Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rogeriocnb

Tela Do Dos Faltando Uma Parte

Recommended Posts

:######: Pessoal, me ajudem... Estou com um programinha em DOS que estou precisando rodar em minha máquina e só aparece a metade da tela, fica faltando as ultimas 5 ou 6 linhas e é bem na parte que aparece o MENU do programa. O que faço para resolver isso? Já alterei algumas configurações no AUTOEXEC.BAT e no CONFIG.SYS mudando as configurações do DISPLAY.SYS. A princípio, nem o prompt aparecia depois de pressionado ENTER várias vezes, a tela simplesmente SUMIA... :######: Mas, fazendo as alterações no AUTOEXEC.BAT e removendo as configurações de DISPLAY resolveu no prompt, mas no programa continua a mesma coisa... Alguém sabe o que fazer nesse caso???? Me ajudem, só na maquina que eu estou que o programa não roda. Tentei rodar em um Pentium 100 e funcionou... Mas não tenho HD nessa máquina, é sucata entende... E no PII 350 que estou tentando usar não roda e aparece a metade da tela e no Celeron 800 fica rápido demais... O que fazer???

Agradeço a ajuda... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest carmagedon666

:D Fala ai,

O problema é de resolução! tente baixar a resolução do PII para 640X480 ou até para 320X240. Aí funcionará normalmente.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um bug da placa mãe PCChips M748LM...

Sempre resolvi esse problema removendo qualquer indicação de código de país a ser utilizado do config.sys e do autoexec.bat. Experimente renomeando esses dois arquivos, para fazer o teste! E não se esqueça de reiniciar o micro...

:bye: Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carmagedon666@18 ago 2004, 12:30

:D Fala ai,

O problema é de resolução! tente baixar a resolução do PII para 640X480 ou até para 320X240. Aí funcionará normalmente.

:-BEER

beleza... Mas não deu certo... :huh:

Não sei mais o que fazer... :muro:

Valeu :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tokiinfo@19 ago 2004, 12:06

Sempre resolvi esse problema removendo qualquer indicação de código de país a ser utilizado do config.sys e do autoexec.bat. Experimente renomeando esses dois arquivos, para fazer o teste! E não se esqueça de reiniciar o micro...

beleza... Mas não deu certo... :huh:

Não sei mais o que fazer... :muro:

Valeu :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por del_for@19 ago 2004, 17:32

Oi quem puder me ajudar estou com o mesmo problema!

beleza.. Se descobrir coloque aqui, assim como eu farei se descobrir a solução...

Valeu :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tokiinfo@19 ago 2004, 11:06

tente o comando no autoexec.bat

Mode con lines=43

você pode mudar o 43 até 60 se não me engano v aí o melhor para você.... toda vez que mudar essa linha tem reinicializar...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest del_for

Rogerio, no meu caso deu certo o seguinte:

fiz uma copia do autoexec e fui apagando cada linha e reiniciando o windows e testando o programa do dos, ai depois que apaguei esssas duas linhas abaixo deu certo:

mode con codepage select=850

keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gargwlas+19 ago 2004, 19:09QUOTE (gargwlas @ 19 ago 2004, 19:09) tokiinfo@19 ago 2004, 11:06

Sempre resolvi esse problema removendo qualquer indicação de código de país a ser utilizado do config.sys e do autoexec.bat.  Experimente renomeando esses dois arquivos, para fazer o teste! E não se esqueça de reiniciar o micro...

tente o comando no autoexec.bat

Mode con lines=43

você pode mudar o 43 até 60 se não me engano v aí o melhor para você.... toda vez que mudar essa linha tem reinicializar...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por del_for@19 ago 2004, 17:32

Oi quem puder me ajudar estou com o mesmo problema!

Veja a solução que o Gargwlas... Colocar uma linha no Autoexec.bat

MODE CON LINES=43

Abraços

:bandeira::bye:

Compartilhar este post

Link para o post

ja trabalhei 2 anos com produtos da PCCHIPs, e um bug, instale o direct X 7 e depois me fala se continua, se continuar ja sei o que é, so vai ficar um pouco mais complicado, mas provavelmente isto resolve....

ate +

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais