Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Seytani

Senha da BIOS Notebook Samsung

Recommended Posts

Boa tarde, senhores (as).

Primeiramente se eu estiver na área errada peço desculpas.

Meu Notebook Samsung NP300E4C-AD4BR está com senha na BIOS, aquela senha que aparece logo após ligar e aparecer a logo da Samsung.

Achei que seria fácil resolver afinal seria só remover a pilha por um tempo, mas quando abri vi que não tem pilha da BIOS, e achei estranho isso então não sei o que fazer.

Li coisas em inglês falando alho sobre RTCRESET BIOS e CRISIS, mas não entendi exatamente o que fazer neles.

Alguém pode me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Primeiramente não na Bios e sim nO Bios!

Tem bateria sim, pode procurar geralmente fica abaixo e não acima como você deve ter procurado, e cuidado ao desmontar!

Mas mesmo que achar a bateria não vai resetar, você precisa dar um CLEAR CMOS nas indicações  RTCRESET

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Primeiramente não na Bios e sim nO Bios!

Tem bateria sim, pode procurar geralmente fica abaixo e não acima como você deve ter procurado, e cuidado ao desmontar!

Mas mesmo que achar a bateria não vai resetar, você precisa dar um CLEAR CMOS nas indicações  RTCRESET

E como exatamente eu faço o clear cmos pelo RTCRESET?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aí você terá que procurar em algum lugar na placa, terá que abrir o note para isso, achando as pontas de soldas sendo 2 ou 4 é só fechar curto nessas pontas, com uma chave de fenda pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Aí você terá que procurar em algum lugar na placa, terá que abrir o note para isso, achando as pontas de soldas sendo 2 ou 4 é só fechar curto nessas pontas, com uma chave de fenda pequena.

É só eu encostar a chave nos 2 do RTCRESET BIOS e deu? Com o notebook desligado? E o CRISIS, mexo nele?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
1 minuto atrás, Seytani disse:

É só eu encostar a chave nos 2 do RTCRESET BIOS e deu? Com o notebook desligado? E o CRISIS, mexo nele?

Como eu disse pode ser 2 ou 4 pontos, tem que fechar curto neles para resetar o Bios. Ou se quiser tentar retire a bateria CMOS dele.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Como eu disse pode ser 2 ou 4 pontos, tem que fechar curto neles para resetar o Bios. Ou se quiser tentar retire a bateria CMOS dele.

Não tá funcionando isso, mas não sei se to fazendo do jeito certo.

Há mais algo que eu possa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
2 horas atrás, Seytani disse:

Não tá funcionando isso, mas não sei se to fazendo do jeito certo.

Há mais algo que eu possa fazer?

Bata foto do local onde você está tentando!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Alexandre Grecco disse:

Bata foto do local onde você está tentando!

Essa não é uma foto real do Notebook, mas é exatamente igual, são 2 certinhas pró RTCRESET BIOS e 2 pro CRISIS

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT4yrUp8Ndoly-DsFeAWh69372jF_g-hHT94YdX2-LF9xDUN25qkbZhPkkK

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ótimo você achou é aí mesmo, retire a memória e veja se tem mais dois pontos, geralmente Samsung tem 4 pontos, sendo que cada modelo muda.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-6-4 às 23:18, Alexandre Grecco disse:

Bom, esse jeito não funcionou, mas pra galera que tá com o mesmo problema segue o tutorial desse vídeo, independente da marca do seu Notebook:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais