Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Box tv ou iptv quais as diferenças?


Posts recomendados

Caros, 

 

Eu estive de frente à uma matéria sobre estes dois tipos de equipamentos, não os conheço, más gostaria de saber  que tipo de tecnologia eles usam, se são equipamentos análogos em temos de qualidade, ou se não, pois fazendo uma pesquisa, observei que o TVbox tem quase o dobro do preço do IPTV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Euller Soares Monteiro  TV Box geralmente é composto de hardware compatível com algum SO (seja Android , Windows ou alguma distro Linux). Sendo assim, sua TV "vira" um monitor para o aparelho.

Já o IPTV nada mais é sinais dos canais de TV convertidos em um endereço IP (varia com o software) a fim de serem transmitidos pela Internet e o usuário que tiver esse endereço pode acessar o seu conteúdo a partir de um programa IPTV correspondente, não necessariamente que um software IPTV precise de um SO.

Pode haver uma TV Box que use o método de IPTV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim só muda o nome porque os equipamentos necessários são os mesmos.

BOX TV são as caixinhas, normalmente rodando Android( mas podem rodar linux,windows, etc) e rodam os aplicativos de TV paga ou então navegadores onde voce busca por streamming arquivos de programas ou mesmo jogos.

A tecnologia é a mesma de celulares e PC's baratos.

IPTV seria tipo um modem com IP, mas no final vai fazer o mesmo .

A questão do preço deve ser pela versatilidade do BOX, que pode ser usado com todas as funcionalidades de um PC.

O IPTV deve ser do tipo "caixinha preta" e hardware e software proprietario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um IPTV pra assistir futebol no PREMIERE por R$600 reais na santa efigenia, pior investimento da minha vida.

 

É a mesma coisa que jogar no google " Santos x Time Adversario ao vivo " e clicar no primeiro link de transmissão, a diferença é que agora tenho um controle.

 

O pior é que tem dias que o link de internet está na frente da transmissão ao vivo do IPTV.

 

Meu sonho é achar um aparelho que transmita os canais semelhante ao de uma operadora, meu amigo disse que tem um esquema que colocando antena na casa é possível, mas como eu moro em apartamento não vejo solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não vou responder sobre o iptv mas...

Em épocas diferente comprei alguns tvbox da china por uma fração do preço daqui. Chegou tudo de boa e (por sorte) sem os tributos. Funcionam à perfeição para o (meu) propósito: assistir youtube e netflix. Sim tem navegador mas alguns sites que gosto de ver (filmes) não funcionam a contento. Talvez falta de algum flash player ou algo assim. É android 4.4 pra cima. Tem muitas saídas usb e funciona o par teclado/mouse sem fio.  Além da hdmi, possuem saída AV pras antigas tv de tubo o que me foi decisivo pra decidir a compra.

 

Penso ser um investimento em entretenimento que vale muito a pena.

 

Não sei precisar sobre as diferenças. Portanto (pra mim) o melhor: tvbox.

 

off topic´s...

 

Ah sim, também possuo alguns easycasts (china) e chromecasts sendo que este (mais caro) é imbatível pra ver netflix/youtube. Minha net é lenta e muito congestionada mas parece que ele tem "tratamento especial" : filmes rodam com qualidade de dvd sem travar.

 

Sério que nunca ouviu falar disso?

2 horas atrás, Bruno Custodio disse:

um esquema que colocando antena na casa é possível

kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perdão amigo mas não o uso pra ver tv ao vivo. Pra isso uso a mesma. Mas provavelmente tem um baita delay sim. Já percebi um atraso - cujo motivo é óbvio - entre a analógica e digital via satélite (aliás ontem ambas no mesmo canal) e de um tempo considerável. Pela net bem provável que fica em 3o lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Oi alguém ja usou  esse modelo de Box TV?

 

RECEPTOR BTV B9 FTA FULL HD

O Receptor FTA BTV B9 conta com sistema baseado em Android versão 6.0, através do qual o usuário pode descarregar diferentes aplicativos, transformando o televisor em Smart TV, com conteúdo variado, jogos e plataformas online, através de conexão via Wi-Fi ou conectado à entrada Ethernet. Suporta sinal IPTV e software Kodi. Além disso, permite a duplicação da tela iOS através do Airplay e a reprodução de arquivos em resolução Ultra HD 4K.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um desses aparelhos, mais por causa que a LG descontínuou o suporte para YouTube e Netflix, que são os que mais assisto e, por curiosidade, configurei o Kodi.

Sinceramente, não troco a NET HD por ele pela qualidade de imagem.

Não gostei. 

Os aplicativos sim, perfeitos, mas como TV a cabo não. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com uma dúvida. Comprei uma tv box (Super tv). Fui testar e me veio a surpresa. Minha internet despenca quando conecto o wifi na tv box. Uso fibra óptica de 30megas, faço o teste e chega os 30, conecto a tv box, a conexão cai para 1 mega. E cai para tudo, o celular e note ficam lentos também. Alguém sabe me dizer o porque isso acontece? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...