Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora (rede)não Imprimi No Win Xp, Em Dos


Elias III

Posts recomendados

Boa tarde,

Gostaria de Saber se alguém sabe porque o win XP não imprimi em DOS,assim, tenho uma rede e em umas das máquinas tenho uma Lx-300 (impressora) instalada e compartilhada na rede, acontece que o PC que usa ela na rede tem o WINDOWS XP instalado, ele imprimi numa boa arquivos do WORD, EXCEl, PAD etc...

Mas quando eu entro em um programa em DOS ele não imprime nada..., já reinstalei o dirve no PC onde ela está instalada, já mudei no SETU (EPP/ECP) e nada será que algum pode me ajudar !????

Grato pela atenção

Elias III :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Faça o seguinte, resolve em 99,9 % dos casos. Entre no DOS e digite

( NET USE lpt1 //NOME DO SERVIDOR DE IMPRESSAO/NOME DO COMPARTILHAMENTO DA IMPRESSORA )

Obs.: as barras tem que ser invertida ( meu teclado está desconfigurado e eu não consigo arrumar essa praga.rs)

Se der a mensagem ( O COMANDO FOI CONCLUIDO COM EXITO ) é porque deu certo.

Isto com certeza vai resolver seu problema amigo. porém você sempre vai ter que ficar digitando isso no DOS toda vez que reiniciar seu computador. Para que isso não seja necessario crie um arquivo .bat com este comando e coloque um atalho para ele na area de trabalho ou coloque ele para executar automaticamente com a inicializacao do windows.

Agora comigo aconteceu o seguinte, quando eu tento fazer esse mapeamento dá a seguinte mensagem ( OCORREU O SEGUINTE ERRO DE SISTEMA 1202 , O NOME DO DISPOSITIVO LOCAL TEM UMA CONEXAO LEMBRADA COM OUTRO RECURSO DE REDE )

Caso você saiba o que possa ser me fale por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...