaria de saber mais sobre o AGP.

Bem , a principio é isso, não sei nada em relaçao a essa Epox, mas nos testes do GT (Gabriel Torres , se me permitem)ela se deu muito bem, como aj citei, comparada a K7n2 delta L

já vi aquele topico do teste da Soyo KT600, o problema é o agp e o "chipset', creio que o Nforce 2 seja melhor.

Bem, aqui vão os preços que consegui encontrar na minha cidade:

-------------------------------------loja 1----------loja 2

ECS - N2u400-A----------------- 230 reais--------não tem

Soyo - KT600 Dragon Plus--------240 reais---------256

Epox -8RDA3+-----------------------não tem----------não tem

MSI K7n2 delta---------------------359 reais*-------340*

*(não sabem dizer qual modelo é: lsr fsr ou delta series) eles não tinha PE portanto não pude ver o modelo

Tendo essa tabela em vista podemos notar que encontrar placas "não populares" aqui em São Carlos é bem difícil, incluindo Abit, Gigabyte, etc...

Espero que vocês não se importem com o tamanho do topico, quis passar o maximo de informaçoes possivel(necessarias) para que haja maior detalhe nas respostas.

Obrigado!! :-BEER:-BEER:-BEER !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo SAO CARRLENSE Mar Tchello

Como tenho uma k7n2 delta... tenho que falar bem dela.. zuera... uhhuhu

é uma excelente pl mae, o preço é meio salgado, mas vou t falar, vale a pena...

indicaria ela.. com 2 memos DDR 400 SAMSUNG PC 3200 256

formando DUAL CHANNEL... seria uma ótima escolha!!

Caso tenha dúvidas e queira conhecê-la

me avise por icq, e dá uma passada aqui em casa... para fazermos um teste com ela.... beleza?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem dessas aí a melhor é a EPoX 8RDA3+ sem dúvida nenhuma.Ainda mais para overclockers,gamers e entusiastas.Para alguns a 8RDA+ é melhor ainda,alguns chegaram a dizer que é melhor placa-mãe para overclock do soquete A.Quem diria...Outra opção boa é a ABIT NF7/ABIT NF7-S e a ABIT AN7.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu aee pessoal!

valeu pelo convite Guarana arrebenta, depois a gente conversa la no icq, valeu mesmo.

mas galera, se foss epor mim levava a MSi K7n2 delta 2 Platinum, uhahuauha a questao é que mesmo valendo a pena não sei se meu pai(paitrocinador) vai libera o "cache", entendem?

Eu posso até tentar, mas no dia, geralmente de sábado de manha(se eu lavar a louça a noite, ahahah) ele ta de bom humor e eu falo com ele la na hora e explico tudo certinho.

Realmente eu gostei muitto dessa Epox, mas aqui em sao carlos ela simplesmente não existe, entendem? interiorRRRR gente! hahaha

O que queria saber principalmente é comparando a ECS N2u400-A e a Soyo KT600 dragon plus.

A soyo tem sata mas a ecs tem nforce 2 que é bem superior ao kt600, a soyo tem prob no agp que só funciona a 4x, e ai?????

valeu galera!!! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

entre a ecs e a soyo, ficaria com a ECS, anda fazendo umas ótimas placas... ok!?

Aliás.. esta ECS está muito boa para o preço que esta....

ok!?

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza cara, seguinte: realmente, a Epox e a MSI que você citou são muito boas, mas com preço meio salgado.... com certeza c você não estivesse tão preocupado com grana eu recomendaria uma dessas duas...

Mas, como a situação é diferente e você também depende da aprovação do paitrocinador (hehehe), vamos avaliar a Soyo e a ECS em questão:

- em primeiro lugar, o desempenho do Nforce2 comparado com o KT600 realmente é maior, mas não é tanto... a diferença não é muito grande não...

- segunda; a ECS possui ótima relação custo/benefício, possuindo DDR Dual Channel e um ótimo desempenho....

- Já a Soyo tem o SATA como vantagem...

realmente a n2u400A é mais em conta nesse caso... mas lembre-se: se quiser fazer overclock, esquece a ECS, é muito fraca para overclock...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse você discartaria logo de cara a Soyo KT600,pelo chipset inferior ao nForce2 e a ECS N2U400-A,por ser fraquinha,fraquinha em overclock.A não ser que você pretenda gastar pouco(~R$250,00).

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu pessoal!!!

Acho que vou na ECS mesmo, sata não vai se estão importante , ainda, ehehehe deixa pro athlon 64 (não custa sonha né, ahahah).

vou ve comom vai ta o humor do paitrocinador no dia , se possivel já pego a MSI, ahahah ai sim fico feliz de vez!!!

Vou daqi a um mes(já to em adiantando e pesquisando bastante né) assim que compra e faze as mudanças já posto aqi.

