Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XFX 750W XTR com Problema para Ligar.


Posts recomendados

Olá. Possuo uma Fonte XFX XTR 750W Modular, 80 Plus Gold, com um problema estranho. De uns dias para cá, tenho que apertar o botão liga/desliga da fonte, várias vezes para que o PC ligue. Já levei em vários técnicos em informática e eletrônica, e não encontraram nenhum problema, nem no botão liga/desliga ou algum componente (CI, Capacitores, etc..) Está tudo normal, tanto que quando liga, ela funciona normalmente. A placa-mãe não é, porque testamos várias outras fonte nela e ligou normalmente, também fiz teste sem a VGA, uma GTX 770. Alguém pode me dar alguma dica do que pode ser?? Grato
Especificações da Fonte: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-750w-xtr-series-modular-certificado-80-plus-gold-pfc-ativo-p1-750b-befx-box
 

20131205151806_P1-750B-BEFX_2.jpg

930619092529796.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FULCRUM2001 disse:

Olá. Possuo uma Fonte XFX XTR 750W Modular, 80 Plus Gold, com um problema estranho. De uns dias para cá, tenho que apertar o botão liga/desliga da fonte, várias vezes para que o PC ligue. Já levei em vários técnicos em informática e eletrônica, e não encontraram nenhum problema, nem no botão liga/desliga ou algum componente (CI, Capacitores, etc..) Está tudo normal, tanto que quando liga, ela funciona normalmente. A placa-mãe não é, porque testamos várias outras fonte nela e ligou normalmente, também fiz teste sem a VGA, uma GTX 770. Alguém pode me dar alguma dica do que pode ser?? Grato
Especificações da Fonte: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-750w-xtr-series-modular-certificado-80-plus-gold-pfc-ativo-p1-750b-befx-box
 

20131205151806_P1-750B-BEFX_2.jpg

930619092529796.jpg

Usa estabilizador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro @FULCRUM2001 já experimentou trocar o cabo modular de alimentação da placa, acredito que estas fontes modulares acabam por ter mau contato nos cabos advindos de poeiras e sujeiras em geral, se na sua região possuir problemas com poeira pode acontecer, se tiver um cabo extra acredito vale a tentativa :thumbsup:.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, FULCRUM2001 disse:

Olá Cromium, agradeço a atenção, mas é uma fonte com PFC ativo e 750W, já é estabilizada e não é recomendável usar estabilizador nela. ;)

Sim eu sei que dá problema por isso estava te perguntando uma coisa que ainda não compreendi o botão é o do gabinete ou o botão da fonte se for o da fonte provavelmente é algum problema na fonte se for no gabinete talvez seja algum problema no cabo do powersw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tentamos várias opções e testamos todos os componentes da fonte, incluindo o botão liga/desliga dela e nenhum problema foi detectado. Vou ver um outro cabo compatível com ela.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Aegir disse:

e que tal tentar realizar a limpeza do cabo original com limpa contato ou álcool isopropílico, poderia ser uma opção!

E eu tenho álcool isopropílico aqui, vou partir para essa alternativa, depois te falo se deu certo Aegir. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aegir disse:

e que tal tentar realizar a limpeza do cabo original com limpa contato ou álcool isopropílico, poderia ser uma opção!

 

2 minutos atrás, FULCRUM2001 disse:

Sim, tentamos várias opções e testamos todos os componentes da fonte, incluindo o botão liga/desliga dela e nenhum problema foi detectado. Vou ver um outro cabo compatível com ela.

adicionado 1 minuto depois

E eu tenho álcool isopropílico aqui, vou partir para essa alternativa, depois te falo se deu certo Aegir. Abs

Você não acha que é eletricidade estática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Foxwalt disse:

@FULCRUM2001 Está na garantia?

 

Você disse que não usa estabilizador... Liga direto então? Qual é a configuração completa da máquina ligada nessa fonte?

Da Assinatura:
Intel Core i5-2500K, 3300 MHz - placa-mãe  Asus P8P67-LE - EVGA GTX770 SuperClocked w/ ACX Cooling 2GB GDDR5 256-Bit - 16GB DDR3 Corsair Vengeance 1600@1333 MHZ - HD SATA III TOSHIBA 1TB.

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, Cromium disse:

E também temos essa opção ainda não explorada

Da Assinatura:
Intel Core i5-2500K, 3300 MHz - placa-mãe  Asus P8P67-LE - EVGA GTX770 SuperClocked w/ ACX Cooling 2GB GDDR5 256-Bit - 16GB DDR3 Corsair Vengeance 1600@1333 MHZ - HD SATA III TOSHIBA 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Troque o CABO DE FORÇA  que estava conectando o filtro de linha e a fonte.
2. (Salvo engano, estas fontes tem sistema parecidos com o "anti-surge" das placas-mães , quando há oscilação ou curto circuito na fiação, elas costumam desligar).

3. Se está precisando de estender a fiação para acomodar melhor o gabinete: use FILTRO DE LINHA , pois  oferecem 1500VA.

4. Usar ESTABILIZADOR  em PCs Gamer é um contrassenso, pois os estabilizadores costumam ofertar 300VA... o que está abaixo de qualquer fonte Gamer ( as quais, no mais das vezes,  tem demanda acima de 450w).    

 

(Falo isto, porque eu tive o seguinte problema:

 

O PC apenas ligava, sem aparecer sequer o post da bios e também era impossível  desligar através do botão do gabinete (power).

Troquei bateria da placa-mãe; liguei o pc várias vezes sem bateria e sem as memórias ram; levei as memórias para testar e estavam boas; por fim,  fiz até CLEAR CMOS.

 

No final, era defeito do CABO DE FORÇA que queimou junto com um filtro de linha em curto ou com mal contato, após ter sido esmagado pelo peso da tv que ficava sobre a tomada.

 

A propósito , nesta semana o maré de azar foi tão alto que o espelho do banheiro e a janela de casa quebraram; o filtro de linha queimou - sorte que eu já tinha comprado outro- o PC estragou; comprei SF5 e MAD MAX por 15 reais nas Lojas Americanas  e a instalação só pode ser feita por download na Steam; esqueci de compromissos agendados....;) 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, José Marcelo Gomes disse:

1. Troque o CABO DE FORÇA  que estava conectando o filtro de linha e a fonte.
2. (Salvo engano, estas fontes tem sistema parecidos com o "anti-surge" das placas-mães , quando há oscilação ou curto circuito na fiação, elas costumam desligar).

3. Se está precisando de estender a fiação para acomodar melhor o gabinete: use FILTRO DE LINHA , pois  oferecem 1500VA.

4. Usar ESTABILIZADOR  em PCs Gamer é um contrassenso, pois os estabilizadores costumam ofertar 300VA... o que está abaixo de qualquer fonte Gamer ( as quais, no mais das vezes,  tem demanda acima de 450w).    

 

(Falo isto, porque eu tive o seguinte problema:

 

O PC apenas ligava, sem aparecer sequer o post da bios e também era impossível  desligar através do botão do gabinete (power).

Troquei bateria da placa-mãe; liguei o pc várias vezes sem bateria e sem as memórias ram; levei as memórias para testar e estavam boas; por fim,  fiz até CLEAR CMOS.

 

No final, era defeito do CABO DE FORÇA que queimou junto com um filtro de linha em curto ou com mal contato, após ter sido esmagado pelo peso da tv que ficava sobre a tomada.

 

A propósito , nesta semana o maré de azar foi tão alto que o espelho do banheiro e a janela de casa quebraram; o filtro de linha queimou - sorte que eu já tinha comprado outro- o PC estragou; comprei SF5 e MAD MAX por 15 reais nas Lojas Americanas  e a instalação só pode ser feita por download na Steam; esqueci de compromissos agendados....;) 

 

@José Marcelo Gomes Ok. Muito Obrigado José Marcelo. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, @FULCRUM2001

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Amigo estou com o mesmo problema, na mesma fonte, unica diferença é q a minha é 650w (XFX XTR 650).

Descobriu qual o problema? 

 

O mais engraçado é q tudo funciona de boa quando esta ligado, apenas dando trabalho para ligar.

Será q alguma alma boa tem alguma ideia do que possa ser?

 

Edit: Não uso estabilizador nem nada, apenas um filtro de linha clamper.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 15/06/2018 às 03:57, Dário Dias disse:

@Raxd @FULCRUM2001  Conseguiram resolver? Minha fonte também anda apresentando esse problema! Será que tem algum curto na energia da casa? PS: Tenho certeza que o problema é na fonte, porém sei que ela aparenta estar boam pois testei toda ela com um FONTE TESTER.

Sim, foi efetuado um limpeza geral nela com isopropílico. Voltou ao normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...