Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Pinmod


Neil Peart

Posts recomendados

Tenho um Athlon XP 2200+ T-Bred B semana 0305, portanto, destravado. Olha o stepping (se não funcionar, copiar e colar o link no browser):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://thiagovelosos.sites.uol.com.br/amd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Informações detalhadas do processador:

http://www.hwspirit.com/tools.php?m=cpu&va...3=AIUHB0305MPMW

Bom, assim que a minha EPoX 8RDA3+ chegar, pretendo fazer um pinmod tomando como referência o ocinside.de, mas ainda tenho algumas dúvidas. Só para lembrar que queria colocá-lo a 200MHz, se der até um pouco mais, 210MHz, por exemplo...

-> Primeira: Devo setar o FSB para 166 ou 200MHz?

-> Segunda: se eu setar via pinmod um multiplicador em específico (e.g. 12x), provavelmente funcionará, não é? Devido ao fato de ele ser destravado. Mas e se eu colocar aquela opção de "unlock multipliers up to 12,5x", funcionará?? Aí eu terei via BIOS todos os multiplicadores até 12,5x liberados???

Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao multiplicador se você setar algum valor para ele ligar a menos que 12.5x pode mudar na bios sim se sua placa-mãe tiver suporte a isso (claro Dãrrr) dai quanto ao fsb 200 provavelmente como seu PROC era de 133mhz vai dar um bug que você vai ter que setar o FSB sense dele a pelo menos 166 ideal 200mhz mesmo lá no ocinside tem essa configuração de pinos também... deve funcionar tudo beleza por ai... como queria que meu 2500+ fosse destravado.. não consigo 200x11 nem a custo de reza, macumba, sei lá mais o que..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@17 ago 2004, 23:34

quanto ao multiplicador se você setar algum valor para ele ligar a menos que 12.5x pode mudar na bios sim se sua placa-mãe tiver suporte a isso (claro Dãrrr) dai quanto ao fsb 200 provavelmente como seu PROC era de 133mhz vai dar um bug que você vai ter que setar o FSB sense dele a pelo menos 166 ideal 200mhz mesmo lá no ocinside tem essa configuração de pinos também... deve funcionar tudo beleza por ai... como queria que meu 2500+ fosse destravado.. não consigo 200x11 nem a custo de reza, macumba, sei lá mais o que..

Valeu pela resposta, Arbalest... Seguinte, eu usava esse processador numa A7V8X-X. Ele chegava a 175MHz sem aumentar a tensão original (1.6V). Eu só não tentava mais porque ela não aceitava FSB de 200MHz, então a frequência do barramento pci aumentava a partir dos 166MHz. Eu estou torcendo para que nessa nova placa ele chegue nos 200MHz x 12, por exemplo!!

Então quer dizer que para multiplicadores abaixo de 12,5, eu posso manipular via BIOS mesmo? Nem precisa do pinmod??

E para garantir o over, você sugere que eu faça somente o pinmod para setar o FSB do processador para 166 ou 200MHz, não é?? Por causa do tal bug no nForce2...

E com relação ao seu Barton, tem um amigo meu que está com o mesmo problema... <_< Ele tem um Barton 2600+ completamente bloqueado. Tentamos fazer o pinmod lá para 13,5x200, mas não deu mesmo... Solução que ele arrumou: pôs o processador à venda e vai comprar um mobile!! :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neil Peart+18 ago 2004, 09:57-->
arbalest@17 ago 2004, 23:34

quanto ao multiplicador se você setar algum valor para ele ligar a menos que 12.5x pode mudar na bios sim se sua placa-mãe tiver suporte a isso (claro Dãrrr) dai quanto ao fsb 200 provavelmente como seu PROC era de 133mhz vai dar um bug que você vai ter que setar o FSB sense dele a pelo menos 166 ideal 200mhz mesmo lá no ocinside tem essa configuração de pinos também... deve funcionar tudo beleza por ai... como queria que meu 2500+ fosse destravado.. não consigo 200x11 nem a custo de reza, macumba, sei lá mais o que..

Valeu pela resposta, Arbalest... Seguinte, eu usava esse processador numa A7V8X-X. Ele chegava a 175MHz sem aumentar a tensão original (1.6V). Eu só não tentava mais porque ela não aceitava FSB de 200MHz, então a frequência do barramento pci aumentava a partir dos 166MHz. Eu estou torcendo para que nessa nova placa ele chegue nos 200MHz x 12, por exemplo!!

Então quer dizer que para multiplicadores abaixo de 12,5, eu posso manipular via BIOS mesmo? Nem precisa do pinmod??

E para garantir o over, você sugere que eu faça somente o pinmod para setar o FSB do processador para 166 ou 200MHz, não é?? Por causa do tal bug no nForce2...

E com relação ao seu Barton, tem um amigo meu que está com o mesmo problema... <_< Ele tem um Barton 2600+ completamente bloqueado. Tentamos fazer o pinmod lá para 13,5x200, mas não deu mesmo... Solução que ele arrumou: pôs o processador à venda e vai comprar um mobile!! :looka:

to pensando em vender o meu também... vou ver aqui, tive que cortar umas pontes em cima dele para tentar mudar as voltagens poruqe por padrão em 1.65v não tem como fazer pimod para vontagens intemediárias... so direto para 1.85v que acho muito estupro com o processador, dai agora ele funciona padrão 11x166 = 1833 so que com 1.47v super estavel deixei o prime rodando por 9horas.. e nada de errros e nenhum problema em jogos etc também... então ele esquenta muito poquinho agora...

para falar a verdade to satisfeito com o desempenho do BIXIM como 2500+ ta mais rápido que meu antigo duron @ 2.1ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...