Valewzao mesmo galera!

teh mais, valeu!!! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

ou mano. olha só, pega a k7n2 Delta, um amigo meu tinha a epox 8rda3+, e trocou pela msi, N tem nem graca, a msi c paga um pouco mais, mas leva uma placa bem melhor, é excelente para overclock, um amigo meu boto um um athlon xp 2000 funcionando como um 2800!!!! nessa mb, excelente placa, a ecs até q é boazinha, mas para overclock é quase = as pcchips hauahuahuahuh, então, pega a msi sem medo, eu ia compra a epox 8rda3+, mas depois q vi a diferenca, mudei de ideia na hora, agora no inicio do mes q vem, já to com a minha msi aqui funcionando a todo vapor :D

Espero ajudar, valeu aí

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DioH@18 ago 2004, 00:56

ou mano. olha só, pega a k7n2 Delta, um amigo meu tinha a epox 8rda3+, e trocou pela msi, N tem nem graca, a msi c paga um pouco mais, mas leva uma placa bem melhor, é excelente para overclock, um amigo meu boto um um athlon xp 2000 funcionando como um 2800!!!! nessa mb, excelente placa, a ecs até q é boazinha, mas para overclock é quase = as pcchips hauahuahuahuh, então, pega a msi sem medo, eu ia compra a epox 8rda3+, mas depois q vi a diferenca, mudei de ideia na hora, agora no inicio do mes q vem, já to com a minha msi aqui funcionando a todo vapor  :D

Espero ajudar, valeu aí

:bandeira:

Me desculpe mas trocar uma EPoX 8RDA3+ por uma MSI K7N2 Delta L não tem vantagem nenhuma,pelo contrário a EPoX 8RDA3+ é muito melhor para overclock.Seu amigo foi muito infeliz nessa troca ou até mesmo :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sendo você compraria a ECS N2U400-A. Essa placa é ótima e é barata. Tenho uma e só tenho elogios para fazer à ela.

Compartilhar este post

Link para o post

:P Pessoal,

É aquele negócio que disse, aqui em São Carlos não existem Abit,Epox,Gigabyte e essas marcas "desconhecidas", com muito sacrificio consegui encontrar uma Abit mas não era muito nova não.

Bem, eu quero muito a MSI K7n2delta-L, ainda mais se for a lsr ou fsr que tem sata(nem penso na platinum por motivos obvios).

Mas a questao é que depende do humor do veio, entendem?

Tipo, ele disse que no comecinho de outubro compraria e coincidentemente caira no meu niver (auhauhahuauhauhauh) então posso dar uma "enrroladinha" basica,mas farei o possível.

Estive pensando e creio que conseguirei a MSI K7n2delta-L, tenho juntado uma grana e posso propor ao meu pai que eu complete a diferença (uns 100 reais) da ECS N2u400-A para pegar a msi e quem sabe até uma placa de video melhor.

É que na verdade eu vou montar um micro para minha irma,então estou aproveitando e pegando peças melhores e darei as minhas para minha irma.Serão essas peças:

placa-mãe: esta sendo discutida aqui :P

placa de video: geforce 4000 ou 5200 (tambem depende do humor do meu pai)

HD Seagate barracuda 80gB 8mb buffer ata 100 (sata ta 70 reais mais caro)

Gabinete : qualquer um 4 baias

Proc: Duron 1.8 (não curto over, muito menos na Asus a7v8x-x, vocês sabem os motivos, uahahu)

Memoria: 256 pc 3200

etc etc etc, vocês sabem como é , então tem uma certa ideia do quanto gastarei,por isso a "economia".

valeu galera, desculpem, escrevi demais de novo!!!

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

amigo mar tchello

pesquise preços na loja perto de casa... MICROLIFE

ela está batendo os preços do VALDIR e também está batendo a garantia dele

creio que você encontrara a k7n2 DELTA ILSR pelo preço da L

esta se localiza na

BENTO CARLOS esquina com a Rui Barbosa (em frente do batalhao de policia militar)

a propósito

caso quiser que eu vá junto é so me falar

minha casa é no meio do quarteirao da MICROLIFE

manda msgm no icq

e marcamos um dia e vamos até a MICROLIFE

ok??....

esta sexta creio estar disponível.....

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@18 ago 2004, 19:12

amigo mar tchello

pesquise preços na loja perto de casa... MICROLIFE

ela está batendo os preços do VALDIR e também está batendo a garantia dele

creio que você encontrara a k7n2 DELTA ILSR pelo preço da L

esta se localiza na

BENTO CARLOS esquina com a Rui Barbosa (em frente do batalhao de policia militar)

a propósito

caso quiser que eu vá junto é so me falar

minha casa é no meio do quarteirao da MICROLIFE

manda msgm no icq

e marcamos um dia e vamos até a MICROLIFE

ok??....

esta sexta creio estar disponível.....

falou

Opa , valeu fera!!

To abrindo o icq para ve se você ta on line la, qualquer coisa deixo mensagem.

Mas sexta tenho aula a tarde toda,não sei dizer até que horas(seriam 4 aulas a tarde,mas talvez não tenha 2).

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais