Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Do Dos Faltando Uma Parte


rogeriocnb

Posts recomendados

:######: Pessoal, me ajudem... Estou com um programinha em DOS que estou precisando rodar em minha máquina e só aparece a metade da tela, fica faltando as ultimas 5 ou 6 linhas e é bem na parte que aparece o MENU do programa. O que faço para resolver isso? Já alterei algumas configurações no AUTOEXEC.BAT e no CONFIG.SYS mudando as configurações do DISPLAY.SYS. A princípio, nem o prompt aparecia depois de pressionado ENTER várias vezes, a tela simplesmente SUMIA... :######: Mas, fazendo as alterações no AUTOEXEC.BAT e removendo as configurações de DISPLAY resolveu no prompt, mas no programa continua a mesma coisa... Alguém sabe o que fazer nesse caso???? Me ajudem, só na maquina que eu estou que o programa não roda. Tentei rodar em um Pentium 100 e funcionou... Mas não tenho HD nessa máquina, é sucata entende... E no PII 350 que estou tentando usar não roda e aparece a metade da tela e no Celeron 800 fica rápido demais... O que fazer???

Agradeço a ajuda... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um bug da placa mãe PCChips M748LM...

Sempre resolvi esse problema removendo qualquer indicação de código de país a ser utilizado do config.sys e do autoexec.bat. Experimente renomeando esses dois arquivos, para fazer o teste! E não se esqueça de reiniciar o micro...

:bye: Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tokiinfo@19 ago 2004, 12:06

Esse é um bug da placa mãe PCChips M748LM...

Sempre resolvi esse problema removendo qualquer indicação de código de país a ser utilizado do config.sys e do autoexec.bat. Experimente renomeando esses dois arquivos, para fazer o teste! E não se esqueça de reiniciar o micro...

:bye: Boa sorte!

beleza... Mas não deu certo... :huh:

Não sei mais o que fazer... :muro:

Valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tokiinfo@19 ago 2004, 11:06

Esse é um bug da placa mãe PCChips M748LM...

Sempre resolvi esse problema removendo qualquer indicação de código de país a ser utilizado do config.sys e do autoexec.bat. Experimente renomeando esses dois arquivos, para fazer o teste! E não se esqueça de reiniciar o micro...

:bye: Boa sorte!

tente o comando no autoexec.bat

Mode con lines=43

você pode mudar o 43 até 60 se não me engano v aí o melhor para você.... toda vez que mudar essa linha tem reinicializar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerio, no meu caso deu certo o seguinte:

fiz uma copia do autoexec e fui apagando cada linha e reiniciando o windows e testando o programa do dos, ai depois que apaguei esssas duas linhas abaixo deu certo:

mode con codepage select=850

keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gargwlas+19 ago 2004, 19:09QUOTE (gargwlas @ 19 ago 2004, 19:09) tokiinfo@19 ago 2004, 11:06

Esse é um bug da placa mãe PCChips M748LM...

Sempre resolvi esse problema removendo qualquer indicação de código de país a ser utilizado do config.sys e do autoexec.bat.  Experimente renomeando esses dois arquivos, para fazer o teste! E não se esqueça de reiniciar o micro...

:bye: Boa sorte!

tente o comando no autoexec.bat

Mode con lines=43

você pode mudar o 43 até 60 se não me engano v aí o melhor para você.... toda vez que mudar essa linha tem reinicializar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...